Economize em seu relacionamento para viver melhor

Para realizar todos os sonhos do casal, não há nada melhor do que fazer economias juntos, é extremamente importante pensar que quando o casal quer viver melhor, quer está junto e quer realizar seus projetos, quanto mais eles forem organizados em suas finanças, mais as chances de serem bem-sucedidos!

Existem vários casais que já estão fazendo suas economias para viajar no final do ano, afinal, tudo é uma questão de planejamento!

Portanto, confira agora algumas dicas de economia para realizar todos os projetos dentro de um relacionamento!

Fazer uma lista de coisas a serem conquistadas para viver melhor

A lista serve para que tenhamos mais foco ao realizar nossos projetos, pois, imagine, que você e sua parceira, decidem viajar para um lugar lindo, porém, vocês somente decidem, sem nenhum planejamento, simplesmente vão!

Com certeza alguns imprevistos irão acontecer até chegar o dia em que a viagem aconteça, ou melhor, é capaz da viagem nem acontecer pela falta de planejamento!

Portanto, ao fazer algum projeto, é ideal que o casal também faça uma lista de objetivos que desejam alcançar, assim tudo fica mais planejado e as chances de o projeto ser um sucesso são grandes!

Decidir quais serão os investimentos

É necessário decidirem quais serão os investimentos que vocês irão fazer, um negócio bastante confortável, é vocês pagarem parcelas mensais de “contribuições para realizar os sonhos”!

Dessa forma, Isso significa que, vocês terão um cofrinho que em todo mês vocês estipulam um valor no qual vocês devem depositar!

Por exemplo, todo mês o cofre deve receber R$ 200 de contribuição, portanto, as únicas regras que existem são:

  • Não pode tirar o dinheiro antes do prazo
  • Não pode colocar um valor menor, somente o valor fixo ou a mais!

Sendo assim, todo o mês o cofre vai engordando, e no final do ano vocês tem um dinheiro para realizar todos os seus sonhos!

Além de ser uma estratégia simples ela é totalmente eficiente!

Gastos do ócio mensal é necessário para viver melhor

Portanto, se vocês são um casal que gostam de sair todo final de semana, ou gostam de ficar em casa assistindo filme, vendo cinema e essas coisas que todo casal faz, chegou o momento de vocês fazerem essas atividades mais vezes, porém, com mais economia!

Fazer um cofre, especialmente para esse negócio é uma maravilhosa ideia, até porque nenhum dos dois ficam no vermelho e ainda se ajudam!

É um projeto de “ se divertir e economizar” que se vocês forem totalmente reflexíveis, dá super certo!

Fazer a própria comida

Geralmente os casais gostam muito de sair para comer, o que é maravilhoso, estar em uma mesa onde a pessoa em que amamos está comendo junto, porém, quando estamos com um projeto em mente, necessitamos deixar de fazer algumas coisas!

Comer fora é uma delas, mas, nesse caso, não é tão complicado reverter essa história, aos finais de semana ficar em casa e fazer a própria comida é também um programa legal!

Além de economizar, é uma forma de viver momentos juntos que os dois jamais esquecerão!

Planejamentos para viver melhor é um pilar para o relacionamento!

Fazer planejamentos é algo que não se deve perder, tudo deve ser muito bem planejado, até mesmo porque a vida é muito imprevisível e quando não fazemos planejamentos, ela duplica sua imprevisibilidade!

Se você quer fazer uma viagem, comprar um carro e essas coisas que todo casal sonha, não se esqueça de se planejar!

Quanto mais o casal conversar sobre finanças e economia, mais as chances de eles evoluírem muito em sua carreira e vida financeira, um casal que economiza juntos é um casal que consegue aproveitar a vida tranquilamente!

O Casamento ACABA! Se não mudar essas coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: