Perdoar pode ser difícil, porém, necessário!

É evidente que nem todas as pessoas conseguem perdoar, afinal, algumas pessoas nos fazem tão mal que a gente jamais pensa nessa hipótese, porém, é necessário perdoar!

Mesmo que seja difícil, perdoar vai além das coisas que a gente pensa que é perdoar! Perdoar não quer dizer voltar a ter mesma “amizade”!

Perdoar é o mesmo que “esquecer”, não se afetar, entre tantas coisas!

Veja porque é tão importante perdoar!

1º – Perdoar nos faz esquecer da pessoa que nos magoou

Tão necessário quanto esquecer é perdoar, porém, impossível esquecer sem perdoar!

O perdão é realmente num sentimento bastante difícil, existem pessoas que perdoam facilmente, porém, existem pessoas que infelizmente não conseguem se desprender desse “trauma” que ficou e demoram anos para perdoar uma pessoa!

Algumas, nunca perdoam!

É algo que devemos trabalhar mais, porque, na realidade quando a gente perdoa uma pessoa a gente deixa de lembrar sobre o que ela fez conosco!

E não necessariamente seremos pessoas “trouxas”, simplesmente se a gente consegue perdoar a gente se torna “forte”, porque, além de saber lidar com nosso próprio egoísmo, a gente ainda tem força para perdoar a “maldade” das pessoas conosco!

2º – Sinal de maturidade é conseguir perdoar

As pessoas dizem que maturidade é saber perdoar, porém, costumo dizer que o perdão, vai além de ter maturidade, se você tem facilidade em aceitar e deixar de culpar uma pessoa, você tem felicidade!

Portanto, se existe algo que deixa qualquer pessoa triste é ficar recordando uma maldade que uma pessoa fez com ela, isso alimenta o rancor, e o rancor é rodeado de sentimento ruim, que faz a gente adoecer facilmente!

3º – Autoconhecimento é quebrar nossas barreiras

O autoconhecimento é doloroso e “cruel”, se a gente parar para refletir sobre nossos pontos “tóxicos” perceberemos que somos pessoas que precisam urgentemente arrumar várias coisas em nossa personalidade!

As pessoas costumam pensar que as pessoas que são tranquilas não tiveram problemas graves em sua vida, olham para elas e os enxergam tão serenas e calmas, pensam “ essa pessoa não se abala com nada, como é possível? ”

Na realidade essas pessoas enfrentaram tantas dores na vida, que aprenderam com o autoconhecimento, dessa forma, até uma pessoa chegar nessa fase serena, ela terá de quebrar muitas barreiras!

4º – A justiça não é nós que fazemos

Perdoe, até porque, não somos nós a justiça, o que se faz na terra, se paga na terra, é a lei dessa vida! Portanto, se uma pessoa fez uma maldade extremamente gigante contigo, não fique desejando o mal para ela, não aja de forma idêntica a ela!

Simplesmente, deseje coisas positivas, porque essa pessoa está precisando, quando estamos desequilibrados a gente toma algumas atitudes impulsivas!

E isso nos traz transtornos graves a nossa saúde, algumas pessoas tem a mania “falar sem pensar”, contudo, isso é extremamente uma armadilha para você ser odiado por várias pessoas!

Entretanto, geralmente essas pessoas que falam sem pensar se vão ofender ou não, não entendem que o perdão é necessário!

5º – Perdoar é olhar seu “inimigo” com bondade!

Um inimigo pode ser visto como um “amigo” se a gente quiser, basta olhar ele com bons olhos, claro que ninguém quer criar um “leão feroz” na sala da sua casa!

Mas, só o fato de quando vier o a lembrança dessa pessoa em seu pensamento, basta você lembrar dessa pessoa sorrindo, feliz, vai fazer com que sua mente se acalme e você possa a ir esquecendo esse ser da sua vida!

A partir do momento que você se esquece dessa pessoa, você simplesmente conseguiu esquecer, contudo, essa pessoa já não te faz mais nenhum mal, nem em sua presença nem em seus pensamentos, o perdão é se libertar! Portanto, seja livre!

Superar um relacionamento é essencial, veja dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: