Usar o cartão de crédito ou Dinheiro?

Há quem prefira dinheiro vivo e há quem prefira usar o cartão de crédito, porém, sabemos que entre as duas opções, a melhor forma de garantir que tenhamos menos dividas, ou até mesmo não tenhamos nenhuma, o melhor a se escolher é o dinheiro, porque, ali, nós visualizamos o dinheiro ir embora!

Você prefere usar o cartão ou o dinheiro vivo?

Usar dinheiro

Quando estamos com o dinheiro vivo em mãos, as dificuldades de ficarmos devendo são bem menores, até porque, ali estaremos definitivamente com o controle do mesmo em nossas mãos!

Um conselho bastante importante, é que quando for sair de casa com o dinheiro, levar somente o necessário, até porque, se levarmos um pouco mais com certeza iremos gastar esse dinheiro, e não há coisa pior do que gastar o dinheiro com coisas desnecessárias!

Principalmente se esse dinheiro for gasto aos finais de semana, procure levar o essencial, geralmente nas baladas ou em festas em geral, a facilidade de gastar dinheiro é bastante grande!

Usar o cartão de crédito!

O cartão de crédito tem suas facilidades e suas vantagens, porém, suas chances de entrar em dividas por causa do cartão de crédito são bastante grandes!

Até porque, o cartão de crédito tem uma grande facilita em comprar qualquer coisa, e o perigo dele não é os valores altos, até porque os valores altos, nós ficamos conscientes do que estamos gastando!

O problema são os valores baixos, como a compra de chicletes, salgadinhos, latinha de refrigerante, esses produtos que não custam caros, porém, quando são somados eles formam um valor absurdamente espantoso!

Por esse motivo o cartão de crédito é um tanto quanto perigoso, é mais comum conhecermos pessoas que estão endividadas pelo cartão de crédito do que pessoas que fizeram empréstimo!

Divida que não se acaba!

Imagine que você tem o limite de R$ 1,500 em seu cartão, porém, seu salário é R$ 1,200, contudo, um mês você extravasou e resolveu curtir, gastou um valor mais alto que seu salário, gastou todo o limite do seu cartão!

Porém, agora você está trabalhando para pagar o cartão, e você não está economizando, dessa forma, passe a enxergar que você realmente entrou em uma dívida, mesmo que imperceptível!

A partir do momento que você gasta mais do que você recebe, você vai acumulando dívida, porém, sem perceber!

O ideal é você gastar bem abaixo do que você recebe, e jamais, pegar um cartão que tenha o limite maior do que o seu salário, isso é um gatilho para se endividar, pois, você sabe que mesmo que seu salário acabe, você ainda tem o restante! (Que não faz parte do seu salário).

Economizar e usar o cartão de crédito

Economizar seria o ideal de qualquer cidadão, porém, sabemos que não é assim, o povo brasileiro não tem o costume de economizar e se você é uma pessoa que economiza já lhe adotam o apelido de “mão de vaca”!

Porém, pense bem, é mais vantajoso ser “mão de vaca” economizando! Afinal, necessitamos ter uma reserva financeira para não passarmos aperto no final do mês!

O consumismo em nosso pais é alto, e o trabalho do marketing tão é potente, contudo, as pessoas acabam se iludindo com as propagandas e como se fossem hipnotizadas logo estão prontas a estourarem seus limites, gastarem todo o dinheiro e infelizmente se endividar!

Educação financeira

Se tem algo que vale a pena gastar o limite do cartão, é fazer um curso de educação financeira, até porque o conhecimento é tudo em nossa vida, o melhor investimento de todos os tempos!

Ninguém tira nosso conhecimento, ninguém, rouba e é o conhecimento que faz a gente se diferenciar das outras pessoas! Se você se sente perdido com sua vida financeira, comece a fazer um curso financeiro, para pelo menos aprender o básico!

Tudo é estratégico, os grandes empresários antes de abrirem suas empresas eles se especializaram na aérea, estão sempre atentos ao mercado, aos produtos as novas mãos de obras e tudo que está envolvido nesse ramo!

Com você não é diferente, se você quer ter sucesso financeiro, seja usando cartão de crédito ou dinheiro, o ideal é você passar a estudar sobre finanças, aprenderá muitas coisas que levará para o resto de sua vida!

Cartão de crédito é realmente o verdadeiro vilão das finanças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: