Economia, Caminhoneiros e Agro pelo Brasil!

Sabemos o quanto esses dois gigantes de nossa economia sempre foram importantes para nossa estabilidade, e agora mais do que nunca, caminhoneiros e todos os trabalhadores do Agro, serão importantíssimos para que nosso povo não fique na “miséria total”!

O país já está em crise isso é nítido, podemos ver pelos preços abaixando nos postos de combustíveis! Mas, o que mais nos deixa inquietos é como serão as próximas semanas, em questões alimentícias!

Sabendo que antes da crise, muitas famílias já passavam fome, por conta da desigualdade social, agora, mais do que nunca, com a Covid-19 todos estaremos a mercê da vulnerabilidade alimentícia!

Dependeremos do trabalho incansável dos caminhoneiros e do agro! Veja o motivo!

Instabilidade do caminhoneiro e do agro na história – economia

Esses dois profissionais sempre sofreram com a instabilidade do comercio e consequentemente da economia, são dois serviços que sem dúvidas são os alicerces de nosso país!

Ambos enfrentam riscos tão perigosos quanto qualquer outro trabalho, enfrentam chuva e sol na mesma intensidade, enfrentam “calote” e horas de trabalho incansável!

O agro depende do caminhoneiro e o caminhoneiro depende do agro, e todo o país depende do trabalho simultâneo dos dois! Portanto, mais do que nunca, devemos apoiar esses dois heróis, não esquecendo é claro de nossos MÉDICOS E DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE que também irão depender desses dois serviços agro e caminhoneiro!

Quem produz todo o alimento para nossa população?

Um trabalho incansável, de sol a sol, de chuva em chuva, de perca de produção a instabilidade financeira, um trabalho que depende das estações do ano e também da fertilidade da terra!

Mãos calejadas, e vestimentas simples, é a massa de trabalhadores que não vê férias a anos, pois, ambos, tanto o criador de gado quanto o agricultor, dependem do manejo da natureza, ou seja, ambos não podem tirar férias.

Necessidades

1 dia que se fica longe os animais necessitam de água e ração, assim como as verduras e alimentos em geral necessita do auxílio humano para não faltar água e também para as inibições das pragas que consequentemente aparecem!

Entretanto, existe todo um trabalho braçal e extremamente pesado, para chegar até em nossas casas frutas e carne embaladas, com extrema limpeza e com muita burocracia, para o cidadão ter seu alimento higienizado e nutritivo para alimentar toda a sua família! Portanto, hoje, mais do que nunca apoie o Agro!

Economia – Quem faz com que o alimento chegue até os centros comerciais e consequentemente até sua casa?

Existem caminhoneiros que trabalham até 16 horas por dia, ficam 30 a 40 dias longe de casa dependendo da demanda de trabalho, além do trabalho cansativo que esses profissionais enfrentam, pois, não é fácil dirigir por horas, de dia ou de noite, na chuva ou no sol, sempre na mesma posição, e quando chegam no local determinado, precisam descarregar ou carregar suas carretas, o que exige muita força braçal!

Esses profissionais deixam seu bem mais precioso “suas famílias” para fazer com que nosso país gire a economia e consequentemente todas as famílias consigam ter com facilidade seus alimentos!

Contudo, mais do que isso, caso a cura chegue para nosso país? Quem seria o profissional que teria que transportar todos esses medicamentos até os centros de saúde? Exatamente, os caminhoneiros!

Portanto, valorize todo o trabalho dos caminhoneiros, apoie, esses profissionais precisam do nosso apoio, assim como a gente precisa urgentemente do apoio deles!

Os hospitais precisam ser abastecidos com alimentos – reflita – economia

Sabemos que a Covid-19 infecta rapidamente a população e nossa população é gigante, já vivíamos e víamos o pânico que era nossa saúde antes mesmo da crise, hospitais públicos com pessoas sendo atendidas nos corredores e toda essa vergonha que já enfrentávamos!

Agora com a Covid-19, nosso médicos e profissionais da saúde estão adaptando de todas as formas para que os pacientes tenham conforto!

Pois, imagine, se o Agro e os caminhoneiros param? O que seria do nosso país, porém, com todos os motivos para esses 3 profissionais da Saúde, Agro e os Caminhoneiros se revoltarem contra o governo e deixar nosso povo na mão, a mercê da vulnerabilidade, eles ainda são a classe que mais estão tendo compaixão em continuar seus trabalhos para auxilio de nosso país e da humanidade, portanto, deixo aqui meu apelo, valorize esses profissionais!

A todos os trabalhadores

Viu o quanto as pessoas estão trabalhando, portanto, você que recebeu orientação de ficar em casa, quer apoiar esses profissionais? Fique em casa! Pois, os mesmos não podem sofrer com a sua ignorância de serem infectados, por alguém que não tem necessidade de sair de casa, o país está vivendo o que ninguém antes tinha vivido, tenha consciência e compaixão!

Parabéns a todos os profissionais aqui citados, e também ao pessoal da limpeza, entregadores de alimentos, entre tantos serviços que nossa sociedade não vive sem! Parabéns heróis!

Isolamento social no Brasil já virou cultural!

Post relacionado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.