Conheça a nova regra para pagar boletos vencidos

Boletos… essa palavra que fica tão famosa em nossas vidas depois que passamos para a fase adulta. Querendo ou não em algum momento das nossas vidas como consumistas tendemos a dar aquela extrapolada, e em muitas vezes acabamos por dar aquelas atrasadinhas nos pagamentos dos nossos boletos e por isso é muito importante estar ciente de algumas mudanças que ocorreram na hora de pagar as contas atrasadas. Portanto conheça a nova regra para pagar boletos vencidos.

Boletos nosso de cada mês…

Passou alguns dias e você percebeu que esse mês o dinheiro rendeu mais e você pode até comprar algumas coisas a mais, nessa hora você para e analisa; ‘’ mas eu lembro que esse mês ia dar justinho, será que me esqueci de algo? ’’ Então a correria, você lembra que esqueceu de pagar o boleto, e até conseguir dinheiro ele fica vencido.

Enfim com dinheiro em mãos, você sai de sua casa ou do trabalho e enfrenta um fila enorme de pessoas que também desejam pagar suas contas. Você fica lá por muito tempo em pé para chegar lá e a moça da lotérica falar que os pagamentos de boletos vencidos são efetuados somente pelo banco. Como assim? Enfim é a nova regra…, mas não se desespere pois existem maneiras ainda mais fáceis de efetuar esses pagamentos.

Nova regra para pagar boletos vencidos

Em nossa vida basicamente temos resolvidos tudo pelo celular e por esse motivo o dia de efetuar o pagamento de algum boleto ou conta é uma das piores coisas, pois estamos totalmente desacostumados com toda essa correria, mas que no mês temos que enfrentar.

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) criou essa regra nova e agora os bancos deverão aceitar os pagamentos de boletos atrasados, seja no caixa eletrônico, na agencia ou até mesmo na internet Banking. Além disso pode ser pago mesmo se o boleto for de outro banco.

Relaxa que isso veio para tornar o processo de pagamento muito melhor e mais facilitado, portanto é importante que você esteja bem informado para evitar a correria atoa até a lotérica, e também para que o processo seja ainda mais cômodo para você que está com seu boleto vencido.

Evite atrasos

É importante que você esteja se policiando de alguma forma para não se esquecer de pagar em dia os seus boletos pois dessa forma você estará evitando qualquer aumento no pagar e que também você esteja sabendo lidar de maneira mais responsável com seu dinheiro, pois ninguém merece ter que pagar altas taxas e juros por causa de atraso dos boletos.

Por esse motivo é que tem se tornado muito importante fazer uma lista de pagamentos alguns dias antes de receber, pois dessa forma você terá tempo suficiente para conseguir lembrar de tudo para colocar em ordem, para que dessa forma você possa se prevenir de correria sem fundamentos.

Contudo essas foram as regras para estar efetuando o pagamento dos seus boletos vencidos de maneira ainda melhor. Não deixe de estar se informando na agencia onde recebe e veja se você já pode efetuar o pagamento lá mesmo. Por fim, não deixe de estar comentando e dando sugestões para novos posts, pois dessa forma é possível fazer com que o blog esteja sempre com conteúdo ainda melhores.

5 dicas para não se endividar!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: