Como organizar suas finanças, confira!

Organizar suas finanças e sair do vermelho não é algo tão simples assim, muitas pessoas têm muitas dividas, não estão trabalhando e suas despesas estão desorganizadas. Entretanto, devemos avaliar com bastante atenção nossa vida financeira, encontrar onde estão os erros para que possamos enxergar às possibilidades de sair das dívidas.

1-Analise os problemas de suas finanças

Primeiramente, devemos avaliar qual o motivo para estarmos devendo e consequentemente no vermelho, e logo após encontrar a solução. Muitas pessoas estão devendo por serem consumistas, outras por não se organizar, para essas duas categorias daremos as dicas corretas para que sua vida se torne ainda mais saudável financeiramente. O grande passo é acertar os erros mediante a analisar onde este erro está, assim conseguirá mais e mais soluções possíveis.

2-Dívidas

Para sair do vermelho devemos pagar as dívidas, este é o primeiro passo. Mas, é importante que façamos isso da maneira certa. Antes de tudo, devemos calcular todas nossas dívidas, anotar cada uma delas, das menores para maiores e começar a estratégia. Então anote, faça a soma para que possa ter ciência de quanto deve, agora deverá pagar elas da seguinte maneira.

3-Contas menores

Agora que separou as dívidas das menores para maiores, devemos nos organizar para começar a pagá-las. O pagamento deve ser feito com bastante calma, pegue suas dívidas menores e parcele-as, nem que seja uma por uma. Parece um passo muito longo prazo, mas pense que pelo menos estará pagando, o que é melhor do que não pagar. Portanto, confira as contas menores, se acaso seja possível de pagar alguma delas a vista, pode pedir desconto. As contas maiores você pode se reorganizar melhor.

4-Contas maiores

As contas maiores devem ser negociadas, então pegue uma de cada e tente negociar. As dívidas bancarias são mais fáceis de normalizar, pois, através de acordos pode parcelar suas dívidas.

5-Use o cartão com sabedoria

O cartão é o maior causador de inadimplência, principalmente aqui no Brasil, a maioria das pessoas cometem erros parecidos, usam o cartão como se aquele crédito fosse seu dinheiro. Devemos ter em mente que o crédito do cartão é na verdade um empréstimo, além disso, carregam todos os encargos e taxas possíveis. Bom, então use o cartão com cautela sempre, para não correr o risco de ficar devendo no banco. E para as pessoas que estão endividadas temos uma dica ainda melhor, veja!

6-Dê férias para cartão

Para as pessoas que estão com dividas o bom é deixar o cartão de lado, pelo menos até que consiga pagar suas dívidas. O cartão é algo arriscado para quem está no vermelho, então dê férias para esse produto, até que tenha quitado suas dívidas.

7-Consulte as dívidas

A consulta das dívidas é para que tenha certeza de que os valores estão corretas. Além disso, você pode paga-las diretamente no site SERASA Consumidor . Acessando o site do Serasa você terá possibilidades de negociar suas dívida, em muitos casos as empresas darão descontos que facilitam ainda mais o pagamento. Sendo assim, consulte e tente realizar o pagamento. Confirme todas as possibilidades de estabelecer sua finanças, assim que conseguir pagar, ou mesmo estando pagando tente controlar melhor suas finanças, veja a seguir:

Organize suas finanças para não entrar no vermelho

1-Anotações são necessárias para organizar suas finanças

É preciso anotar tudo que gastar a partir de agora, ainda mais se está tentando sair do vermelho. Então faça suas anotações, seja em caderno ou em uma tabela, mas marque totalmente tudo que gastar. Não deixe de anotar nada, pois, até um café pode te tirar do controle e levar ao vermelho novamente.

4-Comece a guardar dinheiro

Todos deveriam pensar nisso, fazer uma poupança é importante para qualquer um. Então, guarde dinheiro, nem que seja (10%) do seu salário, mas guarde todo mês. Ter uma poupança na adversidade ajuda muito, pois, não precisará fazer um empréstimo e correr o risco de não conseguir pagar.

5-Grana extra é importante para estabilizar as finanças

Fazer grana extra pode ser a solução para que consiga acelerar ainda mais a quitação das contas. Analise as possibilidades, seja dando aulas particulares, trabalhando em casa pela internet ou mesmo revendendo algum produto. Encontre alguma maneira de fazer essa renda algumas opções possíveis, como dar aulas de português, inglês ou mesmo de música, caso saiba tocar alguma instrumento.

Saiba fazer um projeto de maneira eficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: