Para desenvolver seu gerenciamento financeiro!

Se você está querendo desenvolver seu gerenciamento financeiro com mais eficiência, as dicas aqui apresentadas serão de total valor em sua vida, afinal, todo conhecimento é necessário em nossa vida!

Com o gerenciamento financeiro você consegue ter mais resultados, consegue administrar melhor seu dinheiro! Além de evitar muitos prejuízos que podem ocorrer futuramente!

Saber gerenciar suas finanças é totalmente importante para você! Pensando nisso é que desenvolvemos essas dicas, para que consiga ter uma vida melhor, fazer seu dinheiro render e consequentemente ter uma evolução financeira significativa!

Defina todos os seus gastos, para começar seu gerenciamento financeiro

Os gastos devem ser separados para que você tenha mais controle e consequentemente tenha mais estabilidade em suas finanças! Para fazer o controle dos gastos é simples, basta você pegar um papel e uma caneta, e anotar todos os gastos do mês!

Isso inclui:

  • Água
  • Luz
  • Aluguel
  • Internet
  • Netflix ou outros serviços
  • Alimentação
  • Roupas

Todos esses tópicos devem ser anotados, dessa forma, você terá um controle total, de todos os seus gastos!Esse é o primeiro passo, para que você conseguir a dar um jeito em suas finanças!

Faça anotações das suas despesas futuras!

Depois de ter todas as despesas anotadas, você agora sabe exatamente como está suas finanças, porém, agora o segundo passo é você também anotar suas despesas futuras!

Essas despesas são coisas como IPTU, IPVA, algum eletrodoméstico, manutenção do carro, entre tantas outras despesas que inevitavelmente ocorrem futuramente!

Dessa forma, você estará se prevenindo a entrar em maiores dividas futuramente. Afinal, devemos estar cientes de todos os imprevistos que possam ocorrer!Por esse mesmo motivo, é que devemos fazer uma reserva extra, destinada somente para os imprevistos que possam ocorrer futuramente!

Para desenvolver seu gerenciamento financeiro, comece agora a definir metas!

Definir metas é fundamental para quem quer evoluir, as metas servem para que a gente consiga ter mais foco e atenção sobre todas as coisas!

São elas que fazem a gente chegar mais rápido em nossos objetivos, portanto, se você já organizou todo seu sistema financeiro, sabe exatamente onde estão indo todos os seus gastos!

Chegou o momento de você começar a mudar essa situação, agora é o momento de fazer metas, para que esses gastos abaixem, para que você consiga ter mais dinheiro, e posteriormente, estar investindo esse dinheiro em coisas que você lhe dê um retorno financeiro!

Tome cuidado com o cartão de crédito, se realmente quiser desenvolver seu gerenciamento financeiro

O cartão de crédito é visto por muitos, como algo que veio para facilitar, mas, na realidade, o cartão de crédito se usado para “facilitar tudo” pode complicar sua vida e muito!

Controle no cartão de crédito

Se você tem controle sobre seu cartão de crédito, não tem perigo você usá-lo, porém, se você usa o cartão de crédito demasiadamente, praticamente em tudo que você compra, você tem grandes riscos de ficar devendo!

Dessa forma, o melhor conselho é abandonar o cartão de crédito, afinal, ele é o grande causador de dívidas de muitas pessoas!

Pense em investir, não somente em “comprar” isso serve para você desenvolver seu gerenciamento financeiro também!

Quando a gente simplesmente “compra” algo, a gente gasta dinheiro, porém, quando a gente “investe” em algo, a gente tem esse dinheiro retornado, ou simplesmente, o serviço desse produto paga nosso dinheiro!

Exemplos:

  • 1º – Exemplo – é você comprar um fogão velho, porém, você tem um fogão novo em sua casa que funciona perfeitamente, dessa forma, você “comprou” um produto que não tem necessidade nenhum ou seja, gastou dinheiro!
  • 2º – Exemplo – é se você está sem nenhum fogão, ai você investe em um fogão novo, dessa forma, você investiu seu dinheiro, não que o fogão irá retornar seu dinheiro, mas, a função dele todos os dias te auxiliando, compensa muito!

Você investiu o dinheiro nos serviços de um fogão, que irá fazer a função de te alimentar todos os dias! Isso se chama, “investimento consciente”!

Converta seu Dom em Dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: