Piores hábitos financeiros que todos cometem!

Existem hábitos financeiros que são totalmente prejudiciais para nossas vidas, se você está com dificuldade de sair do vermelho, comece agora a colocar essas dicas em pratica na sua vida!

É necessário reconhecer os próprios erros, para então corrigi-los de maneira eficiente, as dicas aqui encontradas são dicas reais, que se você usar com frequência em sua vida, irá perceber que as coisas irão mudar para melhor!

1º – Não ter planejamentos financeiros

As pessoas bem-sucedidas sempre fazem um planejamento financeiro, mas, não importa se você tem R$ 1 milhão ou se tem R$1,000, quando se tem plano financeiro as coisas dão certo!

Para fazer um plano financeiro é simples, basta você pegar uma folha, se preferir faça uma planilha no Google, já existem algumas planilhas grátis disponibilizadas pelo o Google!

Mas, vamos pelo o exemplo da folha! Uma folha e uma caneta, na folha você coloca tópicos:

  • Contas básicas (água, luz)
  • Alimentação
  • Projetos (reformas, carros, viagens)
  • Necessidades básicas (roupas, produtos higiênicos)
  • Economia (dinheiro reserva)

Fazendo esse planejamento certinho, você sabe exatamente como está suas finanças! Centavo por centavo!

2º – Esquecer dos objetivos financeiros

Esquecer dos objetivos também é outro problema grande, afinal, há coisas em nossas vidas que jamais devemos esquecer, e os objetivos é uma dessas coisas fundamentais!

É necessário que se tenha organização! Quando temos organização em nossa vida as coisas começam a funcionar perfeitamente!

A correria do dia a dia, possibilita esses esquecimentos, mas, quando você esquece seus objetivos e começa a seguir outros rumos, gastando todo seu dinheiro em coisas que não sejam aliadas ao seu objetivo, você, infelizmente acaba se perdendo!

Portanto, retorne a todos os seus objetivos, faça metas e corra atrás de seus sonhos, invista seu dinheiro em seus projetos!

3º – Não ter prioridades necessárias

Tudo em nossa vida são prioridades, geralmente o que pode ocorrer na vida de algumas pessoas é a falta de comprometimento. A necessidade de ter prioridades em nossas vidas é extremamente grande!

Afinal, quando estamos em um projeto, se a gente não tiver comprometimento, não dar uma devida prioridade ao projeto, esse projeto nunca sairá do papel!

E assim é o erro de algumas pessoas, a falta de comprometimento e prioridade acaba fechando várias portas, acabam desperdiçando muitas oportunidades!

4º – Parcelas altas!

Parcelas altas, com datas longas, podem ser um grande perigo! Algumas pessoas tem a consciência de que as parcelas “facilitam” todas as coisas!

Na realidade ela realmente facilita, se você não tem o dinheiro a vista, fazer uma parcela pode ser algo interessante, porém, só se for algo realmente necessário!

O que na maioria das vezes não acontece! Entretanto, geralmente o que acontece é as pessoas parcelarem coisas desnecessárias, que após 2 meses de uso já não tem mais tanto significado para elas!

Contudo, além de ter que ficar pagando as parcelas de um produto que não está sendo mais usufruído, acontece algo pior! As dívidas que essas parcelas longas fazem, parecem não ter mais fim!

5º – Uso descontrolado do Cartão de Crédito!

Assim como as parcelas parecem ser “aliadas” o cartão de crédito parece ser um “amigo de infância”, mas, não caia nessa enganação de pensar que cartão de crédito e parcelas são coisas extremamente boas!

Entretanto, são boas sim, se você souber usar controladamente, tiver um controle extremamente grande sobre seus impulsos!

Portanto, usar o cartão descontroladamente pode ser pior do que fazer parcelas longas, a maior porcentagem das pessoas que estão endividadas é por conta do “cartão de crédito”!

Existem casos de a pessoa aumentar o limite do cartão de crédito e assim ficar cada vez mais com no vermelho, a cada mês que passa, ela fica mais negativa!

Esperamos que esses pontos, sejam, uma forma de fazer uma reflexão e agir totalmente ao contrário desses erros apontados, assim, melhorando seus hábitos financeiros!

Dicas excelentes de como economizar todo mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: