Saiba enxergar o problema já com a solução!

A forma em que lidamos com o problema é que diz como iremos encarar nossa vida daqui para frente, as vezes o problema nem é tão complicado assim, mas, nós colocamos nossa mente em preocupações que em vez de nos ajudar, só piora a situação!

O “problema” é como se fosse a chuva, que ao te molhar você escolhe entre se irritar ou “agradecer”!

A forma em que lidamos com a vida é totalmente prejudicial a nós mesmos, até porque a forma em que lidamos com nossos problemas geralmente não é lá da melhor maneira!

Aqui iremos dar algumas dicas para deixar que a mente fique mais tranquila e para que também aprendemos a lidar melhor com nossos problemas!

Detectar o problema

Quando nos deparamos com um problema logo, nos desesperamos, ficamos totalmente sem chão, escolhemos nos entristecer ou deixar que a raiva, preocupação e qualquer coisa ruim nos invada!

Pensar em uma solução é a única coisa que NÃO pensamos ao detectar um problema, porém, já percebeu que só depois de muito “bater a cabeça” é que iremos pensar na solução? Mas, até lá, a gente já se judiou de mais!

Portanto, agora, ao detectar um problema, coloque em sua mente “ eu posso superar” e mesmo que você não pense dessa maneira, saiba que superar é com você mesmo!

Afinal, quantos problemas você teve que superar em sua vida até hoje? E você superou todos!

Aceitar todos os problemas

Há pessoas que irão passar a vida inteira e não irão conseguir se acostumar com seus problemas, mas, a vida é feita de duas coisas!

Ter problemas e resolver os problemas! O problema aparece em todas as pessoas, por esse motivo é totalmente importante a gente ter amigos, uma família em que confiamos, e também confiarmos em nós mesmos!

Nossos problemas são situações que fazem a gente evoluir, se você não tivesse que ter enfrentado tantos problemas internos e externos, você seria a mesma pessoa que é hoje? Teria tanta experiência como tem hoje em dia?

Aceitar os problemas, como se fosse algo que nos vem para nos impulsionar, nos elevar e fazer com que a gente ganhe experiência é começar a enxergar o problema não mais como um vilão e sim como algo comum da vida! Até porque é comum!

Programar a mente, para superar o problema com facilidade!

Assim como um PC vem de fábrica e a gente consegue programar ele para deixar do jeito que a gente deseja, nossa mente também pode ser programada!

Existem várias formas de programas a mente, seja para conquistar algo, perder a timidez, se tornar uma pessoa melhor e também é claro, para lidar melhor com nossos problemas!

Faça exercícios de projeção! Olhe no espelho diariamente e comece a se elogiar, diga coisas positivas a seu respeito!

Anote todas as suas qualidades, não fique mais se lamentando, passe agora a se olhar com um olhar imperativo, de uma pessoa que consegue resolver qualquer problema com a maior facilidade!

Levar a vida de boa ou cheia de estresse?

É comum a gente ver, ou até ser, uma pessoa bastante estressada, as vezes nem há motivos para ficar tão estressado e a gente acaba ficando, mas, isso é simplesmente nossa mente controlando a gente e não a gente controlando nossa mente!

Dessa forma, por esse motivo é que as pessoas que levam a vida numa serenidade indicam as pessoas estressadas praticar meditação, fazer atividades físicas!

Essas atividades liberam hormônios de felicidade, além de fazer com que a gente fique mais relaxado!

Estar em contato com a natureza também é muito importante, até porque, tudo na natureza é feliz, quando estamos fazendo uma trilha nós sentimos um bem-estar profundo, tomar um sol, nadar, estar com animais, essas práticas também são essenciais para que tenhamos mais serenidade ao lidar com qualquer problema que possa entrar em nossa vida!

Jogar no celular pode reduzir o estresse no trabalho, você sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: