Renda mensal caiu? Não crie pânico e saiba como agir

Muitas das vezes você deve ter escutado que não se deve contar com o ovo na barriga da galinha não é mesmo? De fato, é uma surpresa bem grande quando esperamos que vamos trabalhar nosso orçamento em determinado X, mas algo vem para desestabilizar tudo e de repente você se vê em uma situação que você não havia calculado. Sua renda mensal caiu? Não crie pânico e saiba como agir!

Muitas das vezes pensamos em como iremos lidar com as nossas contas e por esse motivo é que sempre nos baseamos no que possuímos mensalmente, traçamos nossos planos em cima disso e por fim acabamos ficar dependentes das nossas rendas, pois é quase que impossível considerarmos que a nossa renda possa cair de alguma forma.

No entanto não calcular essa situação é basicamente muito comum e pega muitas pessoas desprevenidas, por esse motivo é muito importante estar atento a maneiras de como se sobressair no caso de sua renda diminuir em algum momento.

O que fazer no caso dela já ter caído? Não crie pânico!

Muitas das vezes o ‘’cair’’ da renda pode se considerar um gasto maior que leva basicamente todo o seu pagamento, como por exemplos alguns imprevistos relacionados a doenças que podem drenar a sua renda, ou até mesmo despesas com a compra de um imóvel ou reforma. Enfim, por N motivos a renda de uma casa pode diminuir, mas então o que fazer? Veja abaixo algumas dicas para estar lidando com essa situação:

Corte de gastos no caso da renda mensal cair

O primeiro e mais importante conselho nesse caso é sem dúvidas cortar seus gastos no máximo. Portanto é muito importante que você esteja considerando tudo, desde agua, luz, gás, despesas com alimentação e também gastos que podem ser evitados a fim de fazer uma economia. Contudo é importante nessa situação que você esteja pronto para se privar de alguns luxos, como restaurantes, bares etc…

Renda extra

Outra coisa importantíssima é sem dúvidas estar fazendo alguma renda extra para suprir as necessidades da casa. Por esse motivo é que você deve estar procurando algum trabalho como freelance, ou até mesmo usando suas aptidões para estar ganhando uma renda extra que fará uma diferença surpreendente na sua vida financeira quando trabalhado corretamente.

Elaboração de um orçamento

É importante estar fazendo um orçamento de todo o seu ganho, depois dividir tudo em seu lugar, como contas importantes, faturas e etc. depois de trabalhar no orçamento das suas finanças analise se te sobraram algum dinheiro, e depois veja o que é necessário para estar deixando ela no azul. Veja o quanto precisa ganhar a mais para ter uma folga no orçamento, e assim faça correndo atrás da renda extra. 

Correr atrás da normalização se sua renda mensal caiu.

Contudo é importante que você nesse meio tempo esteja procurando meios de retornar ao padrão que esteva, por exemplo se você está tendo gastos é importante que complemente o seu salário com uma renda extra, no caso de perder o emprego, é importante que esteja trabalhando até conseguir tirar essa renda. Contudo, hoje em dia existem vários meios para estar conseguindo trabalhar na internet de maneira pratica e no conforto do lar.

Por fim, é importante estar correndo atrás da normalização de tudo para que dessa forma você possa estar descansando sua mente. Para isso não tenha medo de trabalhar mais, pois no começo é um pouco mais difícil mas logo vira habito e por isso pode ser que você consiga ganhar até mais depois.

Confira como trabalhar em casa com mais eficiência!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: