Saiba como viver de renda com o tesouro direto

É o sonho de muita gente viver de renda por aí, isso porque, é maravilhoso fazer um investimento no qual você possa ter retornos depois e não ficar se preocupando em como aumentar a renda. Portanto saiba como viver de renda com o tesouro direto e entenda os possíveis riscos que você pode ter.

O interessante da aplicação do capital no tesouro direto é que ele é seguro e também um dos mais recomendados para quem, deseja viver de renda em sua vida. Isso porque os riscos que você poder ter são bem menores que os ganhos que podem estar sendo gerados em sua conta e por esse motivo também é um dos favoritos de todos os investidores conservadores, que gostam de investir o seu dinheiro em algo sem muitos riscos.

Portanto saiba agora como estar ganhando dinheiro pelo tesouro direto e também qual é a possibilidade de você estar perdendo dinheiro com isso. É importante que você tenha pelo menos o conhecimento básico do que se trata o tesouro direto para que dessa forma você possa estar começando seu investimento.

Tesouro direto

Você sabe o que significa tesouro direto? Se não sabe, continue a leitura para entender melhor e é claro, começar a investir.

De maneira bem objetiva, o tesouro direto basicamente é um programa de compra de títulos do governo que você pode estar fazendo pela internet. Não tenha preocupação por ser online pois o tesouro direto é um dos mais seguros investimentos que se tem.

Portanto depois que efetuou a compra de um título, independente de qual seja, você estará meio que fazendo um empréstimo para o governo nacional. E é claro que um dos melhores lugares para estar emprestando o seu dinheiro é o governo pois em um país é ele que possui a menor chance de queda.

Esse dinheiro emprestado gerará juros, e essa é a parte na qual você entra, pois, o seu dinheiro emprestado estará basicamente aumentado com o passar do tempo e quanto mais tempo você ficar mais ainda você irá receber por isso. Portanto, o tesouro direto é o melhor investi mento para quem deseja viver de uma renda passiva – que nada mais é do que receber dinheiro sem precisar trabalhar, afinal você estará ganhando apenas por emprestar seu dinheiro para o governo.

Existem riscos no tesouro direto?

Se você deseja viver de renda pelo tesouro direto é importante que você esteja entendo também os riscos que ele pode te oferecer mesmo sendo considerado um dos melhores em questão de segurança. Apesar de muitos investidores comprovarem que é muito difícil de perder dinheiro com o tesouro direto, ainda há muita insegurança por parte de muitos investidores, principalmente os iniciantes.

Uma das maneiras de capitar dinheiro que o tesouro nacional utiliza, é com a venda de títulos públicos para investidores. Esse dinheiro investido é depositado em ações do governo federal e por esse motivo é que o investidor se torna o credor direto do governo. E como dito anteriormente o lugar que mais circula capital em um país é onde se situa o tesouro nacional, e nada melhor do que dever para algum lugar que te disponibiliza juros que podem se tornar a sua renda.

O medo dos investidores

A maioria dos investidores possuem em sua maioria o medo de que o seu capital vá parar nas mãos de muitos governantes corruptos, pois, isso é o que mais temos tido notícias sobre o nosso país. O medo é explicado, mas não possui fundamentos, pois o dinheiro investido possui seguros que é claro te deixaram completamente assegurado.

Apesar desse infortúnio que é a nossa política, ainda assim é possível dizer que o governo é um bom credor para os investidores. Portanto não precisa se sentir desconfortável com isso, pois os títulos não vendidos pelo presidente, ou pelos governadores, vereadores e prefeitos e sim pelo Tesouro Nacional.

Por fim não tenha medo de investir em compras de títulos do tesouro direto, pois é garantido que você vá receber o seu capital com retornos incríveis. É claro que para todo investimento que for fazer, você deve estar focando em estudar corretamente o assunto para que possa estar lidando melhor com esse tipo de investimento.

Posso investir na bolsa sem comprar ações diretamente?

4 Comentários

  • […] aqueles cem reais gastos fazem falta depois e não tem de onde tirar. Por isso separe pelo menos 10% do seu salário e guarde para alguma […]

  • […] Antes de sair por aí com seu dinheiro, um dia antes com calma é necessário que você esteja fazendo o cálculo de todas as suas contas, faça uso de aplicativos para melhorar o empenho na hora do cálculo. Para evitar que fique calculando tudo rápido e muitas vezes calculando tudo errado é necessário que você esteja com um papel anotado com tudo o que tem que pagar, como por exemplo suas contas do mês, compras com supermercado e algumas contas extras. Com base naquilo que você tem anotado é possível saber o quanto vai te sobrar para o fim do mês. […]

  • […] Este índice é o que mede a bolsa brasileira, pois é ele que representa o maior volume financeiro negociado. Portanto, sendo assim se essas ações apresentam queda o índice sobre a bolsa de valores também apresentara uma queda. Portanto os blue chips se tornam tão importantes para o mercado. […]

  • […] Ache brechas para descontrações, se por acaso conseguir uma conversa paralela com o entrevistador será muito interessante, principalmente se ele for trabalhar junto com você, é importante lembrar que ele é uma pessoa normal, que faz amigos e que gosta de conversar também e se conseguir ter uma conversa agradável sem dúvidas ele preferira alguém que ele fez amizade do que alguém que não fez. É claro que a decisão é tomada quando você e o outro candidato possuem os requisitos para trabalhar na empresa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: