À VISTA OU PARCELADO, Qual é melhor?

Quando assunto é dinheiro, muitos pensamentos vêm em nossa cabeça, e muitas decisões temos que tomar, as precipitadas nunca são boas, é um assunto que se deve refletir bastante, deve-se ver quais os caminhos são os melhores e o que realmente pode-se parcelar, e o que deve pagar à vista!

Dinheiro economizado! – À vista ou Parcelado

Se você tem um dinheiro investido para o futuro, porém consegue pagar um carro por exemplo a vista, você tem que pensar seriamente, se compensa pagar parcelado.

E deixar o dinheiro ser investido, ou compensa pegar o carro e deixar seus investidos nulos.

Sendo que um exemplo, se o carro for um investimento para trabalho, e que você com ele vai gerar uma renda, é um caminho.

Porém se for somente para uso pessoal, deve-se pensar direito, ver o que realmente é mais viável!

Comprando à vista

Contudo, é realmente melhor comprar à vista, suas vantagens são bem maiores do que o parcelamento.

Á vista você despreza as parcelas, taxas, juros, e as dores de cabeça e ansiedade de logo quitar.

Você também ganha descontos dependendo da empresa em que se compra seu produto, vai de negociar. É interessante você pensar em seu bem estar, em sua saúde.

Se você tem a oportunidade de comprar um material no dinheiro vivo, você despreza muitos sentimentos que possam atormentar sua cabeça. Até porque há parcelas menores, e há de longos prazos o melhor a se fazer é economizar, sempre economizar.

Assim suas economias geram dinheiro, e você tem um dinheiro guardado para os imprevistos, e se optar por compras emergenciais pode ser à vista!

Considerações – À vista ou Parcelado

Considerando que entre essas opções, entre parcelar ou pagar à vista, a maioria da população pode achar que pagar à vista é mais favorável, porém se você fizer contas de curto prazo e ter certeza de que as despesas vão ser pequenas.

Parcelar não é um problema, se não vai te afundar em dividas, se você tem controle sobre seu sistema financeiro, é sem dúvida uma boa coisa, o oposto seria você ter o dinheiro a vista porém você sabe que esse dinheiro vai lhe dar um aperto no mês.

É um risco que se corre em meio a tantas coisas cotidianas a pagar, temos que ter a consciência de que as coisas podem dar certo, se forem bem planejadas, você tem que ter controle total da sua economia. 

Nosso país não tem o costume de ter “educação financeira” e a maioria da população acaba se endividando bastante por conta disso, buscar conhecimentos, ler livros bons sobre o assunto, se espelhar em pessoas de sucesso é um caminho.

Pagar à vista ou parcelado é algo bastante pessoal, tem pessoas que chegam ao final do mês quando acaba uma dívida difícil de ser quitada, já entram logo em uma outra, isso é muito risco, e elas pensam que isso é totalmente comum, porque conhecem pessoas que estão na mesma situação.

Por fim, as parcelas podem ser boas, se usadas com consciência e administração, mas em dúvida pague à vista!

Saiba o que é autossabotagem financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: