Renegociação De Dívidas! Entenda!

A melhor maneira de manter as dívidas em ordem e ficar no azul é através de alternativas de pagamento. Aqui falaremos sobre como renegociação de dívidas ajuda a organizar as finanças. É de extrema importância ter as contas em dia e nenhuma dívida. Há contas que não há como se livrar como: aluguel ou financiamento, água, luz, internet e outros. Essas contas estarão sempre presente. Mas existem dívidas, é diferente de contas, que não é recomendado manter. Cartões de crédito, cheque especial e afins.

Renegociação De Dívidas Ajuda A Organizar As Finanças

Renegociação de dívidas ajuda a organizar as finanças, afinal, é através dela que é possível se livrar de vez de dívidas. Para que esse seja viável é necessário consultar a empresa em que se deve e oferecer a propostas de renegociação. Desse meio, ambas partes chegarão em um acordo em que nenhuma fique em desvantagem. Veja abaixo algumas maneiras de encarar a renegociação.

Processo De Renegociação De Dívidas

Após a renegociação ser aceita é necessário organizar vida financeira. Veja dicas abaixo de como organizar suas finanças.

Esqueça Os Mitos

O velho mito que após alguns anos a dívida “caduca” é totalmente mentira. O fato dela não ser mais cobrada não significa que foi esquecida ou apagada. Empresas ainda terão acesso sobre essa. O que continua não sendo algo bom, já que existem empresas que não contratam funcionários com  “nome sujo”.

Avalie Sua Situação sobre as dívidas!

Avalie toda sua situação financeira, estude maneiras de não endividar-se novamente. Dessa maneira é possível organizar a vida financeira da melhor maneira possível.  Lembre-se de pagar a renegociação na data correta, dessa forma evitando mais juros.

Encare O Problema – Dívidas!

Não fuja de suas dívidas, encare o problema de frente. Desse modo é possível resolver o problema o quanto antes. Afinal, deixa-lo pra depois resulta no aumento do valor pelos juros. Normalmente o juros aumenta por dia de atraso, sendo assim, resolva o quanto antes.

Corte Os Gastos

Corte gastos desnecessário, como refeições em restaurantes, roupas, sapatos e afins. Foque no que realmente importa. Manter as principais contas em dia e arrumar maneiras formas de criar uma reserva financeira é de extrema importância. Não faça novas dividas em parcelas de cartão de crédito ou uso de cheque especial. Caso possa cancelar esses serviços financeiros é uma excelente forma de organizar as finanças.

Busque Renda Extra para pagar as dívidas

Caso o que receba não seja suficiente é necessário encontrar formas de obter uma renda extra. É com ela você pode comprar e gastar o dinheiro da maneira que lhe cause prazer, sem que as principais contas e renda sejam prejudicadas.

Tenha Uma Reserva De Emergência para encarar as dívidas com mais cautela!

É de extrema importância ter uma reserva financeira. A crise econômica em que o país se encontra é não é possível ter garantia sobre o futuro. Assim você sempre terá um dinheiro em casos de emergência. Como doenças inesperadas, gastos com a casa, imprevistos financeiros entre outros. Não se esqueça da importância que reserva de emergência carrega para a vida financeira.

Economize em sua casa com métodos alternativos!

2 Comentários

  • […] De fato, isso é possível sim, porém somente mediante a um contrato assinado que comprova que o banco pode estar fazendo essa ação. Mas não se desespere, o banco tem um valor estipulado para descontar de sua conta, que é algo referente a 30% da conta corrente. […]

  • Preciso trabalhar urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: