Reflexologia: Conheça um pouco sobre essa terapia

Reflexologia, você sabe o que é? Se não a conhece, eu irei aconselhar que fique nesse artigo pois está perdendo tempo de conhecer um pouco mais sobre essa terapia que vem adquirindo adeptos nos últimos tempos reflexologia utiliza-se de aplicar uma certa pressão em pontos existentes nos pés, mãos e orelhas, entretanto, sendo baseada em teorias no passado de que cada parte desses membros correspondiam a algum órgão.

Quando foi descoberto?

Porém isso veio à tona em 1930 com a doutora Eunice Ingham que aperfeiçoou a técnica, legando-o para seu sobrinho o doutor Dwight Byersque ficou conhecido por ter o melhor talento para a reflexo.

Quais são as curas?

Muitas pessoas dizem ter achado na reflexologia a cura para seus problemas. Sejam eles dores na coluna, problemas de estomago, retenção de líquidos ou até mesmo problemas mais graves. No entanto, a reflexo não teve sua eficácia considerada pela ciência, por isso ela ainda é conhecida como uma terapia relaxante.

Como funciona?

Contudo, para alguns terapeutas a primeira seção pode causar dores nos pacientes, pois será aplicada em forma de massagem, uma pressão em certos pontos que podem estar saturados de tensão como por exemplo; se você tem problema de estomago o ponto referente se situa no meio dos pés, sendo então nesse local onde a dor pode ser um tanto aguda, claro que a mesma é passageira sendo sentida somente no ato. Mas fique tranquilo, pois os especialistas na área afirmam que a dor faz parte do tratamento pois é ali onde se inicia o estimulo do corpo a se curar.

Quais são os benefícios que a reflexologia possui?

A reflexologia além de ter resultados terapêuticos para a cabeça e o corpo, tem outras series de benefícios relacionados a saúde como:

  • Eliminação de inflamações
  • Diminuição de dores musculares
  • Expulsão de toxinas
  • Estimula a corrente sanguínea, melhorando a oxigenação de todos os órgãos
  • Controla problemas gastrointestinais
  • Melhora relativa do estresse, insônia, ansiedade e em alguns casos até depressão.

Os benefícios da pratica são vários, contudo para perceber resultados significativos como eles, é necessárias ao menos sete sessões de reflexo, entretanto, vale sempre lembrar que essa terapia é um complemento as consultas médicas. Por isso faça uma pesquisa na sua cidade e procure por um reflexoterapeuta, pode ser que você descubra uma maneira tranquila de se livrar de problemas saúde.

Quem não pode fazer a reflexologia:

 Em geral a reflexo é indicada para todos os tipos de pessoas, de todas as idades. No entanto, estamos falando de uma terapia que consiste em estimular vários pontos do corpo por isso em alguns casos é bom evita-la, como em casos de:

Diabetes – se o nível de glicose não estiver controlado, os coágulos presentes no sangue podem ser afetados tornando aquilo numa obstrução sanguínea.

Marca-passo – também não é recomendado pois, a reflexologia trabalha com diversos pontos presentes no corpo, sendo alguns que estimulam a aceleração dos batimentos cardíacos. Podendo haver complicações.

Mulheres gravidas – somente pode, com alguma recomendação médica.

Estudos científicos – Reflexologia

Não há estudos científicos para dizer se realmente a reflexo tem o poder de cura, mas é certo de como essa terapia vem ganhando força nos últimos tempos. Em conclusão, essa é uma técnica interessante que merece atenção, pois pode ser que ela resolva problemas que até então, você não sabia como se livrar, contudo, espero que tenha sido uma grande descoberta para você e que tenha sido um estimulo a procurar novas terapias eficientes para a sua saúde tanto física como mental.

veja os tipos de fobias mais conhecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: