Dias lindos lá fora, e o mundo inteiro isolado! Texto sobre a liberdade!

Hoje, podemos ver da nossa janela dias lindos se formando lá fora, e não podendo usufruir de toda nossa liberdade, afinal, nós nunca demos tanto valor a liberdade como estamos dando agora!

Realmente, agora refletindo podemos perceber o quanto os animais sofrem sendo presos em gaiolas, sem terem cometidos crimes nenhum!

Assim estamos nós, presos, tem termos cometidos algum! Lá fora enxergamos pássaros voando livremente, o sol brilhando forte, a natureza está lá, somente nós não estamos!

Isso tem um grande poder reflexivo, afinal, nunca antes na história o ser humano teve tanto tempo para refletir infinitas coisas sobre a liberdade!

A liberdade exterior

Quem diria que a liberdade fosse algo tão poderosa assim, quem diria que ela pudesse agir diretamente em todo nosso ser, entretanto, não imaginávamos que a libertação também estava ligada a prisão, afinal, se esse vírus for um vírus de total imanência de reflexão profunda para nossa “libertação”, antes teremos que entender que para ter libertação é necessário passarmos primeiro por uma prisão!

A exterioridade está ligada também a tudo que sentimos, mal sabíamos que a paz poderia ser entrada no sorriso de um amigo, na presença, no abraço, no simples fato de olhar para o céu, de estar andando livre nas calçadas, de sermos simplesmente nós!

A liberdade interior

Nessa quarentena, estamos em contato maior com nosso interior, estamos sentindo muitos sentimentos, desde aflição a paz, estamos indo do inferno ao paraíso em questões de horas isso tudo no mesmo dia!

Mal sabíamos também que a liberdade interior estava bastante ligada a simplesmente pararmos. Olharmos para dentro e enxergarmos nossas imperfeições, medos, toxidades e mesmo assim, ter coragem para aceitar tudo isso, afinal, para onde iremos correr?

E mais do que isso, a liberdade interior está bastante associada à nossa família, pois, agora, percebemos que em contato com nossa família nós apesar de todo turbilhão de acontecimentos ruins, é em nossa família que a gente se abriga em paz!

Qual é o motivo para a gente só valorizar as coisas quando perdemos elas?

Já percebeu que a gente passa a valorizar mais as coisas somente quando a gente começa a perde-las? Ou pior, quando a gente perde literalmente! Mas, essas coisas acontecem para a gente perceber o quanto a gente é egoísta? Desatento!

Quantas coisas que a gente continua não dando tanto valor que se fossem tiradas de nós a gente iria sentir uma falta tremenda? Já parou para pensar que o ser humano passa o tempo todo aprendendo? Porém, algumas pessoas ignoram esses ensinamentos que a vida nos proporciona!

Mesmo com tudo acontecendo, ainda irá ter pessoas que não conseguirá filtrar nada desse ensinamento que a vida está nos passando! Isso é fato!

Liberdade da natureza!

Agora a natureza está livre da gente e de toda a nossa ignorância e violência, agora é a vez de ela descansar e ser livre, dos animais serem felizes! A caça acabou, as queimadas, as matanças, as judiações, os desmatamentos, tudo acabou!

A natureza agradece essa ausência humana por esse determinado tempo! Em um documentário indígena, índios explicavam que a gente é parte da natureza, e se a gente não respeita a natureza a gente não se respeita!

Entretanto, hoje podemos ver que isso é verdade, se estamos sentindo esse vazio imenso, essa angustia é que alguma coisa foi da gente tirada! E essa coisa se chama natureza, que muitos conhecem como “LIBERDADE”!

Quando a pandemia acabar, pense em seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: