Receita de farofa para se fazer na ceia de Natal

A ceia de natal é um momento onde todos se reúnem em volta da mesa para celebrarem o natal em família, no entanto o que realmente marca essa comemoração é comida que estará mesa para todos comerem muito. Portanto veja agora uma receita maravilhosa de farofa que pode estar fazendo parte da sua ceia.

A farofa é aquele acompanhamento que não pode faltar em uma ceia, isso porque ela que dará um toque especial no prato que iremos fazer para comermos, portanto é muito importante que a farofa venha estar presente em sua ceia e é claro que é muito importante que ela seja super gostosa e fácil de preparar.

Se levar a farofa é sua tarefa, então se prepare para escolher qual é a melhor para você estar levando para a ceia, e eu garanto que você vai se apaixonar por essas receitas que dão água na boca. Portanto continue comigo e veja mais sobre essas receitas:

Receita de Farofa de linguiça na manteiga

Se você não quer fazer algo muito trabalhoso, pode ter certeza que essa é a farofa ideal para você. Os ingredientes também são bem fáceis de encontrar, pois sua composição leva farinha de mandioca, manteiga sem sal, azeite e linguiça. Uma vez misturados, se transformar em uma farofa deliciosa.

Farofa de ovos

Outra farofa simples e rápida de se fazer é a farofa de ovos, isso porque além de fácil é muito saborosa e vai fazer sucesso em sua ceia. Além da farinha de mandioca, tem também os ovos que dão aquele sabor especial a farofa.

Com a manteiga e o sal é possível ter um sabor leve e agradável para acompanhar qualquer prato.

Farofa de milho, ovos e azeitonas

Para fazer essa farofa ultrarrápida são necessários somente ingredientes que você consegue rapidamente, como por exemplo a farofa pronta, ovos, milho e azeitona.

O preparo é feito com manteiga cebola e você fará isso apenas misturando todos os ingredientes e enfim estará pronta!

Farofa de queijo parmesão e ervas

Para os amantes de queijo essa farofa é perfeita para você pois nela basicamente você irá utilizar, farinha de mandioca, queijo parmesão ralado, manteiga, hortelã e salsa, se tornando o prato ideal para acompanhar os pratos de fim de ano, pois o queijo tem um belo contraste, quando misturado com a hortelã e a salsa.

Farofa úmida de cebola, calabresa e ovos

Essa receita também leva ovos em sua composição, mas dessa vez acompanhado de linguiça calabresa e cebola, dessa vez a farinha utilizada é a de milho.

Os ingredientes tem uma ótima combinação e é uma ótima opção para a ceia de fim de ano, isso porque também é bem fácil de preparar.

Farofa de maça com passas

Para quem curte algo mais agridoce, misturar maça em sua farofa pode ser uma boa escolha. Nessa receita a farinha utilizada é a de mandioca, e os ingredientes são também uvas passas, salsa, cebola, manteiga.

É pratica e deliciosa, basta reunir todos os ingredientes para dar forma nessa farofa de maça com passas.

Receita de Farofa com linguiça toscana, tomate e passas

Essa farofa é super pratica como todas as outras aqui, isso porque a farinha utilizada é aquela que já vem pronta e você somente terá que adicionar os complementos para que ela fique pronta.

Nesse caso você estará utilizando a linguiça toscana picada, tomate, e frutas cristalizadas. É um ótimo acompanhamento, isso porque combina muito bem com diversos tipos de assados que podem estar em sua mesa na ceia.

Farofa festiva de bacon e calabresa

Aqui a farinha de mandioca também se faz presente e, portanto, pode ter certeza que a farofa vai ser deliciosa, isso porque também para o preparo leva bacon e calabresa defumada e uvas passas.

É claro que o tempero fica a seu critério, por exemplo você pode estar utilizando salsa, cebolinha e cebola para o tempero. Uma ótima receita que combina com tudo.

Receita de Farofa de abacaxi com bacon

Mais uma ótima opção para o seu natal é essa receita de farofa com abacaxi e bacon, pois a combinação é um sucesso e sem dúvidas você irá tirar de letra no preparo.

Nessa receita você vai precisar de farinha de mandioca, bacon, manteiga, cebola, pimenta do reino e salsinha. É uma receita que vai deixar todos com agua na boca.

Farofa natalina de bacon, ervilha e pimentão

Mais uma receita pratica e que combina com tudo. Para essa receita você vai utilizar farinha de milho, bacon, pimentão vermelho, ervilha e cenoura. A mistura desses ingredientes resulta em uma farofa saborosa e super colorida que dará ainda mais vida a sua ceia de natal, e por esse motivo é que você deve preparar para sua ceia de natal.

receita de Farofa de calabresa

Essa é uma receita clássica de farofa, pois leva ingredientes como calabresa, ovos, bacon, azeitonas. Para temperar, você pode estar utilizando salsa, dando um toque de frescor e bem leve ao preparo.

Para quem gosta de um toque agridoce, pode estar incluindo algumas passas para dar um sabor ainda mais especial.

Por fim não deixe de preparar uma dessas farofas em sua ceia de natal, pois pode ter certeza que será um sucesso e você ainda ganhará diversos elogios. Portanto, comece a faze-la já para ir experimentando.

As farofas vão muito bem com alguns cozidos, mas de preferência os assados costumam ser o foco, pois ao serem misturadas ao churrasco, peru, tender ou chester, o sabor é incrível e será um tremendo sucesso na certa.

Ela pode estar servindo de acompanhamento para o arroz no dia-a-dia também, não somente no natal.

Por fim não deixe de comentar, caso você já tenha feito ou pretende fazer algumas dessas receitas, para que assim você dê a sua opinião a respeito de qual farofa compensa fazer para levar na ceia de fim de ano.

Na minha opinião, todas são maravilhosas e você pode estar fazendo facilmente em sua casa.

Por fim tenha um ótimo Natal e um feliz Ano Novo! 

Torne a ressaca mais fácil no dia seguinte

2 Comentários

  • […] Confira também: Receita de farofa para se fazer na ceia de Natal […]

  • […] Você pode estar tomando algumas capsulas que contenham o triptofano, mas, é claro que o essencial é se alimentar adequadamente com alimentos que te proporcionem isso de maneira saudável e que pode se transformar em sua rotina pouco a pouco. Isso para evitar o esquecimento de tomar suas pílulas corretamente e para que também você possa estar diversificando seu cardápio com alimentos incríveis e deliciosos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: