Confira opções deliciosas para a sua ceia de Natal

O natal está cada vez mais próximo, e é claro que esse ano tem que ser diferente dos clichês que estamos acostumados, portanto estar inovando nas receitas de fim de ano é fundamental para você estar realizando uma ceia de natal inesquecível neste fim de ano para a sua família.

Portanto esteja atento e anote todas essas opções deliciosas que irei passar para você, para que possa estar preparando pratos incríveis e que certamente farão o maior sucesso para seus amigos e familiares.

As opções vão desde entradas, acompanhamentos, prato principal e sobremesa. Portanto não há desculpas para continuar nos mesmos pratos de anos anteriores, afinal as mudanças precisam começar antes de começar antes do ano novo.

Portanto vamos para as dicas de pratos para o fim de ano:

Receitas deliciosas para a ceia de Natal

Veja agora algumas receitas que separei para você para que você possa estar realizando a ceia de Natal com a família e amigos:

Ceia de Natal – Saladas

Uma boa salada é o que precisamos ter em nosso cardápio na ceia de natal, afinal, estamos no verão e não no inverno como as propagandas natalinas sugerem. Portanto lembre-se de que a salada é muito importante para estarmos repondo muitas vitaminas.

Afinal precisamos começar o ano com força total. Vamos para as opções;

Salada de batata e maionese

Talvez já até seja tradição em sua casa, pois, de fato, é uma salada deliciosa e combina muito bem com o churrasco do fim de ano, do peru de natal ou qualquer outro assado.

Por esse motivo é que ela deve estar presente em sua ceia de natal, pois sem dúvidas todos irão adorar essa receita que além de pratica é uma delícia.

Para essa receita você irá precisar de batata, maionese, cenoura, ovos, calabresa e ervilhas. O preparo é simples e você pode estar encontrando versões deliciosas na internet para que você possa estar fazendo.

Salada de brócolis

Você receita saudável? Então uma saladinha de brócolis é o que você precisa. Portanto prepare um refratário bem bonito e coloque os ingredientes necessários para a salada, sendo eles; brócolis, maçã, cenoura, cebola, tomate, parmesão e pistache.

Diferente, mas delicioso! Não deixe de preparar para a sua ceia de Natal.

Legumes cozidos

Mais uma receita que combina com tudo, é a salada de legumes cozidos. Portanto se você gosta de legumes em suas refeições está na hora de preparar essa receita para acompanhar as refeições.

Para o preparo você vai precisar de; batata inglesa, vagem, cenoura e azeitonas pretas. Não cozinhe até desmanchar, mantenho-os levemente crocantes e finalize com molhos e suco de limão.

Salpicão – ceia de natal

Se tem uma receita que chama atenção na ceia de Natal, certamente é o salpicão. A mistura com o frango desfiado, vegetais e maionese dão um maior destaque ao prato.

Para fazê-lo você irá precisar de frango desfiado, maionese, cenoura, salsão, pimentão, maça, cebola, salsa e se preferir, coloque uma calabresa, bacon e batata palha.

Ceia de Natal – Farofas

A farofa é um acompanhamento que não pode faltar na mesa do brasileiro, isso porque é a nossa tradição ter uma farinha acompanhando os nossos pratos de assados.

Portanto veja agora algumas opções deliciosas de farofas para a ceia de natal que vão levar seu paladar as alturas.

Farofa de calabresa

Uma farofa tradicional e super deliciosa é de calabresa, isso porque ela combina com a maioria dos pratos e ainda é super fácil de fazer.

Para o preparo você vai precisar dos seguintes ingredientes, farinha de mandioca, calabresa, bacon, ovos e cebola.

Frite a calabresa e o bacon com a própria gordura deles, juntamente com a cebola e em seguida coloque a farinha para pegar o gosto dos ingredientes. Por último, corte os ovos cozidos em rodelas e junte a farofa. 

Farofa de bacon

Para os fãs de carteirinha de bacon, essa é uma receita ótima para estar fazendo em sua ceia de natal. A receita de farofa de bacon é bem simples e você pode estar fazendo isso bem rapidinho.

Portanto segue as instruções; frite o bacon, retire da panela e reserve. Depois na mesma panela com a gordura do bacon, refogue a cebola, junte a farinha de mandioca e por fim junte o bacon novamente. Você pode dar uma cor, colocando cheiro verde.

Farofa de ovos

Ovo cozido e farofa são tudo de bom e por esse motivo é que você deve preparar essa farofa super econômica em sua ceia. Os ingredientes são bem simples e basicamente você vai precisar de; ovos, farinha de mandioca, manteiga, sal, e se preferir coloque um cheiro verde.

Farofa de cenoura

Se você é vegetariano e quer uma farofa para você, certamente vai adorar a farofa de cenoura. Para o preparo basicamente você vai precisar refogar a cebola ralada na manteiga, juntar a cenoura também ralada e acrescentar a farinha de mandioca com sal, e está pronta a sua farofa de cenoura.

Carnes para a ceia de Natal

É claro que precisamos do prato principal, e o que mais é a cara do natal, certamente são as carnes! Portanto, veja as opções que podem estar transformando a sua ceia de natal em uma deliciosa explosão de sabores e que sem sombra de dúvidas vai agradar todos os paladares de seus familiares.

Frango atropelado – ceia de natal

Imagine um frango inteiro achatado na grelha? Bem assado por fora e muito suculento por dentro, é assim que fique o então frango atropelado e que pode fazer muito sucesso nas ceias de natal.

Há muitos tutoriais que te explicam certinho como você pode estar fazendo com que o frango fique achatado na grelha. Por fim a marinada de molhos de sua preferência o deixará maravilhoso.

Kibe de assadeira com queijo

Kibe não é convencional nas ceias de Natal, mas é uma ótima maneira de acrescentar um assado de carne delicioso a mesa. Para o preparo, você precisa de temperos como salsa, cebolinha, hortelã, cebola, alho e sal.

Junte na carne moída os temperos, e depois coloque o trigo para Kibe já deixado de um dia para o outro de molho e com menos resíduos de agua possível.

Depois você montará em uma assadeira, sendo uma camada de Kibe cru, fatias de Mussarela, mais uma camada de kibe. Coloque para assar e por fim está pronta.  

Espetinho de carne com legumes

Uma maneira pratica de servir a todos sem fazer muita bagunça é utilizar os espetinhos. Uma ótima opção é o espetinho de carne com legumes que é bem simples de se estar preparando, pois basta utilizar fraldinha picada, bacon, pimentão, berinjela, abobrinha e tomate. Monte tudo no espetinho e coloque para assar.

Frango assado com batatas

Um tradicional frango com batata pode ser o que você precisa em sua ceia de fim de ano, pois você pode estar utilizando pedaços do frango ou sobrecoxas temperadas no alecrim, shoyu e mostarda.

Sendo que as batatas devem estar cortadas de maneiras rusticas, coloque tudo em uma assadeira com alguns alhos inteiros para perfumar.

Doces para a Ceia de Natal

É claro que não pode faltar os doces de fim de ano que tanto amamos. Portanto, segue as dicas para que você tenha as melhores sobremesas em sua mesa e que faça sucesso para a família toda.

Torta mousse de chocolate – ceia de natal

Se é de chocolate, certamente que é bom. Nada melhor do que uma mousse de chocolate cremosa e aerada, junto com uma torta doce e fofinha de chocolate também.

O segredo dessa receita é faze-la em camadas de torta e mousse depois deixar gelar por algumas horas e o resultado incrível.

Mosaico de gelatina

De volta a infância e com muita cor, o mosaico gelatina de gelatina é uma ótima opção para a família toda e agrada muito. Para o preparo é simples, basta preparar vários sabores de gelatina separadamente e corta-las em cubos.

Em seguida basta colocar uma mistura de leite condensado com creme de leite e gelatina sem sabor nas gelatinas justas e deixar gelar até criar consistências.  

Salada de frutas

Salada de frutas, não enjoa e é uma das sobremesas mais fáceis e práticas que você pode estar fazendo. Portanto, basta juntar suas frutas de preferência e juntar chantilly para dar aquela cremosidade a sua sobremesa.

Pudim de gelatina

Essa é uma receita simples para os amantes de pudim. Para o preparo você irá precisar de leite condensado, creme de leite, leite e gelatina sem sabor.

Bata tudo menos a gelatina, pois ela precisa ser hidratada com 5 colheres de agua fria, e depois deixar no micro-ondas até que dissolva completamente, junte com outros ingredientes e bata mais uma vez. Por fim, desinforme e coloque uma calda de caramelo.

Por fim, essas foram as opções para que você possa estar preparando em sua ceia de natal, de modo que todos se surpreendam e é claro que você saia satisfeito! Tenha um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

Ceia de ano novo – opções simples e deliciosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: