Torne a ressaca mais fácil no dia seguinte

Está de ressaca e não sabe o que fazer para amenizar essa situação? Aqui quero te dar dicas valiosas para você se curar da bebedeira e também reduzir os efeitos do álcool que está no seu sangue, vamos lá;  Torne sua ressaca mais fácil no dia seguinte.

Nesse artigo quero ajudar você que bebeu demais e que está sofrendo de ressaca, sem fazer uso de medicamento e com coisas que você provavelmente tem em casa. Afinal ninguém merece ter que ficar com essas dores de cabeça e enjoo por muito tempo.

Riscos do excesso do álcool

É de conhecimento geral que beber em excesso pode acarretar muitos desconfortos horas depois de ter ingerido as bebidas alcoólicas. Contudo isso ocorre porque a bebida alcoólica pode provocar muitos desconfortos em nosso organismo devido as substancias que elas possuem, por esse motivo é super importante estar maneirando na hora de ingerir álcool.

Esse efeito colateral é vulgarmente conhecido como ressaca. No entanto os sintomas da ressaca podem variar muito dependendo do organismo da pessoa que exagerou na dose, portanto existem pessoas que sentem uma leve dor de cabeça, outras já tem fortes dores de cabeça e enjoo e até vomitam.

No entanto o que você pode não saber é que tem como prevenir ter esses desconfortos e mais existe a possibilidade de sara-la rapidinho. Portanto segue as dicas e aprenda como fazer isso:

Não exagere na dose pois a ressaca pode ser maior ainda

Não beba mais do que seu organismo suporta, pois, uma das coisas que pode vir ocorrer para quem bebe muito é a intoxicação no fígado, que é causado por ingerir altas quantidades de bebidas alcoólicas, portanto, isso pode te trazer uma complicação capaz de te mandar para o hospital e saiba que a sensação de bebedeira demora para desaparecer, por fim reduza o consumo se o seu corpo não tolera bem o álcool.

De estomago a ressaca é pior no outro dia

É de suma importância que você não beba de estomago vazio, além de danificar as paredes intestinais, ainda te faz ficar bêbado com muito mais facilidade, e a ressaca vem com força total.

Portanto comece a comer alguma coisa leve antes de sair para beber, para que dessa forma você esteja preparado para estar tomando umas sem passar mal.

Entretanto, evite também misturar as bebidas a famosa mistura chamada farmácia, pois além de você passar mal, misturar destilados com fermentados pode ser bom durante a bebedeira, mas, caso o fizer se prepare para a pior ressaca de sua vida pois ela virá.

As dicas que irei te passar em muito dos casos é bastante útil e eficaz para curar a ressaca. No entanto é bom experimentar para ver se será eficaz para você também.

Contudo, apostar em produtos naturais são fundamentais, pois fazem bem para a sua saúde e também é mais em conta para estar comprando.

Café uma bebida ótima para ressaca

Uma das dicas de alimentos caseiros é uma bebida muito presente no nosso cotidiano, essa bebida é o café, que basta tomar 1 copo bem cheio dele sem açúcar.

Contudo o café ajudara a você estabilizar sua mente e aliviar a dor quase que instantaneamente, isso porque o café atinge rapidamente os neurotransmissores e ajuda na circulação rápida do sangue o que pode te deixar ligado rapidamente.

Mingau de amido de milho

O mingau de amido de milho pode ser uma ótima solução para você, o preparo é com leite e açúcar deixando-o com a consistência um pouco mais liquida do que o mingau de costume. Por fim, o amido te dará energia enquanto que o leite e o açúcar ajuda, a diminuir o teor alcoólico ainda presente no organismo.

Chás variados

Há uma variedade grande de tipos de chá, como por exemplo o de erva cidreira, camomila, erva doce e hortelã. Faça-os em infusão e tome uma xícara. O chá ajudara a desintoxicar o seu organismo de maneira eficiente.

Água

A água, se hidratar ajuda todos as outras receitas a fazerem efeito. Porém ir no banheiro e urinar bastante vezes é um passo importante para acabar com os desconfortos causados pelo álcool.

Sucos cítricos

Sucos cítricos, ótimo para repor tudo o que você perdeu de vitamina c ao beber. Faça sucos de laranja, acerola ou uma limonada.

Suco de tomate

O suco de tomate é certamente uma ótima opção para quem deseja se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem ação eficaz sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.

Sopa de legumes

Tomar uma sopa feita com legumes, que ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu enquanto consumia o álcool, combatendo assim a ressaca.

Como curar a bebedeira antes de ter ressaca

Se você bebeu demais e mesmo assim quer voltar cedo para casa sem estar caindo pelo chão é importante seguir essas dicas antes:

Azeite

Antes de sair de casa tome uma colherada de azeite, pois ele irá te deixar um pouco mais tolerante com bebidas alcoólicas, é uma receita caseira que pode dar muito certo.

Lavar o rosto com água fria para te acordar da ressaca

Lave o rosto para dar um choque de atenção, a agua fria contribui para te deixar ligado na situação em que você se encontra e te ajudará a ficar sóbrio de maneira mais rápida.

Doce

Beba ou coma algo bem doce, o açúcar contribuirá para te deixar acordado e menos amortecido pelo efeito da bebida alcoólica em seu organismo.

Vomitar é um recurso   

Se no entanto, a bebedeira estiver muito ruim, coma algo que te faça vomitar, como exemplo o ovo cru, isso não garantirá cura instantânea, mas sem dúvida adiantará no processo de ficar sóbrio e como você estará sem opções é a melhor coisa a se fazer. No entanto, não provoque vomito sempre, afinal esse é um último recurso.

Copos de água   

Contudo, entre uma bebida e outra, intercale com copos de água dessa forma o álcool dificilmente fará efeito em você, fazendo se manter sóbrio por mais tempo.

Contudo, lembre-se que beber demais pode te intoxicar e fazer você parar num hospital, então sempre tenha em mente que, portanto, beber é com moderação e tenha uma boa saúde. Portanto, faça exercícios assim será difícil alguma bebida te abater.

Por fim, espero que o artigo tenha sido de grande valia para você e que a partir de hoje você não sofra com problemas relacionados com álcool.

Detox de cenoura e seus benefícios para a saúde

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: