Jogar no celular pode reduzir o estresse no trabalho

Saiba como você pode estar aliviando o seu estresse no trabalho utilizando o seu celular para jogar alguns joguinhos que irão te relaxar muito. Jogar no celular pode reduzir o estresse no trabalho.

No dia-a-dia do trabalho é quase que impossível não se estressar, seja por diversos fatores certamente você ficará estressado e acabará tomando algumas atitudes que de certa forma não são tão favoráveis para você depois que o estresse passar.

Além de diversos problemas que o estresse pode trazer em nossas vidas, como por exemplo doenças, distúrbios entre outras coisas, o estresse pode ser um grande estopim para fazermos coisas que não muito futuramente acabamos nos arrependendo.

E o que os jogos tem a ver com isso?

Se você é adapto daqueles joguinhos estilo puzzle como CandCrush, saiba que você está no caminho para não se tornar alguém muito estressado.

Há quem diga que os games são percas de tempo e que somente as pessoas que não tem o que fazer jogam, no entanto, para quebrar essa teoria, algumas pesquisas foram realizadas e a resposta é impressionante.

 Segundo uma pesquisa detalhada da University of Central Florida, os joguinhos podem sim ser um ótimo escape para fugir do estresse no trabalho e por esse motivo é que jogar, deixou de ser um passatempo e se tornou muito importante em nossa rotina estressante de trabalho.

A pesquisa sobre Jogar no celular

A pesquisa realizada, contou com a participação de pelo menos 66, que foram convidadas a fazer umas tarefas maçantes em um computador, sendo que as tarefas são justamente aquelas que deixam o cérebro extremamente cansado.

No caso as planilhas do Excel (rsrs) na opinião.

Basicamente esse grupo foi dividido em três partes, para um tempo de descanso. Em um grupo, eles ficaram sem fazer nada, somente descansando mesmo.

A segunda, pode ficar realizando exercícios relaxantes. E o terceiro grupo teve acesso ao game Sushi Cat 2 enquanto descansavam.

Fim da pesquisa

Um detalhe curioso sobre isso é que, as pessoas que passaram seu tempo se divertindo com o jogo, se sentiam muito menos estressados e também mais dispostos.

As pessoas que basicamente ficaram descansando, estavam muito mais irritadas no segundo tempo da pesquisa.

O que podemos dizer é que estamos descansando errado no nosso momento de descanso.

Por fim, quem teve os exercícios de relaxamento também tiveram uma melhora no humor, porém ainda não superou quem basicamente passou o tempo de descanso jogando o joguinho mobile.

Por fim… Jogar no celular

Contudo, é muito importante ter uns joguinhos para estar se distraindo durante o período de descanso, principalmente de situações estressantes, como por exemplo transito, viagens longas, consultas no médico (sus rsrs) enfim, ter alguns jogos no celular basicamente se tornaram mais que necessários em nossas vidas.

Portanto, comece agora a baixar alguns joguinhos interessantes para estar aproveitando, certamente nem verá a hora passando e as conquistas em cada partida são o que te deixarão ainda mais feliz e bem-humorado na hora de trabalhar.

Por fim, a lição de hoje nos ensina que podemos jogar sim, porém, é claro que tudo o que se torna vício faz mal e por esse motivo é que os jogos devem ser somente um gatilho para o bom humor nos momentos estressantes do dia-a-dia.

Portanto, aproveite para jogar em momentos de intervalo enquanto descansa em partidas leves como as de Candy Crush Saga. Aproveite para ler Harry Potter Hogwarts Mystery

Ansiedade: maneiras de ajudar uma pessoa ansiosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: