Mães de primeira viagem: Dicas importantes

Gerar uma vida sem dúvidas é um momento magico e único para muitas mulheres, pois é o momento em que ela dará forma ao maior amor da vida dela que é um filho. Mães de primeira viagem: Dicas importantes

No entanto o que fazer quando se é mamãe de primeira viagem? Pensando nas novas mamães eu decidi escrever dicas valiosas para que você possa se sair muito bem com a chegada do príncipe ou princesa que irá ser a alegria da casa.

Primeiramente é importante enfatizar os problemas que podem ocorrer caso não se saiba nada do assunto, que por sinal fará toda a diferença para a mãe e o bebê, pois ambos terão a rotina modificada o que pode causar estranheza no início até se adaptarem, por esse motivo é muito importante que você esteja ligada nessas dicas, ou ligado… pois pais de primeira viagem necessitam de algumas dicas para ajudar a mãe dos bebes.

Coisas que não devem ocorrer de maneira nenhuma

É importante para a mãe e o bebe estarem longe de confusão ou momentos estressantes. Para a mulher a gravidez é um momento no qual requer o máximo de cuidado e atenção, pois as mulheres estarão passando por um período de adaptação com seus hormônios, seu corpo e seu psicológico.

Mesmo que a gravidez seja totalmente planejada é necessário uma série de cuidados para que ela tenha uma gestação tranquila e sem riscos para a criança sendo gerada. Por isso não passe pelas seguintes situações:

Estresse – Mães de primeira viagem

A mulher não pode passar estresse de maneira nenhuma, pois além de ser prejudicial para ela, será um risco grande para o bebe, que estará sentindo tudo o que a mãe sente. Isso pode acarretar em uma criança nervosa e inquieta.

Má alimentação

Não comer uma coxinha, não fará com que seu filho se parece com o salgado. Ter vontade de comer alguma coisa isso nós temos todos os dias, no entanto quando se trata de estar gerando uma vida a nossa alimentação tem que mudar sim! Pois a criança estará sendo alimentada com o que a mãe consome e se ela come mal, logo a criança também não terá o que precisa para se desenvolver de maneira saudável. Não jogue a culpa na gravidez se engordou demais.

Falta de exercícios (leves)

É fundamental para saúde da mãe fazer alguns exercícios leves, como uma caminhada ou yoga especializada para gravidas.

Além de bom para o corpo é também para o coração e a criança no ventre que estará tendo contato com uma mãe feliz e saudável.

Falta de auxílio médico – Mães de primeira viagem

Jamais deixe de visitar seu médico, pois é ele que irá cuidar da sua saúde e da criança sendo gerada. Muitas mulheres deixam de ir no medico ou comparecem quando bem entendem, mal sabem o risco que ela e o bebe correm.

Uso de drogas e álcool

Não se precisa dizer muito sobre, pois todos já sabem o mal que o uso dessas substancias podem fazer com o nosso organismo e imagine então com um organismo que está sendo formado e que é extremamente delicado.

Dicas para as mamães de primeira viagem

Descanse, é necessário

É muito importante descansar nas últimas semanas antes do bebe nascer, é bem provável que você já esteja ciente disso e por isso estou dando ênfase mais uma vez, para que pelo menos tente controlar a ansiedade e durma o máximo que puder. Pois virão três meses de noites mal dormidas.

Os primeiros meses são os mais difíceis

Como dito anteriormente os primeiros meses são sem dúvidas os mais conturbados e por esse motivo devem ser levados bem a sério, como por exemplo ter autocontrole para não pirar enquanto a criança chora a noite toda enquanto você se descabela de sono. Esteja preparada para esses meses.

Aceite ajuda – Mães de primeira viagem

Não tenha medo em aceitar ajuda, pois ela é a forma de você se manter bem e não surtar. Muitas pessoas virão dar palpites, no entanto saiba lidar com elas e escute o que realmente for bom.

Se te oferecerem para ajudar a cuidar do bebe aceite, relaxe e vá descansar pois ninguém ficara o tempo todo ajudando.

Se acalme, respire fundo

É quase enlouquecedor um bebe que não para de chorar, entenda essa é a forma dele se comunicar, como por exemplo que sente dor ou fome. Por se alimentar apenas com leite a criança sentirá fome com maior frequência e por esse motivo chorara para lhe alertar isso.

Então não pire com os choros, tente se acalmar, conte até dez, pense que é por pouco tempo.

Durma sempre que puder – Mães de primeira viagem

Durma enquanto ele dorme, assim que ele dormir não perca tempo e durma também. Dessa forma não será tão exaustivo e você estará mais disposta para cuidar do bebe, além disso serão basicamente 3 horas até o bebe chorar novamente, olha só que descanso bom.

Saiba lidar com as cólicas

É inevitável, as cólicas irão aparecer e é provável que você se apavore pois o bebe chorara muito e muito, de forma que você irá querer chorar também, por isso é importante estar ligada de como aliviar as cólicas do pequeno para que você possa relaxar e seu bebe também. Veja o vídeo

Se organize – Mães de primeira viagem

Ter uma rotina é fundamental para toda a família quando um bebe chega, pois dessa forma será mais fácil se organizar e não se desesperar com os problemas que surgirão, por isso tenha organizado tudo, como por exemplo a bolsa do bebe, horário de dormir, de brincar, de tomar banho. Sem dúvidas organização é fundamental.

Se aceite, é fundamental

Esse pode ser o processo mais complicado para muitas mães e sem dúvidas é o que fará toda a diferença na mulher depois de ter um filho.

É muito importante estar se olhando no espelho e vendo as marcas deixadas pela gravides como um sinal de vitória um sinal de que a vida mudou para poder cuidar de uma nova vida.

Se aceite não fique deprimida por causa de algumas estrias ou celulite, é claro que se valorizar como fazer uma dieta e exercícios é fundamental para que se sinta melhor, no entanto não deixe de se valorizar como mulher e mãe pois assim conseguira levar a vida de maneira bem mais tranquila.

As dicas foram essas, e é claro que ser mãe engloba milhares de coisas que você pode estar pesquisando em vídeos tutorias e aprendendo ainda mais, pois não é fácil, mas depois tudo é recompensado com o sorriso do seu filho e com o amor incondicional entre ambos.

Gestação de mulher com Rh negativo – cuidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: