Ceia de ano novo – opções simples e deliciosas

Passados então as correrias da festa de natal, é hora então de se preocupar com o ano novo. Se você ainda tem dúvidas sobre o que preparar, venha comigo e veja algumas opções deliciosas para a sua ceia de ano novo.

O último dia do ano requer aquela comemoração especial, seja com os familiares ou amigos.

Por esse motivo é sempre importante se organizar e analisar todos os preparativos para a sua festa de fim de ano.

Portanto, comece agora a escolher o que terá de comida em sua festa, pois na minha opinião, essa é a melhor parte (rsrs).

No entanto, se você teve muitos gastos durante o natal, certamente que vai querer economizar em sua festa de ano novo.

Pensando nisso, decidi listar alguns pratos que podem estar compondo a sua mesa de réveillon, que além de práticos são também muito econômicos. Segue comigo:

Carnes

Lombo na panela de pressão

Essa é uma receita rápida e que todos adoram e pedem a receita. O preparo da peça de lombo é todo feito na panela de pressão, e por esse motivo é que a receita se torna tão fácil e rápida.

Para fazer basta selar o lombo na panela de pressão e adicionar os temperos que achar necessário e pronto, você terá uma carne maravilhosa, suculenta e bem simples de se fazer.

Pernil

Essa receita é deliciosa e é a cara da ceia de réveillon. O segredo dessa receita está no tempo em que você deixará o pernil que é de um dia para o outro.

Dessa forma será possível estar preparando um pernil delicioso e que o tempero fique em toda a peça, pois dessa forma ela estará absorvendo todo o tempero que foi deixado no dia anterior.

Peixe desfiado cremoso – ceia de ano novo

Adicionar um creme em qualquer prato é o suficiente para refinar a receita. E é claro que com o peixe não é diferente.

Além de deliciosa e simples de se preparar, é uma opção deliciosa como acompanhamento e entrada.

Refogue o peixe desfiado, depois acrescente creme de leite e um copo de requeijão.

Tilápia assada

Um bom assado de Tilápia é o que você precisa para começar o ano bem, e por esse motivo é que você deve estar preparando em sua ceia de ano novo.

Nesta receita você assará o peixe todo com limão, alho, pimenta do reino e sal. Para que o tempero penetre melhor a carne, faça alguns cortes no peixe.  

Acompanhamentos

Lentilha

Segundo a superstição, comer lentilha é um passo ideal para que você comece o ano com o pé direito.

Portanto não deixe de acrescentar esse prato em sua ceia de ano novo, experimente cozinhar a lentilha com muito bacon e calabresa para que ela fique ainda mais saborosa e você se delicie.

Salada tropical – ceia de ano novo

Como estamos em pleno verão no fim de ano, nada melhor que uma boa salada para acompanhar as nossas refeições de maneira deliciosa e leve.

Para isso você apenas vai precisar ralar e picar os ingredientes que deseja colocar em sua salada (cenoura, repolho, tomate, batata, etc.) e se preferir adicione algum molho especial para dar cremosidade ao prato.

Arroz à grega

Se você não é fã de preparar algo muito trabalhoso, a opção de arroz à grega é perfeita para você.

Adicione ao seu preparo de arroz legumes variados e alguns pedaços de carne, fica delicioso, colorido e bem atrativo em sua mesa de ano novo.

Cestinha recheada – ceia de ano novo

Para uma simples comemoração, a cestinha é o prato ideal. Para preparar as cestinhas você vai precisar de massa de pastel pronta e recheios que você mesmo decide e gosta mais.

Portanto, modele a cestinha e em seguida frite-a para depois poder rechear e servir em sua mesa de ano novo.

Sobremesas  

Pudim sem forno – ceia de ano novo

Esse é um dos doces mais deliciosos e práticos que eu conheço, para o preparo dele são necessário leite condensado, creme de leite, leite e gelatina sem sabor e por fim, basta bater tudo no liquidificador, menos a gelatina que você terá que juntar ao preparo depois de dissolve-la.

Coloque em uma forma para pudim e depois de algumas horas de geladeira pode estar adicionando uma calda de caramelo por cima.  

Manjar

Outra receita clássica das festas de fim de ano é o manjar de coco. Para o preparo você vai precisar apenas de creme de leite, leite, açúcar, amido de milho, leite de coco, coco ralado, essência de baunilha.

Basta misturar tudo em uma panela até engrossar e em seguida colocar em uma forma e deixar na geladeira até tomar consistência. Adicione calda se preferir.

Pavê de chocotone – ceia de ano novo

Use o chocotone que sobrou do natal e aproveite para preparar um pavê delicioso para a ceia de a novo.

Faça o creme do pavê normalmente, só que ao invés de bolacha para as camadas utilizar fatias de chocotone e por fim cobrir com uma ganache de chocolate.

Mousse de maracujá

É uma receita bem preguiçosa e que todo mundo ama de paixão. Para o preparo você vai precisar de leite condensado, creme de leite e dois maracujás inteiros.

Bata tudo no liquidificador e em seguida coloque para gelar e ganhar consistência cremosa de mousse.

Por fim essas foram as opções para o seu fim de ano ficar ainda mais gostoso e cheio de sabor para você aproveitar com todos os seus convidados e é claro começar o ano com o pé direito.

Receita de farofa para se fazer no final do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: