Como iluminar o ambiente sem a presença do sol

Saiba como utilizando as cores certas é possível estar iluminando o ambiente sem mesmo ter muita luz presente no ambiente. Saiba como iluminar o ambiente mesmo sem a presença do sol.

Uma casa iluminada é sinônimo de uma casa fresca, aconchegante e também viva, onde é possível observar tudo sempre com ampla visão.

No entanto, ter uma casa bem iluminada nem sempre é realidade para algumas pessoas, principalmente aquelas que moram em apartamentos que possuem pouca entrada de sol pelas janelas.

No entanto, para que o ambiente em que vive não se torne algo escuro e sem vida, você pode estar incorporando ou deixando alguns elementos que podem deixar sua casa mais clara e harmoniosa.

Portanto, segue as dicas e comece a dar aquela clareada no ambiente e que você tanto quer.

Espelhos podem ser grandes refletores de luz – iluminar o ambiente

Se você vive em uma casa onde a passagem do sol é quase mínima, então invista nos espelhos e espere ele refletir cada raio de sol que aparecer em sua casa.

Afinal o espelho é um grande refletor de luz e então ele pode estar espalhando luz para o cômodo todo no qual se encontra. Portanto, invista em um belo espelho para deixar no cômodo em que deseja ter mais iluminação.

Evite as cores escuras no ambiente

Esse é um ponto importante, pois as cores escuras deixarão o ambiente ainda mais escuras e para quem deseja clarear o ambiente essa não é uma boa ideia.

Portanto, deixe o pretinho básico no guarda roupa e para decorar o ambiente invista em cores claras, não necessariamente o branco, mas algumas cores que possam deixar o ambiente ainda mais vivo e aconchegante.

Invista em adornos brilhantes

Para deixar a casa ainda mais iluminada, a estratégia é deixar o ambiente cheio de adereços brilhantes que possam dar destaque ao lugar e ainda proporcionar a sensação de iluminação no ambiente onde mora.

Portanto, não tenha medo de brilhar e comece a comprar alguns enfeites e adereços para casa todos bem brilhantes.

Luzes artificiais – iluminar o ambiente

Está mais uma ideia não tão genial, mas que muitas vezes nos esquecemos de pensar, que é basicamente clarear sua casa com luzes artificiais.

Você não precisa deixar o dia todo acesso, apenas, compre alguns abajures que possam iluminar levemente durante o dia e que não tenha tanto gasto de energia, mas que certamente, será uma boa opção para clarear o ambiente.

Não esqueça de optar por luzes brancas, que além de mais naturais são econômicas.

Invista em plantinhas – iluminar o ambiente

Se mesmo com todas as outras dicas você não conseguir o ambiente fresco que deseja… a solução estará nas plantas e por esse motivo é que você deve estar selecionando alguma que não precisam de tanta iluminação e que basicamente trarão um novo visual para a sua casa, além de frescor e muita vida ao ambiente. .

Apesar de que as plantas são uma ótima opção, tome cuidado com exageros, pois pode acabar escurecendo ainda mais o ambiente.

Mantenha sempre a organização

Uma casa cheia de coisas sem organizar, além de carregada, nos dá a sensação de escuridão. Portanto, mantenha sempre a organização e também não aglomere coisas nas outras, permita espaços para se caminha livremente e também para dar a sensação de espaço na sua casa.

Essa é uma das dicas mais importantes e que deixará tudo ainda fresco e aconchegante.

Por fim, essas foram as dicas que farão toda a diferença na iluminação da sua casa e que também transformarão a decoração do seu lar doce lar para melhor. Portanto, não deixe de testar as dicas.

Dias lindos e as pessoas em casa, até quando isso? Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: