Combinação poderosa: beterraba, cenoura e maça

Conheça a combinação poderosa para o seu suco detox e que certamente você vai amar incluir em sua alimentação de modo que não faltará mais em sua rotina.

Essa mistura de beterraba, cenoura e maçã tem caído no gosto de muitas pessoas, isso porque ele possui uma grande quantidade de nutrientes que proporcionam inúmeros benefícios para a saúde e tem pessoas que ainda comentam que o suco é milagroso.

Se é realmente milagroso eu não sei, mas que a combinação é uma bomba de nutrientes, isso é um fato irrefutável.

Com o tempo quente, é fundamental que saibamos como nos alimentar muito bem, visto que quando transpiramos, além de perdermos agua, ainda perdemos muitos nutrientes que devem ser repostos com a ingestão de muito liquido.

E para não ficar só na agua, uma boa opção é um ótimo suco natural, excelente para hidratar e resgatar todos os minerais perdidos.

E por esse motivo eu quero te convidar para conhecer um pouco mais sobre quais são os benefícios que da beterraba, cenoura e maçã, para quem sabe você ficar convencido do poder dessa combinação.

Benefícios da beterraba, cenoura e maçã – Combinação poderosa

É claro que para você entender mais sobre os benefícios, antes é fundamental estar conhecendo as propriedades vitamínicas e minerais que estes três alimentos poderosos são capazes de fazer sozinhos, imagine juntos!

Beterraba

Rica em vitamina A, C, cálcio e ferro a beterraba é um dos alimentos que mais ajudam a combater a anemia.

Além disso, ela também é rica em nitrato, eficiente para baixar a pressão e por esse motivo é que quem se alimenta com beterraba tem menos chance de ter problemas cardiovasculares, além de ser uma grande aliada para quem pratica esportes.

A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce.

Também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenir celular cancerígenas, também rica em biotina uma vitamina do complexo B que desempenha um papel importante nas proteínas, gorduras e hidrato de carbono metabolizantes.

Cenoura

A cenoura é um alimento rico em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3. Além disso possui também fosforo, cálcio, potássio, antioxidantes e fibras. Por conta de tantos nutrientes assim, a cenoura contribui com a prevenção de diversos tipos de cânceres.

Também é famosa por promover a saúde dos olhos, pele, cabelo e unhas, sendo um alimento fortemente ligado a beleza. Além disso a cenoura também regula o sangue, fortalece a saúde pulmonar e do colón, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda dá aquela força para o bronzeado.

Sendo um dos vegetais mais desintoxicantes, reforçando funções hepáticas, renal e gástrica.

Maçã

Já a maçã é rica em vitamina C, B1, B2, E, em niacina, ferro e fosforo. Principalmente em sua casca, encontra-se um alto teor de pectina, responsável pela redução do colesterol no sangue.

A maçã tem alto valor nutritivo e melhor é baixa em calorias, sendo muito bom para quem perder peso com uma boa alimentação.

A maçã também ajuda na circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. Ajuda a regular a flora intestinal, pois seu alto teor em fibras é excelente para o sistema digestivo, auxiliando na digestão.

Receitinha milagrosa – Combinação poderosa

Você pode estar utilizando um processador ou liquidificador para preparar essa receita. Por fim, você vai precisar de:

  • uma beterraba
  • 1 maçã
  • 1 cenoura (no caso de ser pequena, use duas)

Coloque tudo no processador ou liquidificador e bata todos com um copo de agua.

Em seguida, coe e acrescente raspas de gengibre para um toque especial.

Por fim, está pronto o seu suco, é recomendado que o tome pela manhã ainda em jejum, antes de 15 minutos do café.

Dieta Low Carb – alimentação, benefícios e cuidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: