A melhor raça de cachorro para conviver você

Entenda o porquê é importante conhecer a raça certa para estar adotando ou comprando. Escolha a melhor raça de cachorro para conviver você.

Muitas pessoas ao adotar ou comprar um dog para fazer parte da família, não considera um fator muito importante que deveria ser levado em conta: a raça do animal. Mas por que isso é importante?

Não é uma questão na qual você não pode adotar um que não seja do seu perfil, afinal adotar é um ato maravilhoso que podemos fazer com um animal.

Mas se houver a possibilidade de escolher a raça certa, assim o faça. Isto porque assim como nos os cães possuem cada um uma característica, sendo que elas devem se assemelhar com a nossa.

Por exemplo, se você quer um cão para passear a longas distancias, certamente que um dog que está acostumado a ficar em casa apenas ao lado do dono não é uma boa escolha pois o porte dele não o permite se esforçar muito, assim como escolher um que ama correr para lá e para cá e mantê-lo fechado em casa.

Portanto, com esse post quero apresentar um pouco da característica de cada tipo de cachorro e veja qual possivelmente você se adaptará mais. Contudo, me acompanhe e conheça um pouco mais sobre os pets ideias para você:

Grupo de raças de cachorro e suas características

Sem raça definida – ‘’vira-lata’’

É um pouco difícil saber ao certo qual é o temperamento desses cães. Mas em geral são dóceis e bem sociais, além de serem muito carinhosos com seus donos.

É importante que se saiba o porte e a disposição que o pet demonstrará com o tempo.

Se você preferir adotar esse tipo de doguinho, você não somente estará fazendo algo maravilhoso para ele, como estará fazendo para você também, afinal estará encontrando um membro muito dedicado e apaixonado pela família que o acolheu.

Além disso um pet vira-lata, terá a oportunidade de ter carinho voltados para eles visto que em abrigos eles tem a atenção dividida com outras dezenas de cães. Portanto, se possível, adote!

Grupo dos esportistas – raça de cachorro

Animais no qual sua função foi desenvolvida para ajudar na caça em seus primórdios, portanto, localizar, capturar e buscar são o esporte favorito desses cães que possuem muita energia e disposição.

Indicado para pessoas que querem cães animados e com o comportamento educado. As raças que pertencem esse grupo são: Golden Retrivier, Labrador, Fox paulistinha, Cocker Spaniel, Pointer Inglês, entre outras.

Grupos dos Hounds – raça de cachorro

Também pertencem a raça de caçadores com faro aguçado e muita energia para gastar. Geralmente são muito agitados e precisam de espaço.

Cães que fazem parte desse grupo são: basset hound, Beagle, Dachshund e Whippet.

Trabalhadores – raça de cachorro

Os cães do grupo dos trabalhadores foram criados para ajudar os seres humanos em diversas tarefas, tais como: guardar propriedades, puxar trenós, resgatar animais e pessoas.

Fazem parte do grupo os: Akita, Boxer, Dobermann, Fila Brasileiro, Husky Siberiano e São Bernardo.

Pastores

Cães que desde os primórdios são utilizados para ajudar no rebanho pastoreando as ovelhas e até hoje são muito utilizados para essas funções.

Portanto, esses cães precisam ter muito espaço e lugar para utilizar toda essa disposição, fazer passeios regulares também é bom.

Fazem parte desse grupo os: Pastor Alemão, Border Collie e Pastor de Shetland.

Toys

Diferentes dos citados acima, essa é uma raça que é a companhia perfeita para ficar em casa, pois não possuem nenhuma função se não a de acompanhar seus donos.

Em suma não precisam de muito espaço para correrem e precisam de doses diárias de atenção.

Fazem parte desse grupo: Chihuahua, lulu da Pomerânia, Maltês, Shih Tzu, Pinscher e pug.

Não-esportistas – raça de cachorro

Esses cães possuem diferentes características das citadas acima, portanto fique difícil saber qual a personalidade dele. O importante é ver como reagem convivendo com você e por sua vez adaptar-se a rotina dele.

São classificados os não-esportistas: Buldogue Francês, Chow-Chow, Dálmata, Lhasa Apso, poodle, entre outros.

Por fim é importante saber escolher qual é a melhor raça que se adaptará com a sua casa e família, para que dessa forma, pessoas e animais possam ter um convívio saudável e harmonioso entre si.

Portanto, não deixe de pesquisar sobre o comportamento do animal de seu interesse.

Confira 10 curiosidades sobre os cães, você precisa saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: