Cidades para se conhecer em uma viagem a Portugal

Portugal é um dos países mais belos da Europa, além disso o país que fica no sudoeste do continente é o lugar perfeito para planejar uma viagem. Visto que muitas pessoas gostariam de conhecer uma nova cultura, ir para Portugal é essencial em uma viagem.

Embora muitas pessoas queiram fazer uma viagem perfeito, mas é necessário planejamento. Então, quer conhecer lugares lindos, saiba que é possível em uma viagem até as terras lusitanas. Confira agora as principais cidades para se conhecer em uma viagem a Portugal.

História do País – Portugal

Portugal é bastante conhecida dos brasileiros, contudo tem uma área que abrange mais ou mesmo 92 mil quilômetros quadrados. A saber tem sua delimitação em parte da Espanha e ao sul do Oceano Atlântico. A famosa Península Ibérica se divide entre o continente Europeu e passa pelo grandioso arquipélago do Atlântico Norte. Todavia, reúne assim uma extensa área com praias e lindos lugares com esplêndida natureza ao redor de algumas cidades.

Cidadezinhas com jeito europeu

As cidades de Portugal são perfeitas, pois todos os viajantes que passam por lá se encantam com o centros e também as pequenas cidade à moda Europeia. Portugal exibe belas vilas históricas, além disso, tem uma gastronomia de alto nível, vale a pena conferir.

Ao fazer uma viagem a Portugal, devemos explorar todos os recantos, cidades e praias para que assim nos deslumbre com cada ponto. Portanto, aqui vai as dicas das melhores cidades para se conhecer em uma viagem a encantadora Portugal.

1-Cidade de Óbidos


Uma pequena cidade que mais parece uma vila, pois está localizada em um lindo local por dentre colinas e montanhas. A lugar é inspirador, pois tem aquele ar de antiguidade. Além disso, fica protegida por uma velha muralha de pedras, onde os viajantes podem observar um grande castelo. É bastante lindo, os turistas seguem viagem e param na cidadezinha para ficar observando seus pontos mais altos. Óbidos têm ruazinhas compostas de pedras, com um ar de tranquilidade. Contudo, há no local vários eventos culturais como por exemplo o grande Festival de Chocolate e o Festival Literário de Óbidos.

2-Cidade de Peniche

Peniche é um porto de pesca localizado em Portugal, visto que a cidade fica no litoral, isto é muito propício. Contudo o mar é uma das principais atrações do local, pois segue como a melhor opção para os visitantes. A cidade é uma verdadeira península, com diversas praias, todavia se tornou o ponto de encontro de diversos surfistas. Indo para Peniche você pode visitar também e passear em lugares como a Ilha das Berlengas que é uma reserva natural de águas transparentes. Vale a pena planejar sua viagem e passar por essa linda cidadezinha portuguesa.

3-Cidade de Viseu

Caso queira uma cidade mais animada Viseu é o lugar. Além de ser um cheio de história também encontramos no local diversas construções lindas, bares e restaurantes.  

4-Cidade de Nazaré – Portugal

Quer mais praias? A cidade de Nazaré é o lugar, pois ela faz parte do litoral português.No entanto, este é outro ponto bastante frequentado por surfistas de todo mundo, pois tem várias praia com ondas ainda mais radicais. Pois bem, aqui um destino para um verão bastante agitado.

5-Cidade de Aveiro

Conhecida por ter diversos canais, bem como Veneza, onde diversos barcos típicos fazem seus passeios. Outro lugar para os turistas, pois estes podem fazer passeios a bordo e apreciar a linda vista da cidade.

6-Cidade de Fátima – Portugal

Um dos destinos mais frequentados por brasileiros, inclusive os adeptos da fé cristã. A cidade é antiga e histórica, pois foi onde houve a aparição da Virgem Maria. O milagre conta que a santa apareceu para três crianças que viviam na cidade, no entanto através dessa história que milhares de fiéis procuram esse local para viajar.  Então, os peregrinos tomam como rumo certo a cidade todos os anos, com isso é expansiva a demanda de turistas no lugar. Porém, não só os devotos, mas diversos turistas seguem para Fátima passar pela cidade que é tão bela e rica de historicidade.

7-Cidade de Tomar

A cidade de Tomar é outro lugar com pontos turísticos bem antigos, visto que tem diversos atrativos fascinantes de sua história. O que, de certo modo, atraí cada mais visitantes todos os anos. Uma arquitetura mistura entre o gótico, renascentista e bizantino, pairando por esses três aspectos em todas as construções por toda a cidade.

8-Coimbra – Portugal

O local ficou bastante conhecido por ter a mais antiga instituição universitária da história de Portugal. Além disso, guarda em sua cidade um centro histórico magnifico que foi preservado. Isto é bastante interessante para quem gosta de belas arquiteturas. No entanto, você pode observar o rio Mondego que corta o lugar e faz jus a esplendida natureza.

Como fazer o planejamento da viagem?

É importante quando ao fazer uma viagem pesquisar bem todos os lugares possíveis de passeios. Com o intuito de planejar a ida e ter total conforto, seja na mobilidade como também nos lugares que vai se hospedar. No entanto, saiba também examinar o quanto irá gastar com toda a viagem, pois isso é de suma importância para economizar ao máximo.

Primeiramente, não procure viajar em alta temporada, pois é nesta época que os lugares estão cheios de turismo, portanto estão lotados. Além disso as passagens aéreas são mais caras.  veja por exemplo as 10 Dicas de como economizar em viagens, assim terá uma pequena noção de como avaliar melhor sua empreitada.

Hospedagem

Certifique-se de pesquisar bem os hotéis e se informar a respeito da hospedagem para que tenha acesso a descontos, promoções e vantagens. São poucos os que sabem, mas existem ferramentas que ajudam a busca por hospedagem gratuita. Então acesse o site Airbnb para saber melhor.

É bastante importe economizar, principalmente na hospedagem, pois assim sobrará dinheiro para mais passeios. Visto que existem diversas cidades históricas, praias, bares e vários restaurantes, pense nisso! Então, pesquise tudo antecipadamente, para que tenha os melhores passeios e condições.

Passagens

Eventualmente, comprar passagens é simples, mas o interessante é fazer com que sua viagem fique ainda mais barata. Por isso, você deve pesquisar bastante em sites especializados para que tenha as melhores opções em preços, vantagens e descontos. Sobretudo é importante se informar bem ates de comprar ou fazer suas reservas. Então, para viajar tranquilo, faça tudo com paciência.

Tour pela Europa – Dicas para viagens inesquecíveis

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: