10 Dicas de economia em viagens

 Viajar é um dos atos que mais faz bem para mente e o físico, portanto tendo a oportunidade, viaje mesmo, mas, faça viagem com economia, veja! Encontrar lugares para viajar e economizar mais é o que muitos querem saber. Então está no lugar certo, pois separamos uma lista de 10 itens para economizar mais em viagens internacionais. Muitas pessoas trabalham duro para conseguir uns dias de férias e preparar aquela viagem merecida, mas em muitos casos com gastos em excesso. Para conseguir viajar e gastar menos, fique atento as nossas 10 dicas de como economizar em viagens.

Viajar é um bom investimento

Primeiramente, viajar é um dos melhores investimentos que pode se fazer na vida. No entanto, não se trata apenas de conhecer lugares novos, mas sim ter a experiencia de uma nova cultura e perspectivas renovadas. Além disso, ter contato com culturas e pessoas fazem com que repensemos em nossas vidas e analisemos mais o mundo a nossa volta. Portanto, viajar é um investimento que devemos fazer, mas é sábio economizar, sendo assim veja abaixo nossas dicas.

10 Dicas para fazer economia

1-Planejamento

É importante saber exatamente quanto irá gastar na viagem, além disso ter uma ideia também exata de quanto irá gastar. Contudo, faça uma planilha com todos os gastos que terá com passagens aéreas, hotéis, transporte e alimentação. Na planilha é importante ter também as despesas com diversão e passeios.

2-Saiba gastar na viagem com responsabilidade

Do mesmo jeito que é importante saber o quanto vai gastar, devemos ter noção para não gastar demais na viagem. Portanto, lembre-se que levar dinheiro a mais não é sinônimo de que você deve gastá-lo, pois já fez as contas de tudo que vai gastar na viagem, então tente maneirar. Caso queira usar cartão dê preferência para o cartão de débito, pois as taxas são menores, dependendo do banco e se for poupança nem tem tantas taxas.

3-Procure viajar em baixa temporada

Esta é a melhor maneira de se viajar e ter economia, então agende sua viagem para que não sejam períodos de alta temporada. Épocas como finais de ano, férias de julho ou mesmo datas comemorativas, todos os lugares ficam lotados. Portanto, escolha a baixa temporada, pois os pontos turísticos estarão vazios, o clima é mais agradável e a viagem fica muito mais barato.

4-Viajar de avião

Certamente, você pode não saber, mas existem alguns lugares da Europa por exemplo em que a viagem fica bem mais em conta. Lugares da Europa, Ásia e Austrália estarão com passagens mais baratas exclusivamente. Além disso, as companhias áreas que transformam as passagens   e torna-as com custo baixo, como a Easy, Jet, JetStar entre outras. Procure por promoções também, para que tenha o preço reduzido das passagens em viagens internacionais e nacionais.

5-Gaste menos com a hospedagem

Há diversas maneiras de gastar menos com a hospedagem, porém a mais fácil é PESQUISAR antes. Isso mesmo, pesquise em sites sobre a hospedagem e valores, compare os preços e somente depois disso faça as reservas. No entanto, sites como “quanto custa viajar” podem ser de grande ajuda para se beneficiar com as economias. A saber existem também algumas ferramentas que nos dá informações para hospedagem gratuita. Esses serviços auxiliam as pessoas instalações a preços ótimos e em alguns casos gratuitos. Serviços como Airbnb e também couchsurfing.

6-Para fazer economia escolha destinos mais baratos

O local que pretende viajar é de suma importância para sua economia, sendo assim tente incluir em sua lista de possíveis lugares viagens mais baratas. Contudo, existem sim  lugares incríveis a preços baixos, basta pesquisar!

7-Cozinhar para fazer economia

Ao invés de ficar indo a restaurantes todos os dias de sua viagem, tente fazer seu próprio alimento, então cozinhe. Caso você não saiba, as idas e vidas de restaurantes e lanchonetes nas viagens podem ser o item que mais se gasta, pois geralmente são cidades de turismo e isso eleva demais os preços.

 8-Evite beber demais

Pois bem, beba menos, isso te fará economizar bastante. O que estamos dizendo é dimunuir mesmo o consumo de álcool, não se privar de pequenos prazeres, mas tente beber menos ao ir viajar. Embora não pareça, mas beber com moderação é uma das principais maneiras de se gastar ainda menos em viagens.

9-Dividir despesas

Desde o planejamento até a concepção da viagem você deve pensar também em alguém, um amigo que possa dividir os gastos com você. Isso será bom para ele tanto quanto para você. Mesmo que não consiga, é claro, dividir o custo da passagem, mas terá como dividir o hotel, alimentação, aluguel de carros e caso for com seu próprio veículo pode dividir todas as despesas.

10-Pesquise e procure preços

Para finalizar, pesquise bem o valor das passagens e tente faze-las ter desconto. Pagando à vista nas agências de viagens você consegue preços ótimos. Então, tenha paciência antes de “pegar a estrada” pois com certeza irá encontrar diversas possibilidades de vantagens e economias em sua viagem. Aproveite e veja as melhores dicas de viagens nacionais baratas!

Confira dicas para trabalhar em casa com mais eficiência

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: