Aprenda a economizar ganhando pouco

Administrar o dinheiro é algo que devemos saber, afinal, economizar é completamente importante!. No entanto, muitas pessoas que ganham pouco acham que não conseguiriam economizar, mas estão errados, pois se seguirem todas nossas dicas fazendo os esforços necessários podem ter certeza, que estarão economizando bastante já este mês. O Brasil está com a inflação instável, com isso muitos brasileiros ficam em uma cascata de dívidas, achando que nunca vão conseguir economizar. Veja no artigo dicas importantes para aprender a economizar ganhando pouco.

Metas para economizar

Fazer economia é um desafio para muitas pessoas, pois ganham pouco e não sabem o que fazer para economizar. Entretanto, não gastar com supérfluos, ter metas em suas finanças, ter foco, persistência, disciplina e controlar os gastos são os primeiros passos para que isso funcione. Essas são as metas para a serem alcançadas, pois através disso há possibilidades de economizar mais mesmo ganhando pouco.

Principais erros cometidos por quem ganha pouco  

Certamente há diversos erros cometidos pelas pessoas que ganham pouco e não conseguem economizar dinheiro. O primeiro deles, é não poupar nada, contudo muitas pessoas não guardam nem 10% do seu orçamento. Então, a partir de agora é preciso pensar em guardar pelo menos o mínimo, seja esse mínimo 10 ou mesmo 5%, mas é necessário guardar. Pois bem, vamos agora listar alguns passos para que possa economizar mesmo ganhando pouco e quem sabe poupar dinheiro.

Tenha hábitos positivos e econômicos

Embora seja complicado fazer economias ganhando pouco, visto que ganhe em média um salário por mês, mas tendo hábitos positivos. Os hábitos devem ser contínuos, então o melhor a fazer é listar esses hábitos e fixar as atitudes neles. Gastar menos no cartão de créditos é um desses hábitos positivos. Cada vez que você sai com o cartão de crédito é quase que certeza que vai gastar. Caso você tenha a possibilidade de usa-lo certamente usará, mas deve urgentemente parar com isso. Em primeiro lugar, leve o dinheiro vivo, não leve o cartão. Para economizar é preciso aposentar por um tempo o cartão de crédito.

Tome o controle de suas finanças

Assuma o controle total das finanças e a partir daí do seu orçamento também. Ter controle das finanças é saber exatamente como funciona poupar, ter consciência na hora de gastar. Devemos ter tudo que gastamos anotado, assim damos inicio ao controle das finanças todos os meses, bem como podemos também guardar aqueles 10% que citamos no início do artigo.  

Controle financeiro em  passos

1-Para que seu dinheiro sobre, organize seu orçamento de maneira correta.

2-Anote tudo que gastar, até o mínimo que ganha. Então, liste tudo que anda gastando e uma planilha, para saber o quanto ganha.

3- Gaste menos do que ganha!

4- Faça a análise de seus gastos de 4 em 4 meses, assim saberá gastando, e seu orçamento terá controle.

5-Coloque na lista gastos fixos: Aluguel, alimentação, internet, luz, água e gasolina. Esse são os gastos que são necessários.

6-Coloque em outra lista outros gastos: Aqui você coloca gastos que podem acontecer, mas procure não gastar mais do que você ganha.  

7- Definir cada gasto com um orçamento, da mesma maneira que as empresas fazem. de

8- Faça envelopes para cada despesa, assim que receber seu salário. Contudo, prese pelas despesas fixas e cada um como se fossem verbas.  

Compras à vista sempre

Faça suas compras somente à vista, então não seja daquela pessoa com o habito de parcelar suas compras. Sendo assim, faça de tudo para eliminar as parcelas e depois disso compre tudo à vista. Caso compre a vista, você livre de juros taxas e ainda pode pedir desconto em suas compras.

Crie objetivos para economizar

Ao criar objetivos e metas para que chegue ao ponto de equilíbrio de suas finanças e assim conseguir poupar.  Planeje e faça com que seu dinheiro vire lucros em suas mãos. Contudo, tenha mais disciplina e desenvolva soluções criativas para obter coisas sem que pegue caro ou mesmo gratuitas.  essa estratégia, com consciência e nada dará errado.

Faça uma poupança

Guarde dinheiro em uma poupança, mas se informe sobre os juros antes. Para isso pesquise em sites Investimentos e Notícias por exemplo. O site é bem informativo, com vários artigos com demonstrando de valores. Coloque seus objetivos em primeiro lugar, leia Dicas para economizar seu dinheiro todo mês, assim poderá colher ideias de como se auto ajudar em pontos cruciais.

5 dicas excelentes de como economizar todo mês!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: