Trabalhe sem estresse no seu dia-a-dia

Trabalhar sem estresse é maravilhoso, no entanto o que fazer quando estamos perdendo a linha e se tornando pessoas estressadas e desmotivadas? Bom as dicas que trarei hoje serão especialmente para você que tem desenvolvido um estresse fora do normal no trabalho.

Perder a linha de vez em quando não é lá aquelas coisas impossíveis de acontecer, pois é normal que passemos por situações desagradáveis e pode nos deixar irritados. No entanto estar no trabalho nos impede de extravasar todo a irritação que estamos sentindo, e por esse motivo guardamos tudo. Em determinado momento é bem provável que toda a irritação acumulada venha a aparecer de alguma forma, como por exemplo; explodir com todos ao seu redor e acabar tomando advertência ou até mesmo perdendo seu trabalho. Na pior das hipóteses o estresse pode levar a ansiedade, sendo um distúrbio relacionado a diversas doenças.

Por isso é muito importante ter em mente que manter o controle é fundamental para se manter no trabalho, desempenhar um bom papel e ainda manter a boa saúde para a nossa mente e corpo. Portanto é importante que você utilize as dicas no seu dia-a-dia e possa viver bem no seu ambiente de trabalho. Confira as dicas logo abaixo:

Se alimente corretamente

Ter uma boa alimentação é fundamental para que possamos ter um bom desempenho em qualquer tarefa que seja necessário realizarmos. Isso porque a alimentação tem ligação direta com a energia que necessitamos para ter um dia produtivo e por isso é ideal que saibamos nos alimentar de forma correta.

Invista em alimentos que te proporcione muitas vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo sendo alguns deles: a vitamina B, alimentos ricos em ômega 3 e abundantes em triptofano que contribui com a produção de serotonina um hormônio que nos proporciona o relaxamento e bom humor, e pôr fim alimentos ricos em antioxidantes.

Alimentos que possuem esses benefícios: castanhas, peixes, abacate, chá verde, banana, chocolate meio amargo, entre outros.

Dormir é mais que importante

Assim como a alimentação, dormir bem e a quantidade certa é fundamental para evitar o estresse causado no dia-a-dia. É fundamental ter um corpo descansado, para que possamos aproveitar melhor o dia e ter uma qualidade de trabalho superior. Mesmo porque quando estamos com sono, além de estar com o corpo lento, ainda estamos propensos a se estressar com maior facilidade e ter desiquilíbrio emocional, como por exemplo chorar ou brigar com alguém que te deu uma crítica.

Por isso, deixe as series e jogos para outro dia e aproveite para dormir as 8 horas fundamentais que seu organismo necessita para repor todas as energias e te dar o ânimo suficiente para batalhar o seu dinheiro de maneira tranquila e não tão árdua.                                                                                                                                                                                                        

Não tenha inimizades, isso só impede de você ficar sem estresse

É bastante complicado agradar a todos, mesmo porque, ninguém é flor de laranjeira para ser o amigo de todo mundo. No entanto, é importante evitar ao máximo as pessoas que possam te prejudicar ou abalar emocionalmente pois isso pode te prejudicar tanto profissionalmente como também a sua saúde, visto que estará passando diariamente por momentos estressantes.

Por isso é muito importante não dar motivo e evitar ao máximo coisas como fofocas e conversas paralelas que podem gerar intrigas dentro da empresa que você trabalha. Esses comportamentos podem parecer irrelevantes, no entanto com o certo tempo pode se transformar em um verdadeiro caos em uma empresa.

Para ficar sem estresse, escute mais, fale menos

Assim como dito anteriormente é importante que você se afaste de intrigas e coisas do tipo, contudo se você não possui problemas de audição não há como não escutar as fofocas e intrigas que acontecem no trabalho, no entanto saiba mais escutar e menos sair espalhando as coisas que ouviu. Pode ter certeza que escutar mais não te atrapalhara em nada e muito menos te causará problemas.

Por isso fale pouco e de preferência nada relacionado a outros colegas do trabalho, para não ter seu nome manchado com alguma intriga ou fofoca que possa te prejudicar e ainda prejudicar mais pessoas a sua volta, além disso, controlar a boca é um meio viável de não fazerem fofocas sobre você também.

Foco no trabalho

Você é pago para trabalhar, isso é fato. No entanto não é inteligente sair para lá e para cá, fazendo coisas que fogem da sua tarefa, isso por várias razões como por exemplo; o gerente da empresa ou superior pode estar de olho no seu desempenho e ninguém gosta de saber que está pagando para uma pessoa nem desempenhar seu trabalho corretamente, você pode se atrapalhar na hora de realizar suas tarefas e a chance de errar é bem maior, não focar no trabalho pode acumular tarefas o que vai te deixar muito irritado na hora de deixar tudo em dia, entre outros fatores que podem ser prejudiciais.

Amigos somente fora do expediente, no trabalho são colegas

É normal nos darmos bem com algumas pessoas no trabalho, isso porque, estar todos os dias com a mesma pessoa nos leva a gerar um certo carinho pela mesma e isso sem dúvidas pode resultar em uma amizade, sendo algumas levadas para a vida toda.

No entanto é importante saber diferenciar amizade com trabalho, pois no trabalho você não tem amigos e sim colegas para esclarecer dúvidas e ajudar com coisa relacionados ao trabalho em questão e por esse motivo não se deve ter momentos paralelos ao serviço, pois isso pode gerar broncas para você e o amigo e ainda gerar fofocas de pessoas que trabalham junto com você. Fora que conversa paralela, tira o seu foco e não é saudável para com o seu emprego.

Problemas dentro de casa não podem ter a ver com trabalho

Não misturar os problemas de casa é outro fator importante, no entanto não conseguir mudar a expressão de desanimo é comum, o que acontece é que levar isso para o trabalho pode tirar o seu foco e dos demais que estarão preocupados com você, por isso é importante levar consigo o menor número possível de problemas de casa.

Procure respirar fundo e pedir para conversar com um amigo na saída do trabalho, e dessa forma estará evitando que as conversas surjam de maneira paralela e ainda você possa ter um tempo maior para pensar nos seus problemas enquanto trabalha.

Autocontrole é fundamental para ficar sem estresse

Não adianta ler as dicas e não conseguir executa-las com sucesso, pois tudo dependera do seu autocontrole na hora de mudar hábitos que podem te prejudicar no seu trabalho e na sua vida profissional, por isso saiba se controlar e seja dono de você mesmo, procure ditar suas próprias regras e não se deixe levar por emoções.

Afinal sem autocontrole, você se tornará uma pessoa facilmente manipulável o que é bem ruim para sua vida, portanto, respire fundo e saiba regrar a sua vida para que você não perca o controle dela e muito menos permita que alguém a controle. Aposte em meditação ou respiração para conseguir pensar sempre com mais clareza antes de agir.

As dicas foram essas e espero que tenha entendido a importância de ser uma pessoa responsável com o trabalho e saúde, para que assim você somente tenha a agregar coisas boas para si mesmo e as pessoas a sua volta. Aproveite para ler também.

Atenção, cuidado! Sua saúde mental pode estar se acabando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: