Tour pela Europa – Dicas para viagens inesquecíveis

A Europa é um continente no qual abriga vários países que fazem parte dos sonhos de viagem de muitas pessoas. E por esse motivo é que tantas pessoas tem seguido o seu sonho e partido para um tour pela europa, em seus países com maiores destaques.

Neste post quero dar dicas de viagens pela Europa que você vai amar e que também vai fazer com que você aproveite muito mais essa viagem maravilhosa, pois viajar para países no qual não sabemos muito de como tudo funciona, pede que procuremos dicas para se sair bem e aproveitar o máximo possível.

Portanto segue comigo:

Europa

O continente europeu é formado por 49 países e muitas atrações para turistas do mundo todo, seja para primeira viagem ou não, por esse motivo é que decidi listar algumas dicas, que podem estar fazendo toda a diferença para quem decidiu que já estava na hora de fazer um tour pelo continente e conhecer mais sobre os belos países que compõem a Europa.

Aqui você saberá qual a melhor maneira de se locomover, se alimentar, hospedar, entre outras coisas que serão necessárias em casa cidade que estiver.

Além disso, terá dicas de lugares para visitar, pontos turísticos, ideias de roteiros, dias de quando precisa para aproveitar todas as atrações de cada lugar.

É importante primeiramente saber quais são os seus gostos para as viagens, por exemplo, se você prefere o sossego do campo, das praias, cidades pacatas, ou, de lugares mais badalados como as grandes cidades onde se encontra danças, espetáculos e por aí vai.

Dicas importantes para fazer um tour pela Europa

Aqui vão algumas dicas que podem estar transformando a sua viagem em algo inesquecível e com boas experiências. Portanto segue comigo:

Pesquise bem e escolha a melhor época

Parar para pesquisar sobre onde está com planos de viajar não faz mal a ninguém e nem toma muito o seu tempo.

Portanto para que consiga aproveitar os lugares corretos e da maneira certa sem erros, é fundamental sim pesquisar, sobre o clima, custo de vida local como alimentação, hospedagem, transporte, entre outras coisas.

O período que pretende realizar a viagem tem que ser bem definido, para que dessa forma você veja qual o período que mais se encaixa com os seus gostos sobre viagem, com o seu bolso e também que você consiga aproveitar bem.

Pois não adianta curtir uma paisagem mais pacata, e querer ir em épocas de férias, onde basicamente tudo está lotado por turistas do mundo todo. Portanto pesquise um pouquinho mais sobre isso.

Aproveitar não é ver tudo de uma vez só – Tour pela Europa

Fazer um tour pela Europa não é lá uma das mais baratas, no entanto ao sair do brasil com o intuito de aproveitar o máximo dos países da Europa, você pode cometer o grande equívoco de se locomover de país para país e voltar para o solo brasileiro com a sensação de que não aproveitou nada.

Por esse motivo, pense, não na quantidade e sim na qualidade de cada viagem, aproveite cada lugar, seus pontos turísticos de maneira tranquila.

Não deixe para passar em vários países e acabar por nem mesmo ter conhecido o melhor de cada um. Muitas vezes o menos é mais.

Quanto tempo devo ficar em cada país?

Quando se trata da Europa, destinos para se conhecer não faltam, e por esse motivo é que devemos ter uma regra sobre a quantidade de pontos turísticos em cada uma.

Normalmente 4 dias são o suficiente para aproveitar as grandes cidades Europeias, e 2 dias para aproveitar as cidades menores.

A primeira coisa que você deve considerar antes de se perguntar quanto tempo ficar em cada uma, é certamente estar respeitando seus gostos, já vi casos de pessoas que ficaram mais de 10 dias no mesmo lugar.

Portanto, saia da cidade quando sentir que já aproveitou tudo.

Escolha cidades que estão facilmente conectadas

Fazer a escolha por países que estão conectados, te farão aproveitar ainda mais a viagem.

Isso porque se locomover muito para chegar em cidades distantes te fará perder muito tempo e ainda sim é possível que você nem mesmo aproveite o lugar que viajou horas para chegar.

Para facilitar a sua vida, você pode estar montando sua rota no próprio Google Maps, onde você estará analisando quais são as melhores rotas a serem seguidas de forma que você possa aproveitar ainda mais.

Portanto, pegue o seu mapa gratuito e monte seu próprio guia.

Avião, ônibus ou trem na Europa

Se você pretende economizar bem e aproveitar cada pedacinho da Europa, existem muitas empresas de ônibus bem econômicas que pode estar te levando para conhecer o que deseja.

A empresa Flixbus faz pacotes de viagens entre 27 países. Na Eurolines tinha uma oferta que oferecia o trecho Paris-Londres a €15, já na Flixbus todas custam cerca de €5.

Entretanto, existe a opção de avião que também não fica horrores de caro, no entanto devido a todo processo de uma viagem de avião, isso pode levar a horas perdidas, e não é isso que queremos.

Alugar um carro também pode ser sinal de burocracia e por esse motivo é que você pode até não preferir.

Mas na questão de conforto, é possível estar desfrutando ainda mais de cada lugar. Lembrando que é necessário se dar muito bem com o GPS.

A melhor opção é de trem para realizar as viagens, no entanto não é tão boa para o bolso, e por esse motivo é que muitas das pessoas deixam de realizar viagens incríveis de trem, apreciando a bela vista europeia.

Sugestão para roteiro – Tour pela Europa

  • Lisboa + Sevilha + Faro
  • Praga + Budapeste + Cracóvia
  • Atenas + Mykonos + Santorini
  • Florença + Pisa + Cinque terre
  • Roma + Florença + Veneza
  • Genebra + Lucerna + Zurique
  • Munique + Verona + Veneza
  • Londres + Paris
  • Nice + Mônaco + Provence 

Por fim, se souber aproveitar e não tiver muito luxo é possível gastar um valor não muito alto com os passeios e alimentação.

Portanto faça as contas e encaixe essa viagem em sua lista de tarefas a serem cumpridas.

10 Dicas de economia em viagens

1 Comment

  • […] Entretanto existem muitas atrações que podem estar sendo feitas com a família, para apreciar a vista e conhecer mais sobre o lugar, por esse motivo é um local que além de ser ótimo para aventureiros, ainda pode estar levando a criançada para conhecer neve sem precisar ir até a Europa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: