Qual a melhor opção para realizar o sonho da casa própria, consórcio ou financiamento?

Comprar a casa própria é o sonho de muitas pessoas, isso porque ao comprar um imóvel a pessoa fica livre de alugueis e despesas com moradia e começa a investir em algo próprio, onde terá um patrimônio para fazer dele o que bem entender. Mas e ai? Qual a melhor opção para realizar o sonho da casa própria, consorcio ou financiamento?  

Muitas pessoas ficam em dúvidas de como vão adquirir um imóvel pois são muitas as opções no mercado para quem deseja realizar esse tipo de sonho e as mais procuradas são: financiamento ou consorcio.

Antes de aceitar qualquer proposta de mercado é importante estar avaliando como tudo será feito, para que dessa forma seja possível estar fazendo bons negócios de modo que você não perca muito dinheiro nisso. Para que possa dar esse grande passo em sua vida é necessário estar procurando as melhores propostas, afinal é o dinheiro de uma casa que tudo irá custar.

Consorcio para realizar o sonho da casa própria

O consorcio pode parecer uma opção tentadora para quem deseja estar comprando seu imóvel em parcelas que cabem no bolso. No entanto pode não ser a melhor opção para quem deseja algo para um tempo mais curto.

O consorcio custa cerca de 20% a mais do que o valor total do imóvel e, portanto, deve-se sempre levar e consideração esse aumento a mais que serão pagos com as parcelas. Além disso é possível que você pague por um imóvel no qual demore muito tempo para que você possa usufruir dele.

Financiamento

Um financiamento é basicamente você dar uma entrada e depois continuar a pagar de modo parcelado. Um imóvel financiado a 35 anos faz com que você esteja pagando até 3 vezes mais sobre o preço real do imóvel e por esse motivo é que o financiamento pode não ser uma boa opção.  

Por fim é importante estar analisando as propostas que surgem para você com muita atenção, para que dessa forma você possa estar fazendo os melhores negócios, e é claro realizando seu sonho de modo que seja sem dores de cabeça e da melhor maneira possível.

Comprar, alugar ou financiar uma casa?

2 Comentários

  • […] limpando, varrendo, passando pano e também identificando sujeira. Portanto comece a desafogar o ambiente e deixe as coisas mais acessíveis a […]

  • […] Portanto uma casa compensa comprar sim, no entanto somente quando é comprada a vista ou em parcelas, dessa forma você não possui riscos de perder o imóvel e perder todos os seus investimentos. Pois com a compra da casa, vem muitos gastos adicionais as parcelas sendo pagas, por tanto faça uma boa analise. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: