Sabia que você não precisa pagar mensalidade da sua conta bancaria? Saiba como reivindicar

Todos os meses são retirados de nossa conta uma taxa de manutenção cobradas pelo banco, e essa quantia apesar de parecer bem pequena, ao final de alguns anos soma uma quantia interessante e que ao invés de estar com você, está com o banco. Portanto saiba que você não precisa pagar mensalidade da sua conta bancaria, veja como reivindicar.

Em média são pagos para o banco uma quantia de aproximadamente 20 reais que podem parecer pouco durante o mês, no entanto em um ano e por outros anos em que tiver sua conta aberta, dependendo do tempo essa soma pode chegar a uma boa quantia que é depositada de sua conta para o banco.

Portanto é importante estar abrindo os olhos e começando a reivindicar seus direitos, afinal se você não está com a vida ganha porque daria seu dinheiro ao banco que está mais que rico? Não faz sentido, né.

É importante saber que muitas das vezes você tem pago para o banco recursos que nem mesmo utiliza e por esse motivo você pode estar colocando os pingos nos i e usando a sua conta gratuitamente, que por sinal é um direito seu.

Conta bancaria básica

Segundo a resolução 3.919/2010 do Banco Central, é obrigatório que todos os bancos ofereçam serviços gratuitos para os clientes. Nesse pacote vem algumas coisas incluídas como por exemplo:

  • Cartão de débito para compras e saques
  • 4 saques por mês em caixas eletrônicos ou guichês de caixa
  • 2 transferências entre contas da mesma instituição mensalmente
  • 2 extratos do caixa eletrônico impresso em papel
  •  1 talão de cheque com dez folhas mensais

Se esses recursos são fundamentais para você, então porque tem pago a mais para o banco? É importante que você esteja reivindicando seus direitos para que dessa forma você não perca mais dinheiro. Afinal é obrigação do banco fazer essas coisas de maneira gratuita.

É importante que você não se deixe seduzir por planos que o banco oferece em troca de uma pequena taxa por mês, porque honestamente fazer planos com o banco é uma questão de consumismo, pois o que você precisa você tem na conta básica e, portanto, é importante que você esteja optando pela qual você não paga nada.

Como reivindicar?

Para estar reivindicando seus direitos é bem simples, pois basicamente será necessário comparecer em sua agencia e cancelar todos os outros benefícios que estão na sua conta e pedir apenas pelo pacote básico, é importante estar falando com o gerente que basicamente você não usa os recursos e que por esse motivo não quer os descontos todo mês no seu dinheiro por causa de mensalidade da conta bancaria.

Caso na agencia eles não resolvam seu problema é importante que você esteja ligando diretamente na ouvidoria do banco, normalmente eles tendem a demorar alguns dias, mas o problema é resolvido. Além disso tem outros meios de mostrar insatisfação que são por meio de lugares para reclamar. Por fim não deixe de reclamar sobre os seus direitos, pois somente assim é possível fazer com que você deixe finalmente de dar seu dinheiro ao banco. Não deixe de comentar e dar sugestões. Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Conheça a nova regra para pagar boletos vencidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: