Os games ajudam no desenvolvimento da criança?

Saiba como o até então ‘’vilão’’ da vida saudável das crianças, pode se tornar o melhor recurso para o desenvolvimento da mesma. Os games ajudam no desenvolvimento da criança?

Até então os games eram conhecidos por basicamente destruir a vida saudável e social de uma criança, por esse motivo jogar se tornou mais um habito ruim do que apenas uma maneira de se divertir.

No entanto, com o passar do tempo foram desenvolvidos uma vasta gama de jogos que ao invés de prejudicar, trouxe um outro sentido aos games e por esse motivo é que jogar pode ter se tornado um bom habito e que desenvolve de maneira didática e divertida, tanto a primeira infância até mesmo o decorrer dela.

Vamos dizer que a vida gamer basicamente não atribuía em nada em questões de vida saudável e intelectual, porém, como muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos viam-se viciados nessa maneira de passar o tempo, muitas pesquisas foram realizadas para entender se realmente era algo tão ruim assim e se realmente atribuía tais malefícios.

Mas graças as pesquisas, pode-se concluir que jogar não é tão ruim assim para a vida e desenvolvimento das crianças.

Portanto, se atribuir a rotina das mesmas o jogo certo, pode se ver resultados incríveis e maravilhosos que certamente você irá querer levar a vida estrutural do seu filho.

O Sistema Educacional Brasileiro

O conteúdo deste post basicamente foi baseado no que o SEB tem a dizer sobres os jogos eletrônicos na vida e desenvolvimento infantil e por esse motivo é que você deve continuar comigo e analisar todos os pros que jogar pode oferecer nesse quesito.

Quaisquer jogos ou atividade lúdica pode ser um grande contribuinte para o desenvolvimento infantil e por esse motivo.

Essa maneira de ensinar, já está atribuída ao sistema de educação infantil, pois já foram notórios os progressos que essa maneira de educar tem atribuído ao desenvolvimento infantil.

O que torna basicamente uma maneira moderna de educar e melhor o sistema de ensino, tornando o trabalho menos cansativo para educadores e ainda mais divertido para crianças.

Uma maneira moderna de efetuar o trabalho que já era realizado, pois daqui para a frente tudo passará a ser digital.

Na pratica os games…

Veja como alguns jogos podem atribuir muitos benefícios ao desenvolvimento infantil e ainda complementar a grade curricular da mesma.

Se tornando então uma sala de aula ainda mais dinâmica e uma ótima opção de complemento da educação em casa.

Pratica de exercícios físicos

Além de diversos esportes que podem ser praticados, há jogos nos quais os alunos são influenciados a trabalhar o corpo todo.

Um bom exemplo de jogo que trabalha isso nas crianças é o Just Dance, pois é um jogo super interativo e que as crianças se divertem enquanto praticam a movimentação em seus corpos.

Incentivando bons hábitos com a natureza com os games

Há também jogos que incentivam o cuidado especial com a natureza, sejam com a fauna e com a flora. O jogo que leva a esse cuidado é o Kinectimals, onde a criança é responsável por tomar conta de um filhote felino e fazer todas as atividades que ele precisa para sobreviver, como por exemplo dar banho e alimento a ele.

Além disso o jogo possui vários truques interessantes que certamente o pequeno vai adorar.

Reforçando a atenção com games

Na vida adulta precisamos sempre ter atenção à nossa volta, seja no cotidiano em casa ou principalmente no trabalho. Por isso a atenção e concentração devem ser trabalhadas desde cedo em nossa vida para que no futuro estejamos aptos a se adaptar em um mundo que exige foco e eficiência.

Um dos jogos que pode melhor muito o foco e a atenção da criança é o Tetris, um jogo que basicamente é um quebra-cabeça onde você ajeita peças de maneira correta, caso o contrário você perde.

Novo idioma com games

É muito comum que diversos jogos não tenham sido traduzidos para o nosso idioma e por esse motivo é que um jogo em inglês por exemplo, despertará a curiosidade da criança em aprender as palavras que desconhecem e dessa forma conseguir cumprir as missões que os jogos determinam.

Ao fazer isso é possível adquirir um vasto conhecimento do outro idioma e assim aprender de maneira mais efetiva um curso futuro.

Aliança que dá certo

A união de pais e escola é fundamental para a educação das crianças, e por esse motivo é que se deve ser bem discutido o tempo de uso no qual a criança utilizará o videogame, pc ou celular.

É importante acompanhar todos os jogos que as crianças jogam e transformar isso em um complemento importante para o desenvolvimento das mesmas.

Por fim, não tenha medo atribuir a vida do seu filho os games, que além de divertidos ainda podem ser muito uteis para que eles desenvolva-se muito mais rápido do que as crianças que não utilizam.    

Dormir demais pode fazer mal a saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: