Não fazer uma reserva emergencial pode te trazer muitos transtornos

Muitas pessoas têm se dado muito mal em suas finanças por não pensar no futuro e por esse motivo é muito importante que você saiba como a falta de uma reserva emergencial pode te trazer muitos transtornos.

A maior parte da população tem vivido em cima da seguinte frase ‘’vai que eu morro amanhã’’ e por isso tem gasto seu dinheiro e recursos financeiros como se hoje fosse o ultimo dia na terra. E seguindo nessa linha de raciocínio muitas pessoas tem encontrado para si muitas dores de cabeça, que são as dívidas e os temidos imprevistos. Por esse motivo que se é necessário estar sempre relembrando a importância para realizar um fundo de reserva emergencial em sua vida financeira.

A falta de uma reserva emergencial

A falta de um dinheiro guardado pode nos acarretar a muitos desconfortos, o primeiro deles é saber que não estamos seguros, pois de certa forma ter uma grana guardada pode te assegurar estabilidade financeira, em caso de doenças, imprevistos e falta de emprego.

O segundo desconforto é quando as coisas deixam de ser insegurança e passam a se tornar realidade. Quando você se sente desconfortável apenas em imaginar que possa acontecer alguma coisa é ruim, mas quando isso mesmo acontece é que percebemos a importância que a reserva financeira tem em nossa vida, e vamos ser honestos é muito difícil conseguir dinheiro de última hora.

Como fazer uma reserva emergencial

É importante ter considerado e anotado todos os seus ganhos, para que dessa forma seja possível estar calculando o quanto você precisa guardar para que em alguns meses você tenha pelo menos uma boa quantidade de dinheiro para se manter durante um mês. É claro que se a sobra do seu dinheiro for grande, você poderá estar deixando uma quantia ainda maior para a sua reserva financeira.

Quanto guardar?

A quantidade ideal pode variar de pessoa para pessoa, pois uma pode deixar poupado cerca de 20% do seu salário, já outras 10%. Por isso não existe um valor definido para estar colocando em sua conta e por esse motivo é fundamental que você esteja fazendo um orçamento bem definido do que pode estar guardando.

Aonde guardar?

O dinheiro de preferência deve ficar seguro em uma poupança, isso porque você pode programar o tempo em que pretende retira-lo de lá. Outra coisa que torna importante colocar seus fundos no banco é que dessa forma você não terá que se policiar para não gastar o dinheiro com supérfluos. Portanto lembre-se de guardar o seu dinheiro muito bem, para que dessa forma você não fique sem para alguma emergência.

Tenha força de vontade

Contudo é importante que você tenha força de vontade para conseguir o que deseja. Se o seu objetivo é guardar, então foque em não gastar atoa e guardar o seu dinheiro. Portanto a força de vontade tem que fazer parte de você e você somente conseguirá isso fazendo planos, que por sinal é muito importante na batalha para conseguir guardar dinheiro.

No entanto, é importante ver a necessidade de guardar dinheiro antes que venha a fazer falta em sua vida, pois não necessariamente precisamos errar para não cometermos mais o mesmo erro, isso é possível apenas observando o erro dos outros.

Por fim não deixe de estar comentando o post e também dando suas sugestões para que dessa forma o blog possa sempre estar crescendo em conteúdo de qualidade. 

Saiba como viver de renda com o tesouro direto

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: