Saiba se você possui os impulsos consumistas

Ser carente de bens materiais nunca foi um problema, o que tem feito muitas pessoas a andarem para traz é sem dúvidas pensar como consumistas. Neste artigo eu quero que você saiba se você possui o espirito de consumista. Para acabar de uma vez por todas e começar uma nova vida como um espirito que atrai riquezas.

O intuito desse post é mostrar para você que muitas vezes o seu pensamento tem poder para transformar muita coisa em sua vida, e uma delas é a financeira. Portanto veja se você possui alguns desses pensamentos em sua vida e trate de se livrar deles agora mesmo:

Sentimentos das pessoa consumistas

Contudo, é bem comum nos depararmos com pessoas que insistem em ser consumistas, no sentido de se conformar na situação em que se encontram e que sempre possuem bordões como:

Para o consumista está difícil ganhar dinheiro

Esse é um dos bordões que mais se escuta o pobre falando. Além de desmotivar as pessoas, ainda é uma frase totalmente infundada, pois como pode ser difícil ganhar dinheiro sendo que existem milhares de pessoas ganhando rios de dinheiro?

Portanto, tenha sempre em mente, que reclamar que está sem dinheiro não leva nada a ninguém, pelo contrário, faz com que a pessoa fique ainda mais desanimada para conseguir correr atrás de dinheiro.

Para nós que somos consumistas não dá

A desculpa para não ter trabalho de correr atrás de um bom futuro, é sempre a mesma; sou pobre então não dá, não posso fazer faculdade, não posso investir em algo, não posso fazer isso, não posso aquilo outro. Enfim as desculpas são muitas e por esse motivo é que você deve parar de colocar seu estado financeiro como culpa de tudo, afinal a pessoas que saíram do nada e foram para o tudo.

Não preciso disso não, tal coisa ainda está bom

O fato de ter algo para muitas pessoas consumistas é sinônimo para estar acomodado, enquanto tem um alguma coisa é motivo para não correr atrás de algo novo. É igual a trabalho, nunca pensa em sair do trabalho atual para ir para outro melhor, isso porque sempre tem em mente de que trabalho já está bom porque sustenta a casa, passa apertos aqui, ou lá, mas ainda supre. Portanto não seja uma pessoa acomodada, pois dessa forma a sua vida não andara mesmo…

Julgamentos sobre a conquista alheia

A ideia de pensar que todos os ricos são mesquinhos é algo típico de uma pessoa que não consegue perceber o quanto a pessoa batalhou para ter o que tem.

Além disso o sonho da maioria das pessoas que mais julgam os ricos, é justamente ganhar na loteria e ficar rico, pois essa é uma maneira fácil de conseguir dinheiro e se igualar aos ricos e poderosos.

Mas enquanto não ganham, gostam de julgar.

Portanto pare já de julgar as pessoas e comece a enxergar que as pessoas conseguem dinheiro trabalhando e estudando muito, portanto está na hora de começar a se esforçar para chegar lá.

Por esse motivo é que a importância de ter um pensamento focado em vitórias e não de derrotas que por sinal vai te ajudar muito a querer crescer e se desenvolver. Se você não possui tais pensamentos, pode ser que estejam tendo próximo de você, portanto não se deixe influenciar.

Contudo não deixe de estar comentando e deixando uma sugestão para novos artigos, para que dessa forma o blog possa estar crescendo em conteúdo de qualidades para que você caro leitor tenha uma boa experiência conosco.

Bitcoins são seguros para investir?

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: