Economize em sua casa com métodos alternativos!

Economize de maneira correta em sua casa!

Já parou para pensar que você pode estar economizando muito em sua casa de forma totalmente acessível? Basta simplesmente ter vontade de fazer esses projetos, mas, garanto que será de muita importância, se você quer economizar e viver com mais qualidade de vida!

Esses projetos são alternativos, não é necessário muito espaço, mas, caso você tenha espaço em sua casa, é melhor ainda!

Confira agora alguns projetos que poderão mudar sua vida!

1º – Horta orgânica no quintal!

Ter uma horta orgânica em casa é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer em favor a sua família, até porque, sabemos o quanto de agrotóxicos que podem conter em uma simples verdura!

Além de você comer um alimento mais saudável, você também, terá a experiência de presenciar o seu alimento crescer, você comer o que você plantou em seu quintal!

Sabendo que não há venenos, dessa forma, você perceberá que até o gosto das suas refeições irão mudar para melhor, é nítido!

Portanto, se você tem um espaço em sua casa você pode estar fazendo sua horta tradicionalmente, mas, caso você não tenha espaço, pode estar fazendo uma horta suspensa na parede!

2º – Acumular água da chuva

Aproveitar a época de chuva para acumular água é bastante importante, essa água pode ser reutilizada para regar suas plantas, sua horta, e até mesmo para limpar o quintal de sua casa!

Sabemos o quanto as mídias nos dizem a importância de economizar água, imagine se todos abraçassem essa ideia?

Dessa forma, sua conta de água virá muito mais leve, e você além de ajudar o planeta, também estará economizando muito!

3º – Tenha um galinheiro em sua casa e economize muito!

Esse projeto é para quem tem um espaço em casa que não esteja utilizando, fazer um galinheiro em casa é contribuir para várias coisas!

O primeiro benefício é que a galinha é naturalmente um controle de pragas, ela come todos os insetos peçonhentos, fazendo assim uma segurança maior em sua casa!

Segundo é que se sobrar arroz e alimentos parecidos, se você colocar no galinheiro elas irão se alimentar, assim, contribuindo para que você não desperdice comida!

Contudo, o terceiro benefício, é o esterco que as galinhas produzem, esse esterco pode ser utilizado em sua horta como adubo, para fertilizar a terra e suas verduras crescerem mais lindas!

4º – Criação de minhocas para compostagem!

Pode parecer estranho você ler que alguém “cria minhocas em casa”, mas, não se engane, criar minhocas pode ser mais interessante do que você imagina!

Entretanto, você tendo um minhocário em sua casa você faz o controle de todo o seu “lixo orgânico” e ainda consegue adquirir “húmus de minhoca” que é um fertilizante natural que você pode estar usando em suas plantas e consequentemente em sua horta!

Contudo, existem minhocários feitos em caixas, é um método alternativo de você conseguir ter em sua casa um minhocário que não tome tanto espaço!

5º – Faça seus próprios moveis e economize

Existem moveis feitos com paletes, que além de econômicos eles ficam lindos! Geralmente encontramos paletes jogados pelas ruas em frente as fabricas, você pode estar coletando esses paletes e usando sua criatividade!

Faça bancos com pneus abandonados, use toda sua criatividade, existem muitos exemplos de moveis criativos!

Geralmente esses moveis são feitos de algum objeto descartado!

Espero que essas dicas sejam muito uteis para você que queira ter uma vida alternativa e mais saudável, mesmo morando na cidade!

Melhores dicas para economizar dinheiro todo mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: