Dicas de como aliviar a dor de cabeça

Veja agora algumas dicas de como aliviar a dor de cabeça, contudo, que pode ser causada por diversos fatores e que pode ser facilmente controladas com alguns truques que irei te passar.

Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça, entretanto, muitas delas são derivadas de diversas situações do nosso cotidiano e que podem ser aliviadas e até mesmo prevenidas para que não apareçam e te peguem de surpresa.

Vale lembrar que as dicas servem para dores de cabeça causadas por ressacas, estresse, e outras situações relacionadas ao dia-a-dia, desse modo, vale sempre lembrar que procurar um médico é essencial em casos de dores muitos severas e por muito tempo continuo. Dores de cabeça podem ser sinal de que algo com a sua saúde não está bem, por isso fique atento e procure um especialista.

É difícil existir alguém que nunca teve uma dor de cabeça, em síntese, aquela leve ou que aquela dura dias. Cefaleia como é chamada pelos especialistas pode vir através de diversos fatores como; resfriados, ressaca, agitação do dia-a-dia,em suma, ficar muito tempo em frente a telas (celular, computador, televisão), e outros fatores que podem ser o estopim para uma dor tremenda de cabeça. Por isso fique de olho nas dicas que separei para você. Segue logo abaixo:

DICAS PARA AMENIZAR SUA DOR DE CABEÇA!

Tome um banho morno

Ao entrar em contato com a agua morna o corpo irá relaxar e com isso os vasos sanguíneos irão dilatar, dessa forma seu corpo terá um estado de relaxamento o que irá diminuir a dor de cabeça.

Deite em um lugar calmo

Descanse um pouco em lugar calma e com pouca luz. Dessa maneira seu cérebro irá descansar de algumas funções que você estará evitando, por exemplo não identificar ruídas e luminosidades.

Tomar uma xícara de café

Tomar uma xicara de café contribui muito para dissipar a dor de cabeça, mas, vale lembrar de que o café precisa estar sem açúcar e de preferência frio. Sendo uma boa opção para ressaca também.

Fazer uma compressa de água fria

Ao entrar em contato com a compressa fria, sua cabeça irá dar uma resfriada e quase que instantaneamente te dará a sensação de amortecimento e assim amenizar os efeitos da dor de cabeça, entretanto, utilize bolsas térmicas, panos úmidos ou qualquer coisa que você consiga colocar na sua cabeça de forma que não pese.

Chá de gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que são capazes de aliviar dores de cabeça. Por isso caso não resolva com os passos anteriores, tente o chá de gengibre.

Para o preparo do chá é bem simples, basta você adicionar 2 rodelas de gengibre a um pouco mais de uma xícara de água e deixe em fogo médio por aproximadamente 8 minutos. Espere amornar e depois é só coar e beber.

Faça alongamentos

Fazer alongamentos podem cooperar no alivio de alguns tipos de dor de cabeça por exemplo a de ficar muito tempo sentado em frente a TV. Faça alguns alongamentos para que assim seus batimentos cardíacos aumentem um pouco e a circulação de sangue melhore.

Respire fundo e depois solte

Contudo, esse exercício auxilia na melhora da dor de cabeça, pois quanto mais oxigênio entrar no seu corpo menor a chance de se ter uma dor de cabeça, além de ser um grande alivio para o momento de dor. Pois a respiração ira ajudar seu corpo a manter a calma e assim pensar com mais calma o que evitará o estresse.

Faça algumas massagens

Fazer algumas massagens na cabeça também pode ajudar, entretanto, a massagem fará que a circulação de sangue na cabeça melhore e assim o alivio virá bem rápido. Para o caso de estar em um lugar que não possa descansar fazer massagem é bem indicado.

Quando devo procurar auxílio médico?

Caso a dor venha a persistir por mais de três dias, é recomendado passar em uma consulta com um médico especialista no assunto. Isso porque muitas doenças tendem a ser silenciosas e que podem vir acompanhada de dores na cabeça, por isso cuide para que isso não seja um problema sério.

É importante estar sempre fazendo um check-up, para ver como está a sua saúde, pois as dicas caseiras servem para situações na qual você se encontra fora de alcance de um médico.

Dicas para evitar a dor de cabeça (cefaleia)

  • Evite ficar em telas por muito tempo (celular, televisão, computador, videogame)
  • Faça exercícios sempre que possível
  • Beba agua corretamente
  • Controle sua respiração
  • Evite situações estressantes o máximo que puder
  • Uma boa alimentação é essencial

E é claro que vale lembrar de sempre que possível, passar no medico para ver como está a sua saúde.

É importante cuidar da saúde por isso eu espero que o artigo tenha sido de grande ajuda para você e que a dor de cabeça não te pegue desprevenido (a). Não esqueça de comentar, para que dessa forma você possa estar vendo mais artigos desse tipo.

Conheça agora os Benefícios da maça para a sua saúde

10 Comentários

  • Muito bom esse artigo…Super me ajudou…Sinto dor de cabeça mto forte, às vezes…A orientação foi válida…

  • Foi muito útil pramim, sinto dores de cabeça com Freqüencia.

  • Vou seguir as dicas são bem úteis

  • Muito boa, as dicas vou fazer, pois tenho enxaqueca desde os meus 14 anos , e é Horrível as crises, pois nem sempre consigo combater a dor no início, sendo assim com o prolongamento da dor chego até , vomitar , hoje são poucas vezes que isso acontecesse, mas anos atrás que eu não sabia o que era , sofria muito ( vários dias com dor e vômito )……..só quem tem sabe como é……….

  • Maravilhosas dicas!!!!!! Muito preciosas!!!! Obrigado por compartilhar comigo!!!!!
    🤩🥰🤗🤩🥰🤗🤩🥰🤗

  • Muito bom.
    Sinto muito dor de cabeça forte sempre vem com enjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: