Deficientes físicos podem comprar carro mais barato?

De fato, é possível sim pessoas com algumas deficiências adquirirem veículos mais em conta, se você quer saber mais então continue comigo e veja como garantir o desconto por deficientes e também algumas curiosidades a respeito desse assunto. Deficientes físicos podem comprar carros com preços reduzidos?

A notícia mais nova sobre o assunto é que foi colocada a isenção para ICMS. Essa lei agora possui uma alteração que faz com que o proprietário do veículo em questão não possa estar vendendo o carro para outro proprietário em um tempo de 4 anos para alguma outra pessoa que não possua o benefício. A mudança ocorreu porque o prazo de antes era de 2 anos, e se o proprietário ainda sim querer revender, então ele terá que pagar impostos ao governo.

Como funciona esse desconto para o deficiente físico?

Os clientes podem ter descontos são somente em IPI e ICMS, mas também no IOF, e também no IPVA. Esses descontos todos colaboram e muito na compra de um automóvel, podendo ter um desconto de até 30% no veículo para o deficiente físico.

Quais as deficiências que tem o direito do benefício?

Segundo a Receita Federal, as pessoas que possuem deficiência visual, mental ou autismo podem estar solicitando o privilegio em deposito para deduções. Valendo sempre lembrar que deficiência física é uma condição onde a pessoa apresenta comprometimento da função física, como outros exemplos: alguns tipos de câncer, problemas na coluna e tendinite.

Contudo é importante que se você se sentir lesado ao efetuar alguma compra você esteja reivindicando os seus direitos e conseguindo os descontos necessários para a sua compra. Apresentando um laudo médico que comprove a deficiência física a pessoa poderá estar conseguindo o benefício.

No entanto, mais uma coisa que se deve enfatizar é que, o comprador tem direito ao desconto mesmo se não for o condutor, pois muitas pessoas que possuem a deficiência não dirigem, mas necessitam se locomover.

Carros para deficientes físicos

Contudo os carros precisam custar até 70 mil e também possuírem menos de 127 cavalos, para as pessoas com deficiência física. Carros mais caros possuem menos isenção de impostos.

Além disso algumas montadoras de veículos têm criado modelos voltados para esse tipo especifico de público, fazendo com a falta de alguns adereços para que atenda o limite estabelecido do veículo e da regra.

Como solicitar a isenção para o deficientes físicos?

Primeiramente é importante saber se a pessoa possui a carteira nacional de habilitação para portadores com deficiência. Também é necessário passar por avaliação medica e exame pratico especifico.

Depois de tudo analisado é então a hora de pedir a isenção do IPI, ICMS, sendo que deve ser solicitada diretamente na secretaria da fazenda e conseguir a carta de isenção de IPI e ICMS, com elas em mãos é possível que o cliente possa estar efetuando a compra de seu veículo e a carta de isenção vale por 60 dias.

Depois, de carro comprado e tudo certinho, é hora de ir na secretaria da fazenda estado e fazer a solicitação da isenção do IPVA , e isso deve ser feito no prazo de 30 dias após a compra do veículo se não o IPVA somente será descontado nos próximos anos.

Por fim essas foram as curiosidades sobre os direitos que o deficientes físicos possui na hora de fazer o melhor negócio e ainda economizar bastante com isso.

Não deixe de estar comentando e também deixando suas sugestões para que dessa o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

Veja agora algumas ideias para começar um negócio próprio

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: