Gastos do veículo, além da parcela do financiamento

A compra de um automóvel é uma das coisas mais maravilhosas que existe, pois ele é o motor que te levará aonde quiser, no entanto como nem tudo são flores, é valido salientar que um veículo é quase que um novo membro para a família, e não é na questão afetuosa, mas sim financeira, pois os gastos são muitos.

Adquirir um veículo através de um financiamento é algo que pode esperar, que vem altos juros embutidos em sua conta. Isso porque um financiamento de um veículo custa caro para o bolso do consumidor, no entanto não é somente essa despesa que um carro lhe dá, isso porque além das despesas do financiamento, existem outras que podem estar te dando uma baita de uma dor de cabeça.

Financiamento do veiculo

Muitas pessoas tendem a preferir financiar a compra de seu automóvel, isso porque existe a facilidade de estar parcelando o valor do veículo de modo que caiba no bolso. No entanto ao fechar contrato com as empresas que fornecem esse tipo de veículo, acabamos por assinar o contrato da compra do veículo e aceitando as condições dadas pela concessionaria do veículo, e que normalmente vem recheada de juros junto com a parcela.

Apesar de parecer vantajoso, comprar um carro a prestações, há uma coisa que as pessoas não tendem a refletir; que são os gastos que vão além das parcelas e que podem ser ainda superiores ao valor gasto com o financiamento do veículo. Portanto veja comigo alguns desses gastos adicionais:

Gastos adicionais de se ter um veiculo

Irei comentar alguns gastos que são certeza que precisará ter com o veículo, é claro sem considerar os adicionais que são quando o carro estraga e é necessário gastar ainda mais, veja abaixo:

Combustível

Ao adquirir um veículo, uma das coisas mais importantes que devem ser consideradas na compra de um modelo de veículo é sem dúvidas o gasto que ele tem com combustível. Se você é o tipo de pessoa que utilizará muito o seu carro, é importante que você esteja preparado com o quanto de dinheiro terá que gastar com ele por mês por causa de combustível, que por sinal não possui um dos melhores preços em nosso país. Portanto opte por um carro econômico, para que o gasto não seja tão grande.

IPVA

O IPVA é um imposto que deve ser pago todos os anos por todas as pessoas que possuem um veículo no nome delas, os valores podem variar muito dadas especificações do carro, como por exemplo; ano, modelo, região, tipos e condição do veículo.

Quem decide não pagar o IPVA perde o direito de andar com o carro por aí, isso porque a pessoa fica sem o documento oficial dele e por esse motivo é proibido de rodar com o veículo nas ruas brasileiras. Então sem o pagamento em dia do IPVA, pode-se esquecer de andar com ele.

Manutenção do veículo

Dado um tempo de uso, é necessário estar fazendo uma manutenção no seu veículo, para que dessa forma seja possível estar evitando com que ele seja danificado ou deixando você na mão. Portanto é importante estar fazendo de tempos em tempos uma boa vistoriada, para que dessa forma o seu veículo não esteja te dando prejuízos maiores.

Contudo é importante estar cuidando da manutenção do carro regularmente, porém apesar de necessário, pode considerar mais uns gastos aí no seu bolso que sem dúvidas não é muito barato de estar se fazendo.  

Seguro do veículo

Não é obrigatório, exceto o DPVAT. No entanto apesar de não ser obrigatório o seguro é importante para que você possa estar se sentindo seguro em relação ao seu carro, principalmente em relação a assaltos e acidentes de transito.

É importante que, para estar fazendo um bom negócio com o seguro você não tenha preguiça em escolher uma boa seguradora. Isso porque os valores podem estar variando muito e é possível estar selecionando uma seguradora que supra suas necessidades de forma que você não gaste muito com isso.

Portanto esses foram os gastos que um carro pode lhe dar além das parcelas do financiamento, contudo se você tiver paciência de fato conseguirá ter grandes economias em sua compra de veículo.

Por fim não deixe de comentar e também deixar sua sugestão, para que dessa forma seja possível fazer com que o blog cresça ainda mais em conteúdo de qualidade.

Compensa comprar carros de leilão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: