Saiba se o seu CPF ou CNPJ está sendo utilizado

Você sabia que é possível estarem utilizando o seu CPF ou CNPJ sem que você tenha conhecimento sobre isso? Se você não sabia que isso era possível é importante que você esteja ciente disso, e que você pode estar com a sua conta em risco, visto que a cada 17 segundos há uma tentativa de golpe no Brasil utilizando o CPF e CNPJ.

Mas para o seu alivio é possível descobrir se estão utilizando os seus documentos e acabar com isso antes que você seja afetado, utilizando alguns meios que a internet disponibiliza para que você possa estar verificando isso rapidamente.

Qual é o perigo de estarem utilizando meu CPF e CNPJ?

Coisas como cartão de crédito ou compras que efetuamos pela internet são solicitados esses tipos de documentos e nas mãos erradas, muitas compras podem ser adicionadas ao seu nome de maneira que você nem saiba de como foi parar lá, como em muitos casos relatados de vítimas que tiveram que entrar na justiça por saberem que o seu nome estava com inúmeras dividas que eram impossíveis de quitar e que pior nem foram elas que efetuaram.

Uma dica importante sobre esses documentos é que você evite de estar utilizando em qualquer lugar, isso porque muitas pessoas entram em falsos sites que prometem muitas coisas e que pedem para que a pessoa esteja colocando seus documentos como RG, CPF, CNPJ e por aí vai, a pessoa então fornece seus documentos e cai em um golpe que para resolver demora um bom tempo.

Portanto a dica que eu dou é: não forneça seus documentos pessoais para fontes desconhecidas que podem estar utilizando o seu nome para diversos fins criminosos.

Site para estar verificando o meu CPF e CNPJ

Um bom site para estar verificando se há algo de errado com seus documentos é no site da Serasa Empreendedor onde você poderá estar fazendo uma análise completa a respeito do seu CPF e CNPJ. https://www.serasaempreendedor.com.br/login

Ao entrar no site é necessário que você esteja fazendo um cadastro com seus dados pessoas para que dessa forma você apenas esteja colocando o seu CNPJ e comece a fazer a consulta para obter informações a respeito do seu nome.

O serviço disponibilizado é 24 horas e você pode estar verificando tudo a respeito sobre esses documentos, inclusive se outra pessoa já verificou antes. Contudo além de uma série de outras coisas que você pode estar visualizando no site a respeito de seu nome e empresa, até mesmo se o score é alto no mercado.

Como identificar os golpes

Ao acessar sua conta você estará diante de todas as empresas que fizeram uma análise sobre o seu perfil, e é aí que você estará observando se foi você quem realmente as solicitou e disponibilizou os seus documentos, em caso de negativa é importante que você esteja entrando em contato com essa empresa para saber mais informações e se necessário procurar pela polícia.

Quanto custa para utilizar o serviço de monitoramento

Consultar seu score é gratuito, no entanto o serviço de monitoramento do nome e do CNPJ é cobrado uma taxa para utilizar.

A taxa normalmente é cobrada no valor de R$16,90 para apenas consultar, e para assinar mensalmente custa em média de R$34,90.

Contudo ao pagar por esses serviços é possível estar utilizando muitos outros serviços disponibilizados pela Serasa Empreendedor, como serviços de Saúde Financeira, negócios e dicas para lidar com dinheiro. Além disso você pode estar utilizando o serviço de sms e e-mail para estar avisado sempre que alguém for analisar seu perfil pessoal.

Contudo essas foram as informações para que você possa estar analisando os seus dados e de olho para que você não caia em nenhum golpe no qual seu CPF e CNPJ esteja em jogo. Portanto não deixe de estar verificando se está tudo certo para que não haja nenhuma surpresa.

Portanto em casos de dúvidas a respeito desse assunto não deixe de estar comentando que assim que possível estarei respondendo. E também deixe sugestões para novos posts para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidades.

Dúvidas frequentes de que está com o nome sujo?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: