Cartão de crédito é realmente o verdadeiro vilão das finanças?

Muito se ouve por aí que o cartão de crédito é o vilão da nossa vida financeira, e por esse motivo é que devemos banir ele de nossas vidas. Mas enfim ele é realmente o vilão como todos dizem por aí?

Um dado interessante mostra que 8 a cada 10 brasileiros que possuem cartão de crédito devem nele. Isso porque as pessoas tendem a gastar mais do que podem pagar e mesmo parcelando tudo o que pode ainda sim, conseguem se enrolar e acabam por ficar com dividas.

Portanto está claro que os resultados podem significar que o nosso país possui um descontrole muito grande quando se diz respeito ao cartão de crédito. E por esse motivo é que se deve estar sempre cuidando das suas faturas para que dessa forma você não faça parte dessa parcela de pessoas que são devedoras.

O cartão de crédito é realmente o vilão?

A resposta é mais que obvia, e é não. O cartão de credito nunca foi o problema, na realidade o seu mau uso pode acarretar em prejuízos, o que podemos analisar com isso é que são necessários na vida dos brasileiros mais educação financeira, principalmente sobre o cartão de crédito que tem sido utilizado de maneira errônea pela população.

No entanto, o mal de muitos brasileiros tem sido gastar mais do que a sua renda permite e com isso se torna um problema utilizar o cartão, neste caso então é importante que haja uma avaliação de que se realmente a pessoa é apta para utilizar o crédito corretamente sem que o mesmo a atrapalhe depois.

O cartão de crédito de fato é muito tentador, mas se deve sempre levar em consideração o quanto ele pode fazer você gastar. Os juros do cartão de crédito é basicamente uma bomba relógio quando se trata de atrasos e por esse motivo é que é de suma importância colocar ele em primeiro lugar em suas finanças pois, o descontrole que ele pode causar é impactante em qualquer orçamento.

Uma saída

A melhor saída para quem deseja utilizar o carão de crédito porem gastar menos e não adquirir dividas é da seguinte forma:

Espere quitar as faturas

Por fim é importante que se você já se encontra em dividas, de uma pausa para o uso do cartão. Estar pausando o uso do cartão é importante para que você consiga começar a ter uma vida nova com o seu crédito. Portanto lembre-se de quitar todas as faturas para que dessa forma seja mais fácil começar do zero e com responsabilidade.

Use somente em caso de necessidade

O cartão não é um dinheiro no qual você possui extra a sua renda, é importante estar lembrando sempre que você terá que pagar por tudo o que utilizar. Por esse motivo use o cartão em último caso para que dessa forma você não acumule contas em seu cartão com coisas supérfluas.

O cartão não deve andar com você

Contudo é importante que o cartão não te acompanhe em qualquer lugar, isso por que será um incentivo maior para gasta-lo de maneira descontrolada e ainda com coisas que nem utilidade tem para a nossa vida. Portanto não ande por ai com o cartão de crédito, opte por deixa-lo em casa e faça isso.

Gaste menos do que te sobra

Como dito anteriormente uma das péssimas manias que o brasileiro tem é o fato de gastar mais do que pode. Por esse motivo é importante estar gastando não o limite que te sobra por mês e sim menos que isso, faça que isso vire padrão em sua vida, jamais gaste no limite, pois não se sabe se depois serão necessários ter alguns gastos imprevisíveis e que podem atrapalhar o pagamento da sua fatura.

Por fim, as dicas foram essas e espero que você possa estar fazendo com que sua renda volte a ficar no azul e você não corra o risco de ficar sem crédito no mercado que pode resultar em conflitos em suas finanças.

Como Sair Das Dívidas E Manter A Conta No Azul!

14 Comentários

  • Gostaria muito de ter o cartao

  • Como fazer para conseguir o cartão

  • Preciso de um cartão de crédito

  • Bom dia queria cartão de crédito

  • […] Contudo aproveite para ler o cartão de crédito é realmente o verdadeiro vilão de nossas finanças? […]

  • […] Por fim é importante que você esteja sempre atento de como tem gasto o dinheiro de sua empresa para que dessa forma você possa ver lucros reais do seu empreendimento e também não passe por nenhuma dificuldade financeira que possa comprometer os seus negócios. Leia também O cartão de crédito é realmente o vilão das nossas finanças […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: