Tarifas do cartão de crédito que podem ser cobradas

Nos dias de hoje, qualquer produto que utilizamos é cobrado alguma taxa de nosso bolso e quando se trata do temível cartão de crédito, essas taxas aumentam ainda mais. Portanto veja agora as principais tarifas que o cartão de crédito pode nos cobrar:

Principais tarifas do cartão de crédito

Em algumas exceções é possível encontrar cartões de crédito que facilitem muito na hora de cobrar tarifas, no entanto como a maioria ainda não é assim é importante ver e analisar se realmente está compensando manter o cartão de crédito em suas mãos. É claro que os valores sempre tendem a mudar de pessoa para pessoa e por isso os valores mencionados servirão apenas para você ter uma base.

Anuidade uma das principais tarifas do cartão de crédito

A anuidade é sem dúvidas uma das principais tarifas cobradas nos cartões de crédito e por esse motivo é que muitos outros cartões que começaram a lançar no mercado financeiro não cobram essa taxa de anuidade. Isso porque uma das maiores reclamações feitas sobre esse produto sem dúvidas era o fato de que a anuidade era sempre um grande incomodo.

Emissão da segunda via

É cobrado uma taxa considerável quando se é solicitado uma segunda via do cartão de crédito em caso de perca. O caso somente muda quando a responsabilidade é inteiramente do banco, pois neste caso tem como ser solicitado outro sem ter que pagar nada por isso.

Contudo é importante lembrar que nestes casos, quando ocorre perda e roubo é necessário ligar para o banco responsável pelo seu cartão e estar bloqueando-o rapidamente para que não haja maneiras de ele ser utilizado por outras pessoas. 

Saques em espécie

Outra tarifa que pesa no bolso quando adicionada a outras, é a taxa por saque de dinheiro em espécie. Precisar de dinheiro urgente é algo normal para as pessoas e por esse motivo é que os bancos cobram taxas em cima da necessidade das pessoas.

Por esse motivo ao entrar em uma agencia com aqueles bancos 24H e sacar a quantia que está precisando, pode deixar sua conta um tanto mais que salgada para o dia de pagar sua fatura e, portanto, lembre-se sempre dessa taxa quando for ao banco sacar dinheiro.

Pagar contas

Muitas pessoas optam por pagar contas com o cartão de crédito em uma situação de apuro, e é claro que há uma tarifa para isso também, afinal muitas pessoas possuem o descontrole com a vida financeira a ponto de não sobrar dinheiro para os boletos vencidos e por esse motivo acabam optando por pagar suas contas utilizando o crédito, que por sinal além da conta paga virá também os juros.

Aumento da tarifa do cartão de crédito  

O aumento emergencial de crédito é umas das tarifas que existem e que não faz o mínimo sentido. O processo acontece da seguinte maneira, por exemplo você estourou o limite o seu cartão e recorre ao banco para aumentarem o mesmo. Lá eles dirão se é possível ou não o aumento do crédito. Contudo é ai que está o problema, tanto em caso de aprovação ou de negação do crédito, ainda é cobrado uma tarifa. Ou seja, apenas de pedir o aumento do limite já se tem a tarifa aumentada em sua fatura e por esse motivo é importante evitar ao máximo fazer essa solicitação de aumento de crédito.

No entanto é claro que tais tarifas variam de cartão para cartão e por esse motivo é que devesse analisar muito bem as propostas de crédito e evitar adquirir um produto que acabe por te proporcionar muitas dores de cabeça. Portanto escolha o cartão de crédito sabiamente.

Contudo não deixe de comentar ou deixar as suas dúvidas, pois assim que possível estarei respondendo tudo.

Crédito Pessoal BPS Finance Como Solicitar

4 Comentários

  • […] O suco de tomate é certamente uma ótima opção para quem deseja se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem ação eficaz sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca. […]

  • […] Procure respirar fundo e pedir para conversar com um amigo na saída do trabalho, e dessa forma estará evitando que as conversas surjam de maneira paralela e ainda você possa ter um tempo maior para pensar nos seus problemas enquanto trabalha. […]

  • […] De fato, isso é bastante interessante e benéfico, no entanto é importante saber quem tem a paciência de fazer todos os procedimentos da garantia estendida, visto que é uma coisa complicada, pois você precisa basicamente fazer um seguro para o produto. […]

  • […] Separar o seu dinheiro em envelopes com seus destinos marcados neles, como por exemplo; contas de água e luz, aluguel, gás. Fazendo isso irá evitar que você fique com dinheiro no bolso e que você gaste achando que não irá fazer falta. Portanto tenha tudo muito bem separado e o que sobrar, parte deve ser guardado e a outra para sua diversão. E para finalizar, evite ficar muito próxima dos envelopes, para que não caia na bobeira de acabar gastando ”para repor depois”. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: