Sorvete de flocos prático e super delicioso

Conheça agora a receita que vai revolucionar os seus dias de verão. Fique comigo e descubra como preparar um Sorvete de flocos prático e super delicioso.

Nos dias quentes não há nada que eu consiga pensar a não ser em sorvete. Isso porque a mistura cremosa, doce e super gelada é o diferencial que precisamos para aplacar a nossa sede por coisas que possam nos refrescar.

No entanto, nem sempre temos aquela sorveteria deliciosa por perto e por esse motivo nos contentamos em apenas tomar alguns sucos que preparamos em casa.

Porém, seus dias sem sorvete acabaram hoje! Isso porque, eu descobri uma receita deliciosa e super pratica de sorvete que sem dúvidas alguma, se tornará uma típica receita de verão na sua casa.

Portanto, segue comigo e conheça agora essa deliciosa receita de sorvete que leva chocolate meio amargo em sua mistura.

Sorvete de flocos

Ingredientes

395g de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 xícara (chá) de leite

Meia xícara (chá) de leite em pó

1 colher de chá de baunilha;

12g de gelatina incolor (um sache) + 5 colheres de (sopa) de agua;

100g de chocolate meio amargo bem picado

Recipiente – copinhos descartáveis de 90 ml, fita adesiva

Modo de preparo do Sorvete de flocos

Em uma batedeira de preferência, coloque o leite condensado, o leite, o leite em pó e a baunilha. Em seguida bata bem até se misturem de modo que fiquem homogêneos.

Em um outro recipiente você estará preparando a gelatina conforme está escrito no pacotinho. Em suma, você colocará as 5 colheres de agua na gelatina, até que ela endureça. Depois dissolva, levando no micro-ondas por 20 segundos.

Misture a gelatina com os outros ingredientes, e bata novamente por mais uma vez, até que tudo se misture.

Depois disso, você levará a mistura tampada ao congelador. Depois de umas 3 horas você estará retirando e retornando bater na batedeira, até que fique bem cremoso.

Em seguida, adicione o chocolate meio amargo bem picado e mexa com uma colher de modo que o chocolate se misture bem em toda a massa do sorvete.

Em seguida com uma tesoura, faça uma corte na lateral do copinho, despeje a massa e coloque o palito no centro do copinho e feche com a fita adesiva a parte com corte.

Por fim, coloque no freezer mais uma vez, por cerca de uma hora, ou até firmar bem. Em seguida retire a fita e desinforme o sorvete (você pode estar reutilizando os copinhos novamente);

Agora você já terá o seu sorvete no palito para estar se deliciando em sua casa e com sua família.

Se você gosta de inovar nos sabores, basta estar preparando a base de baunilha mesmo, que combina com tudo e misturando outras coisas, como por exemplo, frutas, chocolate branco entre outras coisas que certamente deixaram seu sorvete único e com um sabor irresistível.

Renda extra

Além disso, você pode estar fazendo essa receitinha para estar vendendo em sua casa, como uma renda extra para complementar a mensal.

Neste caso, você pode estar variando nas essências, como por exemplo de morango, de chocolate, abacaxi entre muitas outras que podem estar fazendo o maior sucesso.

Por fim, é importante que você não tenha medo de inovar, afinal seja para o seu próprio consumo ou até para fazer uma renda extra, o importante é fazer essa receita deliciosa de sorvete para você experimentar e virar seu segredo do verão.

Não sabe como arrumar dinheiro para começar um novo negócio? Solicite agora o seu cartão de crédito Nubank sem anuidade.

Confira 7 doces veganos incríveis que você vai adorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: