Comprar, alugar ou financiar uma casa?

Muitas vezes pensamos o que pode ser mais lucrativo para as nossas finanças, e ainda nesse pensamento tentamos imaginar o que pode estar sendo melhor e o que vale mais a pena; comprar, alugar ou financiar uma casa?

Pensando nisso eu decidi escrever o lado positivo e negativo de cada um, portanto analise cada proposta e veja qual melhor para o seu perfil, no entanto é importante que você esteja pronto para passar algumas horas analisando o que é melhor para você, para que não faça nada por impulso.

Quando se trata de gastar dinheiro é importante que analisemos tudo o que pode nos beneficiar, não somente pensando na economia, que é importante, mas não é tudo e dessa forma você pensando assim pode estar fazendo maus negócios, portanto fique de olhos atentos para todas as propostas que cada uma oferece, e enfim faça um excelente negócio.

Comprar uma casa

Comprar um imóvel é o sonho de muitas pessoas, isso porque o fato de algo estar em nosso nome e ser uma conquista tão grande deixa-nos imensamente felizes. Mas realizar esse sonho pode custar um pouco mais do imagina.

Comprar um imóvel não é ruim e muito menos um mau investimento, isso porque querendo ou não estará em seu nome e ainda você pode fazer o que bem entender com o lugar. No entanto o que pode deixar essa proposta um tanto complicada, é o fato de que quantas parcelas e quanto tempo pagando aquele imóvel para que ele possa ser totalmente seu.

Portanto uma casa compensa comprar sim, no entanto somente quando é comprada a vista ou em parcelas, dessa forma você não possui riscos de perder o imóvel e perder todos os seus investimentos. Pois com a compra da casa, vem muitos gastos adicionais as parcelas sendo pagas, por tanto faça uma boa analise.

Alugar uma casa

Alugar para muitas pessoas é sinal de fazer maus negócios, isso porque você investe tanto e por fim não recebe nada de retorno. No entanto pensar assim não tem como ser mais errôneo possível, isso porque muitas das vezes alugar um imóvel por exemplo, pode fazer você conseguir comprar uma casa apenas ajuntando o que sobra das mensalidades.

A economia pode ser muito maior do que simplesmente comprar um imóvel parcelado, onde as parcelas duram muitos anos e com parcelas bastante altas. Além disso a compra do imóvel pode significar gastos extras, com modificações e etc.

A parte ruim é que se você não souber economizar, pode ser que o dinheiro que sobra da parcela você acabe por gastar com futilidades e no fim das contas você não consiga realizar o sonho de ter a conquista de seu próprio imóvel.  

Financiar

Financiar um imóvel depende muito da situação em que o nosso país tem estado, isso porque é essa condição que determinará se o que você vai lucrar realmente compensará o seu investimento. É importante ter sempre em mente que financiamentos costumam sair bem mais caros, que um aluguel por exemplo, além de possuir juros altíssimos em suas parcelas.

Portanto não acredito que seja uma opção tão significante, pois o nosso país tem estado em uma constante crise de altos e baixos e então a valorização do imóvel pode não ser o esperado por você, contudo se houver boas propostas, dê uma olhada sem compromisso.

Contudo essas foram as dicas, não deixe de estar comentando com sua opinião e sugestão para novos artigos, para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.  

Dicas para trabalhar em casa com mais eficiência

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: