Saiba agora os riscos de emprestar o seu nome

É bem provável que ao longo da sua vida, você tenha emprestado algo para alguém e no fim das contas nunca mais viu? Emprestar o nome é quase a mesma coisa, só que pior. Portanto saiba agora os riscos de emprestar o seu nome para alguém.

É bem comum ter algum amigo ou parente que está com o nome negativado na praça, e se você é o tipo de pessoa que não deixa de pagar suas contas deve ouvir muitos pedidos para emprestar o seu nome para comprar alguma coisa, como em lojas por exemplo que para fazer compras a prazo, é necessário ter um nome limpo.

Certamente que jamais o conselho é para emprestar o seu nome para alguém, isso porque o zelo que você tem em não deixar o seu nome ser negativado não é o mesmo do da pessoa, que por sinal se já está te procurando é porque é bem provável que o nome dela já esteja ‘’sujo’’ no mercado, então logo, é bem provável que não tenha cuidado com o seu nome também.

Contudo veja os riscos que o seu nome pode estar sendo sujeitado ao emprestar o seu nome para alguém e tire suas próprias conclusões:

Cobrança

Atrasou alguns dias, é na sua casa que ligam. Isto porque a compra foi efetuada com todos os seus dados e por esse motivo é claro que no caso de falta do pagamento irão estar te cobrando, e você ainda terá que passar recado da loja, para a pessoa que você emprestou o seu nome, certamente uma dor de cabeça. 

No final a conta é toda sua – riscos de se emprestar o nome

É importante lembrar que ninguém está nem aí com o seu nome, exceto quando precisa dele. As pessoas tendem a ser ingratas e até reclamam de você estar pedindo para ela manter a conta certinho, isso porque depois que comprou o que precisava a pressa acaba e o pagamento fica ainda mais difícil de ser efetuado.

Qualquer erro é com você que falam

Lembre-se que qualquer reclamação terá que passar por você, para trocar a compra, para devolver e por aí vai. Por tanto esteja ciente de que você terá que estar sempre atento, pois é seu nome em jogo.

Responsável por um produto sem utiliza-lo

Você é literalmente responsável por tudo, e simplesmente por um produto que nem é seu e que provavelmente você nem goste. Por tanto se você pretende emprestar o seu nome para alguém, eu sugiro que pense bem antes, pois você ficará responsável por toda a compra feita em seu nome. 

Gerar brigas – riscos de se emprestar o nome

Além de diversos motivos para não estar emprestando o seu nome, um deles e que pode ser muito incomodo e nada lucrativo é a questão que pode ser gerado brigas, e uma vez que isso aconteça é bem provável que a conta fique toda para você e por mais que o produto seja dado para você, é bem provável ser inútil visto que a compra ainda não foi de deseja seu.

Portanto é importante sim ajudar quem está precisando, no entanto sem que isso interfira o seu nome na jogada. Neste caso dar dicas financeiras pode estar clareando a cabeça da pessoa para atenta-la a se manter em ordem. Além disso se é importante que a pessoa entenda que precisa saber cuidar mais do nome dela para não ficar ouvindo não ao emprestar o nome dos outros.

Por fim, deixe um comentário e também as suas sugestões para novos artigos, para que dessa forma seja possível fazer com que o blog esteja sempre com conteúdo de qualidade para você caro leitor.

Você também tem sofrido na hora de lidar com dinheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: