Fricassê de frango: Aprenda como fazer essa delicia!

Aprenda como estar preparando em sua casa um delicioso fricassê de frango, super fácil e saboroso. O preparo dessa receita não dura 20 minutos!

Se você é fã de se reinventar na cozinha e no seu cardápio, essa é uma boa chance para estar aprendendo uma nova receita, ou, até mesmo uma que você já ama.

De origem francesa, o fricassê teve sua aparição no Brasil em meados do século 18, onde foi aprovado e por esse motivo é preparado em muitas cozinhas brasileiras.

Contudo, é claro que o fricassê é um prato que se espalhou por todo mundo e quem ama pratos suculentos essa é uma ótima opção para uma refeição leve e agradável.

Portanto, essa delicia pode acompanhar muito bem, aquele jantarzinho romântico com o seu amor, pois além de ser muito fácil é também um prato incrível que se encaixa perfeitamente com um bom vinho tinto de mesa.

Portanto, aqui vai uma dica se está em dúvida do que preparar para a pessoa que tanto ama.

Porém, vamos deixar de blá, blá, blá e focar no que interessa o delicioso fricassê de frango suculento para você preparar em sua casa, com ingredientes supersimples e super fácil de encontrar em qualquer mercado.

Ingredientes para o Fricassê de frango

500g de peito de Frango

Uma lata de creme de leite

1 copo de Requeijão

Uma lata de milho (escorrido)

1 cubo de caldo de Galinha

1 litro de água

Sal

Pimenta do reino

Batata palha (a gosto)

Instruções para o preparo do Fricassê de frango

  1. Primeiramente, em uma panela de pressão coloque o frango, o cubo de caldo de galinha em 1 litro de água e leve para cozinhar. Na panela de pressão normalmente demora uns 20 minutos e na panela convencional, cerca de 40 minutos.
  2. Depois de cozido, espere esfriar um pouco e comece a desfiar o frango cozido.
  3. Em seguida, em um liquidificador, mixer ou processador coloque o milho e o creme de leite e triture até que fique bem homogêneo.
  4. Portanto, coloque todas as misturas em uma tigela ou na panela que você utilizou para cozinhar o frango. Em seguida, junte o requeijão e o frango desfiado, mexa tudo muito bem até que tudo tenha se formado em um creme.
  5. Por fim, tempere com sal, pimenta-do-reino, acomode a mistura em potes individuais ou em um refratário que possa ser levado ao forno ou micro-ondas para aquecer.
  6. Contudo, se preferir pode acrescentar batata palha para dar um sabor especial.

Observações na receita do Fricassê de frango

Frango

Contudo, é importante desfiar bem, se sentir necessário utilize um processador, liquidificador, faca ou o que você achar melhor para desfiar bem o frango. Por fim, o importante é que fique bem desfiado.

Milho

Se preferir pode usar o natural cozido ou congelado cozido.

Requeijão

O requeijão pode ser substituído por creamcheesse ou qualquer outro molho cremoso de sua preferência.

Creme de leite

Na receita é utilizado o de lata com soro, mas pode ser utilizado o de lata e também o de caixinha e o fresco que dará super certo.

Batata

Coloque na hora que for comer, pois se deixar ela no prato e esquentar elas murcham e pode não ficar tão bom.

Seja criativo

Aproveite para misturar algo a receita, como por exemplo azeitonas, bacon ou qualquer outra coisa que você ache que possa ficar muito bom em sua receita.

Conservação

Costuma durar cerca de 3 dias e se desejar congele s/ sem a batata palha por até 3 meses.

Por fim essa foi a deliciosa receita de fricassê de frango que certamente você vai amar e será um prato que não sairá da sua mesa!

Aprenda as 7 receitas mais simples de sabonete líquido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: