Dicas dos melhores Plano de Saúde Individuais a preços baixos

Para contratar um plano de saúde bom devemos estar sempre bem informados, pois dessa maneira podemos escolher os melhores e não gastar muito. Entretanto, existem alguns conceitos que devemos analisar antes para que façamos as melhores escolhas. Como por exemplo, saber escolher o tipo de planos de saúde, pois existem vários por toda a internet. Confira agora todos os detalhes dos planos individuais existentes.

Plano de Saúde Individual

Visto que a saúde é algo importante, o plano de saúde é de suma importância na vida de todos. Todavia, a correria do dia a dia, o trabalho e nosso cotidiano, acontece que esquecemos de cuidar melhor da saúde. Portanto, conhecer um plano de saúde adequado pode ser a solução de inúmeros problemas.

O plano individual é bastante eficiente e tem vantagens interessantes, a saber você não vai precisar depender do local em que trabalha para obtê-lo. Além disso é garantia de bons serviços do mesmo modo que os planos empresariais.

Como funciona o Plano de Saúde Individual

Essa modalidade de plano é direcionada para uma pessoa, contudo não pode ser compartilhado para demais parentes ou familiares. É preciso entender melhor a modalidade para escolher o mais adequado a você, pois existem muitas opções no mercado. Algumas opções com preço mais baixo, ou seja, dependem muito da escolha que vai fazer.

Em contrapartida, os planos de saúde individuais talvez tenham um valor de parcela mais elevado, mas mesmo assim conseguimos encontras os melhores preços. Os planos coparticipativos, visto que tem taxa nula, geralmente são cobrados uma taxa por serviço, portanto fique atento a isso.

Variações do o Plano de Saúde Individual

São diversas as variações quanto aos planos de saúde que se encontram na internet. Mesmo assim, com os individuais isso não é diferente, uma dessas variações se refere a acomodação. Contudo, quanto mais privacidade no plano o custo fica ainda mais elevado.  

No entanto as mulheres em questão devem ter maior cuidado ao escolher um plano de saúde individual. Aconselhamos que fiquem atentas em pontos específicos, como a obstetrícia. Tenha bastante atenção a esse ponto, ainda mais se pretende ter filhos, pois há valores diferenciados no mercado, e alguns com a inclusão de pré-natal.

Cobertura o Plano de Saúde Individual

É na hora da contratação é que devemos ter atenção nos detalhes, então tenha em mente fazer todos os questionamentos possíveis a respeito do plano, principalmente a cobertura. A cobertura garante dá ao associado diversas localidades, além disso poderá utiliza-lo em viagens com total tranquilidade.

Procedimentos

Como existem muitos planos, a pesquisa será longa, mas isso garante que sua satisfação ao longo da utilização. A saber, não são todos os procedimentos médicos e exames que vem inclusos nos planos, por isso é preciso pesquisar muito bem antes de aderir a um. Peça a lista de procedimentos e atendimentos, ou senão condira através do site ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Região

Pesquise bem o quanto o plano cobre no sentido das regiões, quais você terá atendimento exclusivo por exemplo. Geralmente os planos tem cobertura regional, ou seja, não atentem todas as cidades, outros tem cobertura nacional e atendem somente no Brasil, e os que atendem no exterior, com atendimento internacional.

Área de cobertura

A área de cobertura especificamente também não garante atendimento em todos e qualquer hospital, então questione isso também. Em resumo, à cobertura é algo a se ter bastante atenção, principalmente se você é uma pessoa que viaja muito, questione ainda mais.

Cobertura internacional

A cobertura internacional funciona da seguinte maneira, devemos ter ciência de quais são os médicos credenciados. Caso seja esse o intuito é preciso pagar um valor maior.

Carência do Plano de saúde!

A carência de um plano é o tempo de contratação que você espera, assim podendo utilizar o serviço. A maioria das vezes os planos individuais não têm isenção de carência, mas com migração de operadora você pode conseguir. A carência tem critérios que costumam ter uma variedade grande, isso depende de cada tipo de plano. Um exemplo disso são os atendimentos, caso seja urgência de obstetrícia até 300 dias, para outros procedimentos 30 a 180 dias.

Como contratar o Plano de saúde?

Para contratar o Plano de Saúde Individual faça a procura se questionando sobre todas essas informações que te demos no artigo. Através disso, conseguirá um plano mais adequado à suas preferências. Além disso, não correrá o risco de pagar mais por algo que não irá usar.

Muitas das pessoas que procuram por planos de saúde acabam por aderir ao primeiro que lhes é apresentado, só depois percebem que não usam algumas de suas ferramentas, então procure se informar mais.

Contrate diretamente com a empresa

É possível fazer a contratação diretamente com alguma empresa prestadora de serviço, ou mesmo a operadora e o hospital. Portanto, independente de qual for verifique sempre os valores e as condições.

Contrate através de prestadoras de serviços

Encontre as prestadoras que oferecem descontos na adesão, formas de pagamento mais adequadas a seu orçamento também são válidas. Basicamente a escolha de um bom plano é através de procurar o essencial a suas necessidades.

É bastante comum empresas com descontos interessantes, mas no plano de saúde individual temos a categoria trabalhista que pode elevar ou diminuir a adesão dele, por isso é importante pesquisar bem.

Planos Individuais confira as prestadoras de serviço abaixo

  • Plano de Saúde Ameplan Sênior
  • Amil
  • Ana Costa
  • Amr
  • Biosaude
  • Bradesco Saúde Classes Laboriosas
  • Garantia de Saúde
  • Golden Cross
  • Greenline
  • Med Tour Saúde
  • Omint
  • Plena Saúde
  • Porto Seguro
  • Prevent
  • Santa Elena
  • São Cristóvão
  • Unimed
  • América Saúde
  • Allianz

Outras modalidades de planos

Planos de saúde coletivos

O Plano Coletivo é diferente do plano individual, para fazer a adesão é necessário que seja associado ou participante de sindicato. No entanto, sua cobertura não é tão diferente dos planos individuais e familiar.

Plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial é através de contrato da empresa em que trabalha. A validade desse plano fica sendo até que esteja empregado no local.   

Pontos para observar de um Plano de saúde

Analise quais são as suas prioridades e o que necessita antes da adesão. Refletir sobre todas as possibilidades, no entanto é uma das principais dicas para se gastar menos, para que possa contratar e não pagar muito mais por isso.

Fique atento as nossas dicas e qualquer dúvidas comente aqui e responderemos assim que possível.

Veja as vantagens Do Seguro De Vida

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: