12 hábitos para gastar menos no final do mês

Quer entrar para a lista de pessoas bem-sucedidas na vida? Então preste atenção em nossas dicas, pois gastar menos é a melhor opção para ter sucesso. Inúmeras pessoas tentam poupar dinheiro, mas há certos hábitos que impedem as pessoas de progredirem em suas metas. Portanto, veja aqui os 12 hábitos para gastar menos e poupar mais dinheiro no final do mês.

1-Gastar menos

Devemos ter em mente que gastar menos nos dá mais ênfase em poupar. Embora muitas pessoas queiram gastar menos e poupar, elas não conseguem, pois não resistem a tentação de gastar. Então o importante é aplicar nossas dicas e tentar deixar o cartão de lado ao sair de casa por exemplo. Faça o seguinte, não leve o cartão de crédito, mas sim o dinheiro quando for passear com os amigos. Entre outras maneiras de não gastar, está é bastante eficaz. 

Quando estamos em algum lugar badalado, cheio de artigos para consumir e estamos com cartão ou dinheiro em mãos, logo iremos gastar com certeza. Portanto, tendo em vista isto, quando sair não leve nem dinheiro amais nem cartão crédito, pois enquanto não assumir o habito de não gastar, isto pode ser bastante perigoso.

2-More em um lugar barato

Embora algumas pessoas tenham casa própria, a maioria ainda paga aluguel, sendo assim reduza seus gastos. Se esse for seu caso, procure morar em um lugar com baixo custo. Portanto comece já a procurar uma casa, apartamento ou mesmo Kinect mais baratas. O que você pode vir a fazer também, é encontrar alguém para dividir, assim nem precisa mudar de casa, só fazer o orçamento dividindo corretamente as despesas.

Existem alguns grupos do Facebook cheio de oportunidades, tanto para quem que deseja alugar, bem como se quiser dividir com alguém os gastos. Então, não pense muito, já faça uma busca completa o reflita sobre essa possibilidade. 

3-Reduza seu custo de vida

Está acostumado a comprar tal produto que custa x valor, passe a comprar produto de custo y valor. Isso mesmo, não perca tempo com artigos luxo ou marcas famosas, isso são somente subterfúgios. Faça a coisa certa, pois esta é a hora de poupar.

Existem diversos produtos com a mesma função, gosto ou qualidade iguais , porém custam menos. Sendo assim não precisa se preocupar e pensar que não vai ter mais esse ou aquele produto, só faça, pense que isso é temporário, até que você tenha uma estabilidade mais tranquila na vida.

4-Dívida suas despesas com colegas

Hoje em dia estamos vivendo um tempo de economizar e priorizar o consumo mais sustentável. Contudo é necessário que tenhamos mais controle com gastos e ainda mais com nosso meio ambiente. Então, nada mais justo que empenharmos esse papel de fazermos as coisas pensando em cuidar para não virarmos consumistas compulsivos.

Sendo assim, já que usa o carro para ir trabalhar, tente encontrar alguém para ser seu carona e assim dividir as despesas de gasolina. Procure um amigo de trabalho, ou mesmo uma pessoa que não trabalha junto com você, mas tem os mesmos horários. Isto fará com que poupe ainda mais. Caso não encontre, tente usar outro meio de transporte mais barato, nem que seja alguns dias na semana.

5-Pense melhor antes de comprar

Quando for as compras, tente refletir, se é necessário e está precisando de tal item. Caso não esteja tome cuidados para não gastar excessivamente, além disso leve somente o dinheiro de acordo com o valor do produto, pois assim não corre o risco de gastar mais. Pois bem, caso não esteja precisando é preferível que guarde essa grana, a saber o intuito é poupar.  Aprenda a fazer tabelas ou mesmo faça o download de uma no site Quickbooks.

6-Anote tudo que gasta – hábitos para gastar menos

Um detalhe importante que não pode passar despercebido são as anotações. Muitas pessoas desprovidas de entender de finanças acabam por dificultar todo o orçamento do mês, pois não tem o hábito de anotar suas despesas. Entretanto, é necessário tomar isso como um hábito, então faça uma planilha, no Excel para ter total controle de tudo que vem gastando, bem como sua poupança.

7-Leve almoço para o trabalho

Crie o hábito de levar o almoço de casa para o trabalho, pode parecer trabalhoso, mas não. Aqui é uma ótima oportunidade para você comer melhor, bem como poupar suas economias. Geralmente, as pessoas vivem na correria, pois trabalhando a semana toda e mal tem tempo para cuidar da saúde. Embora ganhem até que bem, comem em qualquer lugar em geral lanches todos os dias. Então, esta é uma oportunidade de você poupar e ainda cuidar melhor de sua alimentação. O que você pode fazer é marmitas para a semana toda, existem alimentos saudáveis que podem ser armazenados. Caso não tenha tempo para fazer todos os dias.

8- Invista todo o mês

Você pode estar pensando que investir não tem muito a ver com economizar, mas esta errado em sua reflexão. A verdade é que depois de avalizar seus gastos, pagar suas contas e sobrar grana, nada mais justo para aumentar seus dinheiros seria investir em alguém lucrativo. Pode ser em uma poupança ou um fundo, no entanto não precisa ser muita grana, a começar de R$5,00 no caso.

9-Evitar parcelamentos – hábitos para gastar menos

O parcelamento é bastante perigoso quando estamos tentando poupar grana. Então evitar se encher de parcelamento é o melhor caminho, a saber pague tudo que puder a vista, mesmo que fique sem grana no final do mês, mas pelo menos não terá dividas. E você bem sabe que dividas é sinal de juros e taxas excessivas.

10-Peça descontos

As compras à vista são ótimas maneiras de se ter lucro, pois através delas você pode pedir descontos. Além disso, use programas de fidelidade e cupons de  desconto, contudo uma ótima maneira de se poupar mais.

11-Saiba quando é preciso dizer não – hábitos para gastar menos

Todos nós temos amigos, companheiros de trabalho e colegas de classe, porém devemos aprender a dizer não para eles também. Muitas pessoas sabem como dizer não para desconhecidos, mas quando vem um amigo ficamos constrangidos e acabamos cedendo a seus convites, mesmo estando as vezes no vermelho. Então, não se preocupe, pois, amigo que é amigo entenderá sua situação. Sendo assim, aprenda a dizer não quando te chamarem para festas, eventos ou confraternizações que irá ter gastos excessivos.

12-Converse sobre dinheiro

As conversas são perfeitas para que clareemos nossas ideias, seja para contar como esta sua vida financeira ou mesmo para pedir certos conselhos de ações que terá que tomar. Então, tendo um amigo confiável, ou mesmo sua esposa, marido, filhos tente conversar sobre dinheiro despesas e afins.

Aprenda aqui a economizar ganhando pouco

1 Comment

  • […] A consulta das dívidas é para que tenha certeza de que os valores estão corretas. Além disso, você pode paga-las diretamente no site SERASA Consumidor . Acessando o site do Serasa você terá possibilidades de negociar suas dívida, em muitos casos as empresas darão descontos que facilitam ainda mais o pagamento. Sendo assim, consulte e tente realizar o pagamento. Confirme todas as possibilidades de estabelecer sua finanças, assim que conseguir pagar, ou mesmo estando pagando tente controlar melhor suas finanças, veja a seguir: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: