20 melhores dicas para economizar dinheiro todo mês

Anda gastando muito dinheiro? Chega no final do mês você está zerado? Quer economizar mais e ter grana sobrando para que no final do mês fique tranquilo. Então, você está no lugar certo, vejas as 20 melhores dicas para economizar e ajustar 100% do seu orçamento.

Erros na hora de gastar seu dinheiro no mês

Embora pareça simples economizar, para muitas pessoas isso não é uma tarefa fácil. Portanto, é necessário avaliar inúmeros detalhes antes de sair gastando seu dinheiro de qualquer maneira. Inúmeras pessoas tentam poupar mais para chegar ao final do mês e ter a tranquilidade de ainda ter grana, mas as vezes não funciona. No entanto cometem erros que são vistos por outra perspectiva.

Aplique as técnicas certas

Então, se esse é seu caso, tente aplicar técnicas que vamos passar. Em princípio, tente elaborar melhor com anda gastando seu orçamento, caso não saiba como confira nossas 20 melhores dicas que podem expandir sua vida financeira e facilitar seu orçamento.

20 melhores dicas para economizar mais

1 – Primeiramente, organize tudo em uma planilha. Contudo, isso te dará a possibilidade de visualizar com mais clareza seus gastos.

2 –Bom, após isso, agora é importante que elabore suas metas para que o processo se desenvolva. Entretanto, siga todas nossas dicas, aliás faça de tudo para atingi-las.

Planilhas

3 – Perfeito, você já fez a planilha colocou as metas a cumprir, então defina quais serão as contas em prioridade a serem pagas. Estas são as principais contas, aquelas que não podem ter atrasos. Contas estas de luz, água, gás, internet, gasolina e alimentação.

Defina suas contas

4- Defina as contas secundárias a serem pagas em dia, através disso ficará livre de juros e taxas.

5- Crie seus prazos, tenha compromisso profissional com isso.

Ajuste sua posição a respeito dos gastos

6 – Tenha uma conversa com os membros de sua família a respeito do orçamento e posições que todos devem tomar antes de qualquer gasto. No entanto, os membros da família moram na mesma casa sendo assim precisam também para que a economia.

Contudo, seja por economizar mais ou mesmo tratar melhor o dinheiro, que seja feita com mais perfeição.  Caso tenha alguém que ajude no orçamento peça que se organize também.

Atividades extras

7 – Caso seja necessário, você pode pensar em ter uma renda extra, porquanto ganhando mais terá mais possibilidades de ajudar as finanças.Veja Dicas para ganhar dinheiro através da internet sem sair de casa.

Economize e use menos o crédito do cartão, use mais o dinheiro!

8– Tente dar férias ao cartão de crédito, isso mesmo, use o menos possível, encontre maneiras de fazer suas compras a dinheiro, no entanto use se acaso precisar.

9 – Sobretudo, é importante quando precisar ir as compras, fazê-las somente à vista, então a partir de agora, compras a prazo jamais, a menos que tenha um grande imprevisto.

Economizar nas compras

10 – Economize em tudo exclusivamente ao fazer suas compras. Porquanto, compre somente o necessário. Sabe aqueles itens supérfluos? Deixe-os para outra ocasião, pois  é preciso poupar dinheiro o máximo.

Pesquise preços

11 – Quer fazer compras, antes disso pesquise os melhores preços, corra atrás de promoções ou peça descontos sem receios. Então, ao fazer quaisquer compras, pesquise, procure promoções e peça descontos. Fazendo assim irá descobrir o quanto é melhor comprar com essa maturidade, pois poupará ainda mais.

Encontre promoções

12 – Busque as promoções, seja nas lojas ou em programas de recompensa do cartão de credito por exemplo. Seja inteligente, não perca tempo em pensar que a promoção ou desconto são poucos, sempre participe!

Compre à vista

13 –Quando fiser suas comoras à vista, lembre-se de sempre pedir descontos, pois você tem esse direito, principalmente em compras com dinheiro vivo.

14 – Priorize a meta de ter uma poupança, pois é de suma importância poupar dinheiro. Sendo assim avalie essa possibilidade.

15 – Tente não exceder ao fazer suas compras no mercado, contudo é bom fazer lista de tudo que precisa focando nas prioridades.

16 – Caso faça exercícios em uma academia, pode cortar esse gasto fazendo as academias ao ar livre, você já ouviu falar disso? Então, caso não tenha visto uma, saiba que existem. Essas academias estão localizadas em praças e parques, curto zero.

17- Para poupar com academia, você pode também fazer exercícios ao ar livre. Portanto, oo invés de pagar por isso encontre maneiras de exercitar como em caminhadas e corridas em lugares de natureza. Outra opção é andar ar livre de bike, aliás é uma maneira até mais saldável que não gasta nenhum centavo.

18 – Você gosta de viajar, mas isso está te deixando sem grana no final do mês, então pesquisa lugares mais baratos, site com “Quanto custa viajar” tem seleções de viagens a custo bem barato. Procure também por promoção antes de comprar as passagens.

19 – Gastos menores também devem ser observados, sendo assim elimine as porçãozinha que fará a diferença no final do mês.

20 – Use aplicativos para que tenha mais eficiência na organização de suas finanças, isso pode ajudar 100% nos gastos. Enfim, estão aqui todas as dicas para que seu  dinheiro tenha mais rentabilidade ao final todo o mês.

Dê uma olhada em alguns aplicativos de finanças para Download

  1. Toshl Finance
  2. Cade Meu Banco
  3. Gastos Diários 
  4. Organizze
  5. Bills Reminder
  6. Guia Bolso
  7. Zeropeper
  8. Wisecash
  9. Wally+
  10. Mobillis

Porque é importante ter a ajuda de aplicativos para controlar o dinheiro?

Com o intuito de ajudar e otimizar suas economias, os aplicativos de finanças têm diversas ferramentas. Sintetizar suas economias e dê mais dinamismo a suas compras para que possa ter mais dinheiro durante o mês. Contudo, são enormes as facilidades, visto que basta você se esforçar e seguir todos os passos. Todavia, os aplicativos tem a tarefa de ajudar a melhor todos esses itens, alguns oferecem uma plataforma simples onde você visualiza tudo na  tela do celular.

Dúvidas?

Caso tenha ficado com alguma dúvida, comente aqui!

Veja agora as melhores Dicas para economizar em viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: