Vagas de emprego em todo o Brasil

Se encaixar em uma vaga de emprego tem sido cada vez mais complicado visto que a concorrência tem sido grande, o que faz muitas pessoas a acabarem ficando sem trabalho para viver dignamente e isso tem sido um martírio para milhares de pessoas em todo o brasil.

No entanto é possível sim se encaixar em uma vaga, seguindo algumas dicas cruciais na hora de passar por uma entrevista e que sem dúvidas vai te ajudar muito. Aproveite para ver alguns lugares que estão sempre contratando novos colaboradores para fazer parte da sua equipe.

Dicas para se sair bem em uma entrevista

Saber o que fazer no dia de uma entrevista é o primeiro passo para você conseguir uma vaga tão desejada no mercado de trabalho por isso fique atento a todas as dicas que serão passadas aqui para que você não cometa erros que podem influenciar na hora de ser contratado.

1º – Preparar um bom currículo para apresentar no emprego

A primeira dica é muito importante pois ela definira se você será chamado para a entrevista em questão, que é o preparo de um bom currículo, pois é ele que vai fazer o entrevistador se interessar por você e te chamar para uma entrevista. Lembre-se de que não deve mentir em nenhum momento pois no dia da entrevista ele irá perguntar tudo o que você fez e deixou de fazer e tenha um negócio em mente, os entrevistadores são treinados para não caírem em mentiras.

2º – Invista na primeira impressão

É importante estar muito bem vestido na hora de entregar o currículo pois em alguns casos eles já deixam anotado a primeira impressão que o candidato apresentou no dia da entrega do currículo e isso pode ser decisivo na hora de se colocar na frente dos outros candidatos.

3º – Não falar gírias no emprego

Não falar gírias também é muito importante pois independente do trabalho que você tentar, eles sem dúvidas darão preferência para quem sabe ter uma boa postura e a fala é algo crucial para o entrevistador identificar você como preparado para vaga em questão.

4º – Pesquise pela vaga

Outra coisa de suma importância é pesquisar sobre o lugar que está para fazer entrevistas pois dessa forma você mostrará interesse pela vaga, além disso ser fundamental para o entrevistador saber mais sobre qual a sua força de vontade para trabalhar, e também te deixará na vantagem perto dos que não sabem nada sobre a empresa.

5º – Se vestir bem

Ir bem vestido é outro fator decisivo na hora de se preparar para a entrevista, mesmo porque a aparência em certos locais voga bastante e isso pode influenciar na hora da seleção. É importante que você opte por roupas mais sociais, pois mesmo que não seja o padrão da empresa é bem mais fácil deixar o social mais esportivo, do que o esportivo em social.

6º – Confiança

Estar confiante nas palavras mostra que você está mais preparado do que qualquer outro candidato. Por isso procure respirar fundo e falar tudo muito bem, pois nas palavras que você mostrara como você em um momento de nervosismo, e como todos que trabalham sabem que nervoso é o que você mais passara na empresa e por isso é importante mostrar que você sabe lidar sob pressão.

7º – Não minta para conseguir emprego

Não pense que mentir pode te ajudar a conseguir o emprego, pois em um determinado momento você será descoberto. Independentemente em qual parte do processo da busca pela vaga que você estiver não se deve mentir em hipótese nenhuma, como por exemplo mentir no currículo, na hora da entrevista e até no começo do trabalho. Lembre-se que você pode até ludibriar o entrevistado, no entanto nada garante que você passara na fase de treinamento da empresa.

8º – Não se menospreze

Não se menospreze para conseguir o emprego. Pode até parecer arrogante em um ponto de vista, mas para o entrevistador não será importante sua necessidade e sim o seu trabalho dentro da empresa. Se menosprezar é ruim para você e ainda mais para o entrevistador que não poderá fazer nada com sua situação, além disso passara por ele pessoas com situações até piores e que serão desclassificadas caso não possua os requisitos que eles precisam.

9º – Mostre interesse pelo emprego

Seja a solução e não a segunda opção. Muitas pessoas que acabam não conseguindo o emprego é devido ao fato de não se mostrarem a solução para o entrevistador, como usar a frase ‘’vou dar o melhor de mim’’, para o entrevistador o seu melhor não é importante, para ele é importante saber se você sabe fazer o trabalho que está sendo oferecido, então mude para a frase ‘’farei a diferença na empresa’’ esta é uma frase direta e que mostra com firmeza a sua capacidade de fazer um bom trabalho.

10º – Tenha descontração

Ache brechas para descontrações, se por acaso conseguir uma conversa paralela com o entrevistador será muito interessante, principalmente se ele for trabalhar junto com você, é importante lembrar que ele é uma pessoa normal, que faz amigos e que gosta de conversar também e se conseguir ter uma conversa agradável sem dúvidas ele preferira alguém que ele fez amizade do que alguém que não fez. É claro que a decisão é tomada quando você e o outro candidato possuem os requisitos para trabalhar na empresa.

Preste atenção no trabalho

É muito importante você entender o ambiente em que você está, observe o lugar, os outros candidatos as pessoas que trabalham lá e veja as semelhanças das pessoas que trabalham lá, por exemplo se todas são mais serias ou se há um pouco de descontração. É importante saber qual a característica que você mais utilizará na sua entrevista.

Procure encaminhar seus currículos em lugares que você tem certeza que possui qualificação para aquela empresa, é importante selecionar o lugar que você estará procurando sua colocação, por isso não vá em todos os lugares que estão com vagas aberta, poupe-se de entrevistas que você não passará por não possuir qualificação. Isso é ruim para você que terá de passar em entrevistas sem respostas e tomará o tempo de quem está fazendo as entrevistas.

As melhores empresas de 2020!

1 Comment

  • […] No entanto outra coisa importante para se saber é que as empresas que desejam contratar novos recrutas para trabalhar em suas empresas, necessitam que a pessoa saiba trabalhar em equipe, sendo um fator de suma importância para qualquer contratação. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: