Superar um relacionamento é essencial, veja dicas!

Superar um relacionamento é um processo íntimo, para alguns duram muito tempo, para outros duram pouco tempo, superar vai de cada um, de cada experiência, vivência e consciência!

Mas, sabemos também que a dor de um término pode ser muito forte, sendo assim, é necessário que você fique até o final desse artigo para que possamos lhe orientar com as melhores dicas para você superar essa fase ruim!

Confira agora!

Superar um relacionamento é aceitar os sentimentos!

Se de começo sentir muita vontade de chorar, não segure as lágrimas, sendo assim, chore e chore muito, expresse sua dor, jogue-a fora de seu coração! Chorar é lavar a alma, e nada melhor para se fazer quando algo se acaba!

Aceite seus primeiros sentimentos de tristezas, é comum, mas, você deve ser forte e acreditar que essa fase irá passar, até porque ela irá passar!

Não tenha vergonha, medo e coisas do tipo, simplesmente se expresse, expulse essa dor e angustia de dentro para fora!

Procure as pessoas que você confia e desabafe

Todo ser humano tem uma pessoa em que ela mais confia, seja familiar ou nossas amizades, dessa forma, sempre terá uma pessoa disposta a nos ajudar, ainda mais nesses momentos de dor!

Liga para essa pessoa e peça para que ela te encontre em um local confortável em que você não se sinta constrangido caso tiver vontade de chorar, de se expressar!

Conte toda a história, conte sobre todos os seus medos, suas angustias, suas dores! Coloque tudo para fora, compartilhe sua dor, até porque quem está te ouvindo está em outra frequência que você, sendo assim, você conversando, você perceberá que irá esvaziando todo o nervosismo e se elevando novamente e consequentemente ficando mais calmo!

Superar um relacionamento é também buscar ajuda profissional

Há casos de pessoas que não souberam superar um relacionamento, depois ficaram com grandes dificuldades em se relacionar, sendo assim, por esse motivo é tão importante você procurar uma ajuda especializada!

Não tenha vergonha de buscar uma terapia, a dor humana é individual e íntima, entretanto, cada pessoa sente de um jeito, é impossível dizer que minha dor seja maior que a sua e que a sua seja maior que a minha!

As pessoas devem entender que “dor é dor” e não se discute, não existe frescura, nem drama, cada pessoa sabe das suas limitações e das coisas que ela precisa fazer para se estabelecer emocionalmente!

Sendo assim, procure uma ajuda profissional se sentir que precisa!

Mude seus hábitos e tenha grandes chances de superar um relacionamento mais rápido

Se realmente quer superar o término, é necessário que comece a mudar seus hábitos antigos, até porque a mudança é novidade e a novidade é algo que nos cativa!

Se a gente termina um relacionamento e continua vivendo do mesmo jeito, indo nos mesmos lugares e fazendo coisas que sempre faziam, as chances de você sentir saudades e aumentar as dores são grandes!

Portanto, mude seus hábitos, comece a sair com seus amigos, viaje, aprenda algo novo, uma nova língua, instrumento, pratique algum esporte, faça atividades físicas, simplesmente mude sua vida!

Lembre-se das coisas boas de seu relacionamento e aceite os ciclos da vida

A dor faz com que a gente só se lembre de coisas ruins que aconteceram e causaram tanta angustia, mas, o perdão e a aceitação são a melhor forma de superar algo!

Todo relacionamento tem coisas boas para se lembrar, e no final de tudo, devemos aproveitar os momentos, nada é para sempre mesmo, tudo passa, e essa dor irá passar também!

Por mais que a ferida seja grande, tente perdoar, perdoar não quer dizer voltar a ser como era antes, é simplesmente olhar para o “problema” e não sentir nada, nem ódio, nem paz, absolutamente nada!

Não tenha medo de amar novamente

O que acontece frequentemente com as pessoas é que elas ao saírem de um relacionamento, fiquem angustiadas e passem a não acreditarem mais no amor, e com isso, saem por aí “ficando por ficar” e isso acaba fazendo com que outras pessoas também acabem não acreditando mais no amor!

Portanto, não projete os erros de uma pessoa em outra, sabemos o tanto que é difícil se interessar por uma pessoa maravilhosa e ela “estar ferida e ficar projetando em nós a culpa de terceiros”!

Haverá pessoas que estarão dispostas a te amar do jeito que ninguém nunca te amou na vida, o amor é o sentimento mais perfeito do mundo, dessa forma, não tenha medo dele! Beba dessa fonte quantas vezes for possível!

Perdoar pode ser difícil, porém, necessário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: